segunda-feira, 1 de agosto de 2016

JOVEM HINDU É MORTO NO PAQUISTÃO


Não há somente perseguição aos cristãos no Paquistão, todas as minorias religiosas em geral são constantemente hostilizadas no país. Os sikhs, hindus, ahmadis e comunidades xiitas; todos experimentam a intolerância, brutalidade dos civis furiosos contra qualquer sinal de possível blasfêmia a Maomé, a Allah ou al Alcorão.

Dessa vez foi um jovem hindu que foi morto a tiros por uma briga de cunho religioso; por questões ligadas ao alcorão. Quatro dias antes, um outro homem hindu foi preso por supostamente queimar o alcorão dentro de uma mesquita.

Eu acho muito surreal uma pessoa queimar um alcorão, logo dentro de uma mesquita, mais ainda dentro de uma mesquita...num país como o Paquistão!

A realidade é que há inúmeros casos de acusações e prisões baseados no lei da blasfêmia sem qualquer prova - basta alguém denunciar. Além do mais, o estado paquistanês conta com o comportamento primitivo do povo nos crimes de linchamentos de não-muçulmanos, junto a lentidão e apatia das autoridades em punir os intolerantes.


Fontes: THE HINDU

OBSERVATÓRIO DA FÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário