segunda-feira, 4 de julho de 2016

TIBETE: 200.000 BUDISTAS, INCLUINDO 62 MONGES ABRAÇAM A FÉ CRISTÃ


No ponto mais alto do mundo está havendo muitas obras humanitárias para as vítimas do terremoto que atingiu o Nepal e regiões vizinhas como o Tibete. Não está na mesma intensidade da época do forte abalo sísmico, mas ainda ainda há assitência independente dos holofotes dos meios de comunicações.

Conhecida pela efervescência religiosa, o Tibete e toda sua dinâmica social é regulado pela religião budista e suas tradições peculiares. A tragédia que aconteceu no Nepal deu grande visibilidade e acesso fácil a esse ponto do mundo devido a atenção dada pela comunidade internacional.

Mesmo depois de esfriar o acompanhamento midiático das ajudas a essa região, muitos organizações estão atuando para a reconstrução desses lugares remotos. Porém, o que chamou a atenção de um lama (líder espiritual budista) não havia muçulmanos, hindus ou mesmo budistas enviando ajudas e recursos; somente cristãos.

De certa forma, esta demonstração intensa de solidariedade fez eco no seu interior ao passo que ele se decidiu confessar e crer em Jesus Cristo, se tornou um pastor. Isto aconteceu ainda ano passado, e talvez pela sua influência, muitos monges também abraçaram a fé alastrando-se a cerca de 200.000 pessoas confessando ser cristão.

Não é estranho, nessa região do mundo, explosões na transformação rápida de mentalidade. Muitos concordam que na China está a maior igreja cristã do mundo e em constante crescimento, mesmo em meio a alguns focos de perseguição do regime comunista (que diga-se de passagem, também perseguiu ferozmente o budismo).

É bom deixar pra trás qualquer intriga entre "Jesus x Buda" que talvez alguns queiram levantar, mas nesta questão é mais nobre valorizar o ser humano ajudando outro ser humano. 

Eu ficaria mais feliz em ter a plena certeza que essa mudança coletiva de consciência não fosse fruto de um oculto interesse em arrebanhar "fiéis" das organizações cristãs. Mas bem sei que há muitos grupos os quais fazem caridade sem nada esperar em troca - o que é digno de muito louvor. 
Todavia, muitos deles aproveitam a ocasião para levar a cabo o comissão dada por Jesus de levar as boas novas a toda gente.

Fontes: Christian Today
              I'm so blessed daily

OBSERVATÓRIO DA FÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário