quarta-feira, 6 de maio de 2015

COMEÇA A TEMPORADA 2015 DE CAÇA AOS CRISTÃOS COPTAS


Como povo um tanto marginalizado por ser minoria no país, os cristãos coptas estão novamente se tornando alvos de vários tipos de perseguição. No Egito perseguir cristãos coptas tem "temporada" certa; as vezes o problema adormece, mas vezes explodi como um cacho de bananas de dinamites... pior ainda com a irmandade muçulmana na clandestinidade!

O ativista egípcio pelos Direitos Humanos Ishak Ibrahim disse que é "surpreendente que, mesmo com os direitos constitucionais garantidos para construir templos para adoração, ainda assim os cristãos sofrem perseguição pelos moradores locais"

Uma coisa comum no Egito assim como no Paquistão e Sudão do Sul, é usar da lei (ou suas brechas) para perseguir minorias cristãs - em mencionar que a Blasfêmia ainda é um crime no Egito.

Se já não bastasse os cristãos estarem se tornando cidadãos de segunda classe no Egito, não terem na prática as oportunidades de crescimento no país; tem agora, os temores de perseguição física por parte de extremistas travestidos de vândalos.

Fonte: FOX NEWS

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Um comentário:

  1. eu sinto muito em duzer isso mas eles nunca vão para de perseguir os cristão, isso para eles já uma questão de hunrra, sabemos que nenhum deles têm mas eles se sentem assim, enquanto estiver um cristão mesmo que seja uma criança está muito ebem para todos eles, e mesmo que estejam na ruina e mesmo que esteja sem outros mesmo assim o último vai se sentir no pedrestal. e sempre torturando a todos que esteja em sua frente.

    ResponderExcluir