sábado, 26 de setembro de 2015

HINDU EXTREMISTA: DUAS IGREJAS BOMBARDEADAS NO NEPAL


Duas bombas explodiram em igrejas no leste do Nepal, na semana passada, enquanto algumas bombas foram deixados em uma terceira igreja que não detonou. Os agressores deixaram panfletos anti-cristãs em cada local.

Bombas plantadas na Igreja Jyoti em Damak-10 e Emmanuel Igreja em Khajurgachi detonou cerca de 11 horas do dia 15 de setembro, enquanto a bomba plantada em uma igreja em Gauradha não explodiu. Ninguém nas igrejas foram feridos, mas um policial foi gravemente ferido quando a bomba não accionados (trazido para a delegacia) explodiu. Ambas as igrejas sofreram danos significativos.

Folhetos pelo Hindu Morcha Nepal, um grupo radical hindu foram deixados em cada local. Os folhetos disse que todos os líderes cristãos devem reconverter ao hinduísmo e que a cristianização do Nepal está a acontecer com o apoio de nações estrangeiras. Os folhetos advertiam o governo a tomar medidas, ou o grupo iria começar sua própria campanha. "Igrejas, organizações e instituições cristãs são nossos alvos", escreveu um contato VOM.

Em outras partes do país de maioria hindu, fotos de jovens ativistas hindus queimando bíblias foram divulgados. Outro contato disse que as queimaram a bíblia como advertências aos pastores e líderes cristãos. "Eles disseram, 'Qualquer coisa pode acontecer a um cristão'", disse o contato.

Os bombardeios vieram depois de uma assembléia constituinte elaboração de uma nova Constituição que rejeitou uma proposta para reverter Nepal a um estado Hindu. Nepal tem sido uma nação secular desde 15 de janeiro de 2007. Mais de 30 pessoas foram mortas em protestos sobre a Constituição desde o mês passado.

Após o encontro com os pastores das igrejas bombardeadas, o contato VOM escreveu: "Por favor, orem pela paz e pela segurança das pessoas."


Fonte: VM

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Um comentário:

  1. O silêncio dos bons, justos e tolerantes permite que os maus semeiem o terror e a morte.

    ResponderExcluir