terça-feira, 15 de março de 2016

OS RUÍDOS DA MENSAGEM E A FÉ TURVA


Não coloquei o vídeo abaixo para entrar na mera questão da existência ou não existência de Deus, sobre verdadeira religião, refutar críticos ou muito menos pra saber quem está com a verdade nesses eternos atritos humanos que nada mais refletem as ânsias de estarem sempre a frente (ou acima) dos outros.

O vídeo mostra um ateu questionando a todos os religiosos de diversas religiões o fato de haver tanta confusão em torno do culto a Deus; pois, sendo ele o único, por que há tantas diferenças, dissensões e até guerras em nome desse deus de amor e compaixão outras críticas como de costume dos ateus. Me atento somente nos religiosos que defendem suas fé, suas vertentes religiosas acreditando estar fazendo a vontade de Deus, e pior, acreditando estar enviando a mensagem de Deus!

Há quem diga que dar um folhetinho escrito uma mensagem com o carimbo da igreja atrás já parte do ide de Jesus, outros pensam que o mero convite à igreja é fazer a vontade de Deus.
Outros amam os aditivos á graça de Deus como cartilhas de comportamentos, vestuários e contribuições forçadas na forma de sacrifícios a Deus.

É tão difícil ouvir o evangelho sem viés, sem institucionalismo, sem os múltiplos gessos que infeccionam a leveza da verdadeira Novidade de Vida de que fala a Palavra de Deus.

Muitos de nós não percebemos o quanto a fé e o amor a Deus está submetido a tradições oriundas de outras tradições, enraizadas em outras tradições que foram influenciadas por outras e outras e outras... tudo preceitos humano!

Eu sei que nas melhores famílias é dessa maneira e não os recrimino por tal modo de condução da fé. Até porque sei que para Deus nada é impossível... até salvar cristãos!

Porém é necessário não determinar para qual direção o vento deve soprar; por isso acontece as tensões com os religiosos do vídeo abaixo! Mentes nervosas que reduzem Deus e seu amor aos seguimentos tão demagogizados, tão atrofiados, tão reducionistas!

Deus nos livre de crer na forma do reverendo Lovejoy de "Os Simpsons" "A verdadeira religião é a ala ocidental do presbiluteranismo" rsrsrs

É um belo convite a todos: cristãos de "igreja", cristãos sem fronteiras, cristãos não religiosos, cristãos megalitúrgicos, cristãos tradicionalistas (seja qual o nomenclatura for) não confundir evangelização com proselitismo.

Deus abençoe a todos, eu disse A TODOS!



EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS



2 comentários:

  1. Muito Interessante!!
    http://ahoraechegada.blogspot.com.br/
    Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
    Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
    2 Pedro 3:13,14

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor meu nobre e estimado amigo em Cristo, Ezequiel.
    Gostei do texto, muito interessante e "atual" sua postagem.
    Meu amigo que Deus nos conceda a Sua Presença! Aleluia!

    Ah, gostei do nome do blog (parabéns)

    abraço fraterno
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir