domingo, 12 de abril de 2015

TAMERLÃO - O GENOCIDA; A "ESPADA DO ISLÃ"!


 1336: nascimento de Tamerlão (Inglês, Tamerlane) ou Timur, o Coxo, um dos maiores psicopatas maníacos genocidas da história, na Ásia Central. Ele foi um conquistador turco e fundador da dinastia timúrida. Ele faleceu em 1405. Ele foi o governante mais poderoso do mundo muçulmano, no seu tempo, referindo-se a si mesmo como a "Espada do Islã". Ele foi o responsável pela destruição efetiva da Igreja Cristã em grande parte da Ásia.

Sua vida militar deixou 19 milhões de mortos, que totaliza cerca de 5% da população mundial da época!

Por exemplo, como resposta a uma rebelião na Pérsia, Timur nivelou cidades inteiras, usando o crânio dos seus habitantes para formar torres e pirâmides horripilantes.

Timur cresceu como ladrão de ovelhas, vivendo no Canato Chagati, um dos quatro reinos mongóis originários da fragmentação do grande império de Genghis Khan (1162-1227). Ele se tornou o líder deste Canato, forjando parentesco com Genghis Khan, adotando para sí o título de Khan. Dentre as suas "façanhas" destacam-se os diversos saques ao Reino da Geórgia, a chacina das populações de Bagdá, Damasco e de Deli (Índia), o aprisionamento de populações como escravos e o despovoamento de regiões inteiras. Em um lado positivo, a sua rivalidade com sultão otomano Bayezid I, a quem chegou a capturar, serviu para diminuir a pressão turco-otomana sobre o Impértio Bizantino.

Após a sua morte, o seu império acaba se fraccionando. Ele é o tetra-avô de Babur, o futuro conquistador da Índia, e fundador do Império Mugal, que governou a Ásia Central de 1526 a 1857.

Extraído da página HISTÓRIA ISLÂMICA VERDADEIRA

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário