domingo, 14 de dezembro de 2014

CRISTÃOS FAZEM CULTOS DISFARÇADAMENTE EM PÚBLICO NOS PAÍSES DA ÁSIA CENTRAL

cristãos se fazem cultos secretos disfarçadamente em lugares públicos como nos cafés e restaurantes. 

Em alguns países onde são relativamente hostis ao cristianismo, principalmente manifestações extensas de cristãos fervorosos muitas igrejas se reúnem secretamente por medo de repressão. Porém um grupo de mulheres tomaram um caminho inverso que parece esta dando certo: Se reunir secretamente em público!

Eles se reúnem para orar, encorajar uns aos outros e compartilhando as Escrituras em lugares públicos como café, restaurantes à vista de todos (claro que de modo discreto). "É melhor para nós nos reunirmos em lugares público, como uma loja de café do que se reunir secretamente em um apartamento" disse a esposa de um pastor de uma "igreja secreta".

Em todos os países da Ásia Central a liberdade religiosa tem sido tolhido por muitas burocracias, partes advindas do antigo regime comunista soviético e parte fruto de um medo exacerbado do terrorismo islâmico. No afã de combater o extremismo vindos do Oriente Médio, acabam por combater também os moderados e outras religiões. Qualquer literatura ou grupos de células podem ser considerados como "grupos extremistas".

Essas igrejas contém algumas regrinhas internas para manter o grupo em segurança; rezam de olhos abertos e as bíblias em suas bolsas. São os lugares menos suspeitos para caçar "cristãos clandestinos"... bela ideia desses cristãos!


Fonte: WWM

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS


Um comentário:

  1. tudo isso é muito triste, para falar de Deus ter que ser assim disfarçadamente fazendo de conta que não está acontecendo nada e que estão só conversando normalmente.

    ResponderExcluir