domingo, 1 de março de 2015

ASSÍRIOS PROTESTAM CONTRA GENOCÍDIO DO ESTADO ISLÂMICO


É impossível assistir uma limpeza étnica, cultural e religiosa e não ficar calado; quando mais se tratando do seu próprio povo. Os assírios estão se levantando e protestando contra os ataques do Estado Islâmico que não fazem distinção entre sexo e religião - sendo Assírio ou Curdo é morto (quando muito negociado).


Eles se reuniram em Beirute e estão se mobilizando para que haja mais conscientização sobre a gravidade das atuações dos jihadistas islâmicos. Há grande parte de Assírios são cristãos.


Também houve mobilização na Suécia, onde pressionam as autoridades a se manifestarem veementemente contra, e se possível, contribui mais no combate ao terror e genocídio assírio.


Nesse ato com referências aos executados por decapitação, esses cristãos ortodoxos clamam por justiça, intervenção e o desmantelamento do Estado Islâmico. A foto nas mãos de um deles lembra os 21 cristãos coptas decapitados.

É o povo do antigo mundo se levantando, são as primeiras comunidades cristãs tentando respirar em meio ao avanço do extremismo islâmico que, como trator, passa em cima de tudo sem distinção - sem respeito ou dignidade a vida humana.

De fato percebe-se que a memória e o sentimento de grupo fortalece uma nação, mesmo em meio a um genocídio encontra-se coragem para gritar e dizer "STOP ISIS"


Fonte: AINA

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário