terça-feira, 9 de dezembro de 2014

MAIS MÁRTIRES NA NIGÉRIA E O CRESCIMENTO DO CALIFADO AFRICANO









Com a precária segurança que o governo nigeriano proporciona para os cristãos duramente perseguidos, cada vez mais cresce o poderio e o terror muçulmano do Boko Haram. Como se sabe, assim como o Estado Islâmico, eles desejam estabelecer uma Sharia - Lei Islâmica - se possível em toda a Nigéria, portanto, trata-se de um grupo revolucionário que não medirá esforços pra conseguir seu intento... por isso promovem uma "limpeza" religiosa no país.


Agora eles estão proclamando seu califado nas áreas que estão conquistando. No dia 03 de dezembro, após destruir várias igrejas e casas, assassinaram 11 cristãos e sequestraram 20 mulheres em uma área predominantemente cristã - Lassa.  

Em muitas cidades como Chibok, Shani e Askira-Uba muitos cristãos estão fugindo das invasões dos terroristas; muitos são forçados a abraçar o Islã presos ou executados. Já foi declarado como califado islâmico 3 cidades.


Segundo as testemunhas sobreviventes, onde eles chegam incendeiam tudo, derrubam igrejas, bombardeiam e dão tiros à esmo e executando muitos cristãos. Os números de mártires cristãos na Nigéria cresce de forma assustadora aos olhos de todos, e provavelmente pode ter ultrapassado a quantidade de martirizados na Síria e Iraque.


De fato, o que auxilia nesta questão, é um pouco da fusão entre criminalidade, aspiração religiosa e ideologia. O desejo de poder aliado aos preconceitos étnicos e religiosos causa síndrome de lúcifer nos militantes que se esvaziam de qualquer compaixão pela vida alheia, cuja a crueldade é fomentada pela "santa causa"; ou seja, se é pra agradar ao seu Deus não importa os meios.





Fonte: MORNING STAR NEWS



EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Um comentário:

  1. É um massacre o que vem acontecendo na Nigéria. Como vc bem disse no post, esses religiosos islâmicos não se importam em tirar a vida do seu próximo porque acreditam estar fazendo a vontade de Alah. Para eles os fins justificam os meios. Tudo vem acontecendo diante dos olhos do mundo todo, mas ninguém parece se importar. Deus sustente a fé dos nossos irmãos nigerianos.

    ResponderExcluir