segunda-feira, 20 de abril de 2015

ESTADO ISLÂMICO EXECUTA 30 CRISTÃOS ETÍOPES


Continua a sessão de martírios como forma de propaganda intimidatória do Estado Islâmico. Bem gravados, e em alta qualidade é que foi divulgado neste domingo dia 19 a execução de 30 cristãos etíopes em duas etapas.

Em um dos vídeos 15 cristãos são decapitados na praia semelhante aos 21 coptas em fevereiro, outros 15 foram fuzilados em um local diferente.

Está ficando mais que notório que o Estado Islâmico não têm pretensões somente no Oriente Médio, mas também na África até onde conseguiu fidelidade de um outros grupo - Boko Haram (tão violento e intolerante quanto) - eles consegue atuarem de forma consistem porquê esses países estão fragilizados pelas anteriores guerras civis, imaturidades no sistema de governo e pela falsamente chamada "primavera" árabe... eles deitam e rolam consolidando seus intentos revolucionários.

Enquanto essa coalizão ocidental com dificuldades atacam somente bases no Iraque e Síria os jihadistas não parece retroceder, muito pelo contrário. Fica para o Egito tomar as rédeas e ter mão firme nas retaliações e proteção do Egito e intervenções nos países vizinhos.

Que Deus ajude as comunidades cristãs no Norte da África tão desprotegidas pelo Estado, tão discriminado pelos fundamentalistas sendo alvos para mais martírios!

Fonte: VEJA

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário