sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ESTADO ISLÂMICO SEQUESTRA 90 CRISTÃOS NA SÍRIA


Militantes do Estado ISlâmico seqüestraram cerca de 90 cristãos assírios de várias pequenas aldeias da Síria, de acordo com relatórios. O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou aldeias ao redor do rio Khabur no nordeste da Síria foram saqueados e até 100 pessoas podem ter sido capturado. 

Nuri Kino, que lidera grupo ativista uma demanda por ação, disse que cerca de 3.000 civis escaparam da violência e seqüestro. 

Fox News relata uma mulher assíria de Tal Shamiram disse que a comunicação é limitada na área; ela estava lutando para descobrir se sua família escapou da brutalidade ISIS. 

"Linhas de terra foram cortados, seus celulares estão fechados. Foram abatidos? Eles ainda estão vivos? Estamos à procura de qualquer notícia", a mulher disse à Associated Press, falando sob condição de anonimato. 

"Minha família me visitou no mês passado e voltou para a Síria. Houve confrontos, mas foi normal, nada de excepcional. Eu me sinto tão impotente, eu não posso fazer nada por eles, mas orar". 

Autoridades não tem certeza se os militantes planejam matar os cristãos que foram aprisionados ou usá-las para organizar uma troca de prisioneiros com as milícias curdas e cristãs.


Extraído do site: CHRISTIAN HEADLINES

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Um comentário:

  1. A besta renasceu mais negra e fumegante e vai destruindo, queimando e matando tudo por onde passa.
    Não são apenas os executantes os culpados. Os culpados são os seus chefes que escondidos numa ideologia de morte metralham as cabeças dos gestores de toda as desgraças.

    ResponderExcluir