quinta-feira, 28 de julho de 2016

NEPAL: OITO CRISTÃOS SÃO PROCESSADOS POR DISTRIBUIREM BÍBLIAS


A Constituição sobre liberdade religiosa do Nepal prevê, de fato, liberdarde de culto, mas alguns pontos oferecem coerção e punição em casos de fazer proselitismo à fiéis de outras religiões. "Nenhuma pessoa deve agir ou incitarem a outros praticarem ritos contrários à saúde pública, decência, moralidade, ou... converter uma pessoa de uma religião para outra."

Baseado nisto, as autoridades prenderam oito cristãos que distribuíam bíblias às crianças em uma escola. Os cristãos foram liberados, mas vão sofrer o processo por ações que ferem a liberdade religiosa.

Os cristãos eram da igreja Metodista e o grupo Nepal Teach, são pessoas engajadas na reconstrução do país após o terremoto. Os presos alegaram terem sidos torturados, as autoridades negam tal coisa.

Há quem diga que essas medidas de repressão é oriunda de líderes hindus e budistas devido à ascensão do cristianismo no Nepal; antiga monarquia e segundo maior país hindu, atrás somente da Índia.

Também é corrente ações de grupos radicais da religião no país. Segundo esses, os cristãos estão corropendo as tradições do país e exigem a saída dos missionários cristãos.

Fonte: BNL
            JOCUM
OBSERVATÓRIO DA FÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário