terça-feira, 6 de setembro de 2016

QATAR: COPA DE 2022 E A SUA ENIGMÁTICA RELAÇÃO COM O MUNDO


Os árabes em geral gostam de futebol com todas as forças. O Qatar vai sediar a Copa do Mundo de 2022; pela primeira vez o evento vai ser sediado num país árabe.

Mas, o que se sabe deste país?

É um país jovem, moderno, um lugar que enche os olhos de turistas do mundo com tanto luxo, a exemplo de seu vizinho Dubai - Só ostentação.

Mas não é lá aquela coisa esse país quando diz respeito à liberdade! Pra viver tranquilo lá tem que seguir as rédeas de uma monarquia absolutista islâmico. A Sharia rege o país, portanto, é muito severo em muitas questões.

Ultimamente este país ficou em evidência na mídia por causa da princesa que foi pega em orgia com sete homens pagos num hotel de Londres. Também dias atrás, uma opinião sobre a homossexualidade no Qatar por um articulista que causou muito alvoroço... (Não precisa nem dizer que não é tolerado)



Diferentemente da Arábia Saudita, o Qatar já permite a construção de igrejas, porém com muito controle. Há apenas um espaço interreligioso cedido pelo governo para outras religiões (onde há templos budistas, hindus e cristãos), mas somente naquele lugar! Não pode haver manifestação pública de outra fé que não seja a islã.

O país na posição 21ª na classificação da Agência Portas Abertas; não há relatos de perseguição extremada aos cristãos, somente medidas de controle social. Mesmo assim o número de cristãos tem aumentado no país; muitos cristãos são ex-muçulmano - já aí enfrenta grandes problemas.

Qatar é uma enigma no mundo pois tem uma relação estranha com tudo e com todos, é conhecida por ser um país pacificador e com boas relações com todos, desde os sauditas até Israel. No entanto, deles vem muito dinheiro que sustenta o terrorismo internacional: irmandade muçulmana, ISIS, Al Qaeda, Hamas e até permitiu a instalação de um escritório do Talibã no país.

É um país de difícil leitura na geopolítica mundial, mesmo com grande investimento no terrorismo muitos países não quer perder relações diplomáticas. É um país riquíssimo a ponto de financiar sozinho guerras em média escala.

Na verdade, vários países financia o terrorismo: Turquia, Arábia Saudita, Paquistão; mas as relações sem tensão que o Qatar tem com o Ocidente (e a colorida relação com a FIFA $$$$) deixa o país em boas condições de representar o Oriente Médio na Copa do Mundo de 2022.

Interessante como o país internamente está se esforçando pra ser bem visto devido ao luxo, hospitalidade e turismo, mas por trás do cenário está muito, mas muito sangue na sua conta: cristãos, curdos, yazidis e hindus aos milhões foram assassinados por este imperialismo árabe-muçulmano.


Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA_de_2022

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/classificacao/saiba_mais/Catar/

Fonte:  http://desbravadoha.com/vida-de-expatriado/religiosidade-no-qatar/

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Catar

Fonte: http://dohanews.co/not-tolerate-homosexuality-qatar/

Fonte: https://quepasada.cc/escandalosa-conducta-de-la-princesa-catari/

Fonte: http://www.folomojo.com/the-amazing-rags-to-riches-story-manish-bhattacharya-a-internet-security-expert/

OBSERVATÓRIO DA FÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário