quinta-feira, 14 de maio de 2015

MUÇULMANOS ÉTNICOS MATAM 71 CRISTÃOS NA NIGÉRIA


Um lugar com escassa segurança pública e sem o direito a legítima defesa digna, é um prato cheio para qualquer tipo de crimes - até mesmo com teor religioso.

Em poucos dias, cerca de 71 cristãos são mortos por muçulmanos fulani (comunidade étnica que vive do pastoreio) no Estado de Plateau, Nigéria. Após ataques em casas, igrejas, aldeias foram somadas o número citado acima dos que morreram simplesmente por serem cristãos.

"Os jihadistas, estão procurando eliminar cristãos no Estado de Plateau e, nessa sede de sangue estão conseguindo matar muitos além de destruírem suas residências. Estão prestes a atacar as regiões de Rim, Bangai, Gwon, Wereng, Ringya e Sopp."

Provavelmente muitos politicamente corretos que tremem de medo ao lhe dar com a realidade da intolerância aos cristãos vindo de alguns muçulmanos fazem todo o jogo linguístico para desassociar as violências com a religião; ok, mas os gritos nas execuções são os mesmos que o Estado Islâmico, Boko Haram e Al Shabaab - a saber, "Allahu Akbar". Ou mexem na ferida, ou parem de se autointitular defensores dos Direitos Humanos!


Fonte: MORNING STAR NEWS

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Um comentário: