terça-feira, 2 de agosto de 2016

MUMBAI: FAMOSO LÍDER MUÇULMANO ACUSADO DE PAGAR POR CONVERSÕES


Zakir Naik é muito conhecido na Índia como o "terceiro guru" devido a enorme influência que exerce sobre as massas, influência essa que está ultrapassando até mesmo os limites do que um guru pode fazer.

Ele prega, ensina, instrui e debate numa rede de TV com 100 milhões de expectadores diários. Com roupas ocidentais, com eloquência e certo carisma é famoso por converter em massa milhares de pessoas ao islamismo. No entanto, está rodeado de controvérsias, denúncias e muita desconfiança.


Sua influência excede ao campo da persuasão e chega a ponto de pagar pessoas para se converterem ao islamismo, o que promove mais ainda o seu movimento. Ele é acusado pela polícia de Mumbai, de converter "ilegalmente" 800 pessoas à sua religião.

Também está provado que ele recebe dinheiro dos sauditas para esses fins: Doutrinação e aliciamento de vulneráveis (maior parte dos seus convertidos). Há quem diga que os massacres em Dhaka, Bangladesh, foi inspirada em seus sermões.

Em muitas partes há muita escassez e pobreza deixando as pessoas extremamente vulneráveis a qualquer oferta de mudança de vida. Óbvio que essa oportunidade é imperdível para radicalizações - coisa que Zakir também é acusado.

A Ìndia é o maior país hinduísta do mundo e também o segundo maior em número de muçulmanos, herança do Império Mongol.

Fonte: JW

OBSERVATÓRIO DA FÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário