domingo, 27 de novembro de 2016

FIDEL CASTRO E O INFERNO NAS DUAS DIMENSÕES


Naturalmente muitos têm a tendência de deduzir que esse ou aquele vai para o inferno sem o saber, mesmo sabendo que essa sentença cabe a Deus. Se perguntarmos qual será a situação Hitler, Stalin, Mao Tsé-Tung, Judas Iscariotes nesse momento, óbvio que quase unanimidade dirá que esses arderão no fogo do inferno.

Essas prévias do Dia do Juízo é resultado da gravidade dos seus feitos em vida. Como imaginaríamos chegarmos ao céu e depararmos com a presença de Hitler lá, e descobrirmos que antes de morrer ele se arrependeu e foi salvo? Isso é incabível para nós porque sabemos sua história de desumanidade!

Após a morte do ditador comunista Fidel Castro muitos opinadores nas redes sociais faziam menção à sua chega ao inferno, como se já soubessem. No entanto, se houvesse apostas sobre o destino eterno dele, provavelmente seria no "andar de baixo".

O sentimento de injustiça acompanha sempre aqueles que são governados por governos corruptos e opressores - os que sofreram nas mãos dos megalomaníacos!

Quando dizem que Castro está no inferno, se trata mais de uma opinião carregada de sentimento político e de justiçamento do que meramente religioso (ainda que todos realmente creem assim).

É óbvio dos óbvios que não dá pra imaginar gozar a eternidade com um cara que promoveu a morte de 100.000 pessoas, além de muita fome, ostracismo mundial e todas as formas de opressão que um ditador sanguinário fazer.

Em provérbios 29:2 diz "Quando os justos governam, o povo se alegra; mas quando o ímpio domina, o povo geme.", vemos muitas mensagens de Deus aos governantes da Terra; eles terão boa atenção diante do Grande Trono Branco pelo fato de milhares de vidas estarem sob sua responsabilidade.

Se é pela sua trajetória de vida que o ditador está no inferno, então talvez esteja apenas na continuação do que foi sua vida terrena. Não necessariamente sua vida particular, porque ele era milionário, dono de uma ilha, milhões de súditos e etc.; inferno mesmo era o seu povo que vivia.

As especulações de sua chegada ao hades nada mais refletem do inferno que foi sua "missão" na Terra, não só dele, mas de todos os opressores políticos que deram uma ajudinha para fazer deste planeta um lugar pior para se viver. 


EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário