sábado, 24 de janeiro de 2015

O ESTADO ISLÂMICO E A CIVILIZAÇÃO DE SEMPRE



Muitos dizem ser este um mundo mais civilizado. Será mesmo? Qual a diferença entre a perseguição aos cristãos no Império Romano e de hoje na perseguição feita pelos extremistas muçulmanos e comunistas da Coreia do Norte?

Apesar de haver Instituições mundiais que visam os Direitos Humanos, o planeta continua tão bárbaro quanto. Muita fome, mortandade, coisificação da vida humana e privilegização de poucos.

Dizem que a ciência avançou, evoluiu e até melhorou a vida das pessoas. Então por que vemos o ser humano com os mesmos problemas da era primitiva; necessidades básicas para a sobrevivência? Além do cerceamento à verdadeira informação e educação?

Mas o assunto está sobre o fenômeno mundial Estado Islâmico que é a caricatura perfeita do foi o tratamento ao ser humano na antiguidade: sem valor algum se não pertence a sua seita, sem liberdade de discordância, além de opressão e matança onde chegam.

Onde o Estado Islâmico chega fecham escolas, dominam as partições públicas, matam opositores e lançam suas leis de proibições se auto declarando senhores do local... Qual a diferença dos antigos dominadores sanguinários?

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS


2 comentários:

  1. Muito interessante seu blog. Gostei de estar aqui. A propósito, gostei muito do fundo musical. Bom gosto!Vou segui-lo. Saudações fraternas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Maurício! Me alegro muito em saber que lhe agradou. Apesar de esse post ser o primeiro que fiz pelo celular (foi pra testar em ver se eu tenho todos os recursos que tenho pelo computador). Por isso ficou um texto superficial, raso e simplório.
      Toda a lista que toca a música de fundo faz parte da minha personalidade... já da pra perceber meu temperamento né?

      Muitíssimo obrigado pelos elogios, e melhor pelo seguimento. Deus abençoe ricamente seu ministério, sua família e sua jornada de peregrinação nessa terra.

      Paz em Cristo
      Ezequiel.

      Excluir