sábado, 21 de fevereiro de 2015

A VENEZUELA DE HOJE, O BRASIL DO FUTURO E A PSICOSE BOLIVARIANA DE SEMPRE


Pra quem já leu as ATAS DO FORO DE SÃO PAULO nota a psicose antiamericana que a quadrilha de Fidel Castro tem. O que roda na cabeça deles é sempre o "império estadunidense", "militares","golpismo" etc. Pra eles sempre haverá algum "inimigo de la Patria" mesmo que estejam todos eliminados (já em andamento na Venezuela).

O prefeito de Caracas Antonio Ledezma, que pertence a oposição a Nicolas Maduro foi preso por possível conspiração junto aos EUA segundo o presidente sucessor de Hugo Chaves. A paranoia fara processar o prefeito detido por delitos contra a paz, a segurança e a Constituição.

Essas retórica conspiracionistas lembra algo no Brasil? Não lembra um certo partido onde qualquer opositor, por mais insignificante que seja representa o Leviatã reaça ameaçando um golpismo? Onde denúncias de corrupção, mesmo com delação premiada, com todas as provas significa "golpe da direita"?

Semelhantemente na Argentina, onde Cristina Kirchner e seu séquito favorecedores do terrorismo islâmico suam frio ao ver o povo se levantando a protestar contra a penúmbria e a opressão que o governo está promovendo em nome da "Grande Pátria" - e qualquer que discordar é golpista; desde o Clarim até o guarda da esquina.

É assim que se sustentam toda a corja do Foro de São Paulo, nos mirabolantes conceitos que o ditador Stalin matinha seu império. Criminalizar oposições alegando crimes contra a mentirosamente chamado paz, democracia e justiça social - termos propagandísticos de quem deseja apenas poder continental.

Assim é o bolivarianismo, mentira pra todos os lados, lavagem cerebral coletiva, repressão aumentando em todos os cantos da América Latina enquanto Cuba aumentando relações com os EUA. Isso significa o quê? Assim com hoje vemos uma China poderosa ao lado dos paupérrimos Coreia do Norte, Vietnã, Sri Lanka e Mianmar também estamos a caminho de uma Cuba expressiva ao lado de países: falidos Venezuela, Brasil, Bolívia.

Fonte: VJ
Fonte: VJ
EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário