quarta-feira, 12 de abril de 2017

ORGANIZAÇÃO POLÍTICA ISLÂMICA NO PAQUISTÃO PROMOVE ENCONTRO COM CRISTÃOS


Em Lahore, Paquistão, a frente Majlis Wahadat Muslimin promoveu um jantar para se reunir com cristãos a fim de promover a unidade, o diálogo e a solidariedade inter-religioso em tempos de extrema radicalização dos paquistaneses.

Líderes cristãos católicos e protestantes de diversos lugares foram gratos aos esforços desse grupo xiita em se dirigir às minorias em detrimento da aversão dos sunitas, que são maioria no país.

Os Majlis são muito atuantes nas províncias do Punjab, Sindi, Baluquistão, Karachi e até na Caxemira. São ativistas, já fizeram greve de fome em Islamabad, envia candidatos nas eleições paquistanesas e já sofreram ataques terroristas pela sua oposição ao terror dos extremistas.

O esforço deles é louvável, colocam as diferenças políticas e religiosas abaixo do bem-estar social e vão contra o fundamentalismo islâmico. O problema é que eles são um grande alvo e necessitam de manter constante vigilância em qualquer evento de lugares públicos.

Tem que fazer justiça para com eles, que são uma força do bem contra a intolerância anticristã neste país que é um celeiro de terroristas.


Fonte: CP

OBSERVATÓRIO DA FÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário