segunda-feira, 12 de outubro de 2015

MUÇULMANOS EXTREMISTAS ATACAM PASTOR EM BANGLADESH


Bangladesh é conhecido especialmente por ataques de muçulmanos a blogueiros críticos da interferência religiosa na política. Em apenas um ano mais de 60 blogueiros foram assassinados, todos eles criticavam a Sharia e desejam um Estado mais democrático e essencialmente leigo.

Este país é composto de 90% de muçulmanos, 9,5% de hindus e o restante dividido entre cristãos, bahais, animistas e etc. A enorme quantidade de muçulmanos que tem são sunitas, de modo que até alguns xiitas acaba por sofrer intolerância.

Na semana passada dois muçulmanos sutilmente vieram até o pastor Luke Sarker, 52 anos, e fingiram estar interessados na conversão a fé cristã. No dia seguinte foram a casa do pastor e conversaram muitos sobre Jesus; depois de três dias de visitação eles atacaram o pastor tentando decapitar. No momento seus filhos e o vizinho afastaram os agressores que fugiram.

O pastor não morreu, foi hospitalado e tratou dos ferimentos que não foram muito graves. Segundo a polícia uma pessoa foi presa e será levado ao tribunal. Segundo o secretário geral da Associação Cristã de Bangladesh "os cristãos estão em uma posição vulnerável no país". E não de muçulmanos extremistas, mas de hindus também. 


Fonte: MORNING STAR NEWS

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

1. TERCEIRO BLOGUEIRO É ASSASSINADO EM BANGLADESH
2. CRISTÃOS SOB PRESSÃO EM BANGLADESH
3. EXTREMISTA ISLÂMICO DE BANGLADESH NA INGLATERRA
4. MISSÃO
5.  MUÇULMANAS SÃO OPRIMIDAS PELA SHARIA DENTRO DA INGLATERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário