sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

UM SUDÃO INTOLERANTE E A NECESSIDADE DOS CRISTÃOS EM PRIORIDADES


É fato que o Sudão está entre os países que mais persegue cristãos no mundo; ser cristão no Sudão significa ser cidadão de segunda classe e ser privado das mesmas dignidades que gozam os muçulmanos. Neste país o ditador declarou oficialmente que vai banir e o exterminar todas as influências cristãs na sociedade.

Mas também é preciso uma certa evolução na condução da fé cristã desses. Não considero muito necessário dar a vida para salvar construções de igrejas que, apesar de alguns serem patrimônios históricos, não há o porquê de se arriscar com um governo tão agressivo.

Está em pleno vigor algumas políticas que lembra a China de o governo derrubar igrejas ilegais ou que cuja a propriedade o dono está reclamando. Nisso, há muitos atritos entre o governo e as comunidades cristãs.

Em um desses casos, dois pastores estão presos cuja a acusação não é reconhecido oficialmente, mas em outras ocasiões eram porque estavam obstruindo os funcionários do governo de destruir algumas igrejas.

É notável e louvável a coragem desses pastores encarar o poder político local, mas poderia resguardar as famílias que o acompanham. Muitos cristãos foram presos e mortos pela polícia pelo mero fato de tentarem salvar essas construções de serem destruídas! É necessário esse extremismo? A fé cristã não vai apagar por destruições de igrejas! Essa espécie de fetichismo de um "lugar sagrado" não é um tanto saudável.

Quanto mais se levanta "ativistas" que se manifestam contra esse governo, mais perceberam um caráter um tanto político e opositor à religião estatal sudanesa. O que implicaria em maior dificuldade para a entrada de ajuda humanitária e quem sabe, missionários.

Repito que são corajosos esses pastores e que a situação dos cristãos sudaneses merecem toda a atenção mundial, mas poderia minimizar as tensões em cuidar mais de vidas em perigo do que templos, pois todos sabem que "onde (qualquer lugar) que estiverem dois ou três, Jesus estará".

Fonte: JC

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

4 comentários:

  1. Esta é a fé dos que acreditam em Jesus.
    O sangue dos mártires continuará a clamar por justiça,continuará dando testemunho de Jesus o nosso Salvador.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que se os paises ocidentais cortassem as relações com todos esses paises que promovem o assassinato de cristãos e congelassem todos os seus bens e decretassem a prisão de seus lideres para qualquer pais ocidental atraves da intermpol,diminuiria essa matança.

    ResponderExcluir
  3. A paz irmao Ezequiel realmente e a Biblia se comfirmando pois ela diz que seriamos perseguidos em todo o mundo, entao vamos ficar firmes cada dia mais pois esta perto do fim e nao seremos mais perseguidos mas ficaremos junto de nosso Jesus eternamente. Irmao Ezequiel estou com outro blog se o irmao quiser colocar o link deste blog no seu blog agradeceria, eu nao estou conseguindo fazer o banner fica na paz.

    ResponderExcluir
  4. este e o link
    http://sermoeseesbocos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir