terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS NA LÍBIA


Nenhum país que participou da chamada "Primavera Árabe" foi implantado democracia, foi sendo implantado aos poucos a Sharia (Ditadura Islâmica) cujo os partidos muçulmanos, braços político das organizações terroristas têm aproveitado a tomada de poder apra perseguir cristãos. No Egito quando a Irmandade Muçulmana ganhou as eleições os cristãos coptas começaram a ser perseguidos violentamente com sacerdotes sendo assassinados, igrejas queimadas e muita pressão social sobre os 20% de cristãos que vivem no país; na Síria nem precisa dizer... porém, um país está ficando em evidência no cenário das perseguições anticristãs no Norte da África - Líbia.

Está acontecendo uma série de ataques, sequestros e muita perseguição que tudo leva a crer que, além de político, também é de caráter religioso. Isso se baseia pelo fato de que todos os sequestros sempre são os cristãos raptados, também há relatos de que são perguntados os nomes e a religião da pessoa antes de ser levada ou executada - no entanto se trata de perseguição religiosa.

Após a queda de Gadaffi, a Líbia se tornou uma terra sem leis, anárquica e bárbara onde os grupos minoritários e pacíficos como os cristãos são os mais perseguidos. Em 03 de janeiro, 13 cristãos foram sequestrados por um grupo de homens armados que provavelmente são milícias muçulmanas, disseram que foi perguntado a religião desses 13 homens.

Em 30 de dezembro, 07 cristãos foram também sequestrados e em 23 de dezembro um médico cristão copta junto a sua esposa foram mortos a tiros dentro de sua casa e sua filha foi sequestrada.

Para observadores e testemunhas, as motivações estão pendentes muito mais pelo lado religioso do que políticos, apesar de estarem ligados um ao outro como projeto de poder. Há um grupo terrorista filiado a Al Qaeda, Ansar Al-Sharia que, assim como os outros grupos extremistas, também pretendem implantar uma ditadura baseada no Corão. Esses são os responsáveis por maioria dos atos terroristas e muitos outros crimes nesse país.

Assim como no Oriente Médio, também os terroristas islâmicos do Norte da África contam com a passividade dos cidadãos de bem, das situações catastróficas do governo e da economia do país, do despreparo das instituições e da apatia ocidental em meio ao genocídio de cristãos que acontece em vários países do mundo. A Líbia está entre esses que derramam muito sangue de mártires cristãos pela espada de Maomé.

Fonte: MORNING STAR NEWS

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS


3 comentários:

  1. Ezequiel
    Boa noite, amado !
    Quem me trouxe aqui foi o Senhor Jesus e por isso dou graças.
    Sem palavras para exprimir a alegria de entrar nesse lugar.
    Obrigada e glória a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Perseguição religiosa, contra qual religião for, é inaceitável.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia
    As guerra foi forjada pelos tais que desejariam ocupar o poder. Conseguiram com as palavras derrubar uns para se instalarem bem como as suas doutrinas de perseguição e morte. Seitas formadas de ódio sem respeito por nada nem ninguém.

    ResponderExcluir