sábado, 1 de novembro de 2014

UMA DEMOCRACIA MEQUETREFE OU, O SADOMASOQUISMO CONTINENTAL


A princípio alguns podem se ofender com este tema hiperpejorativo, no entanto, aos mais observadores, analistas sinceros e indignados com o status quo brasileiro soa na maior naturalidade. É só voltarmos um pouco atrás, para àqueles que fizeram tanto fuzuê nos protestos de julho, xingado a presidente aos olhos do mundo na Copa, os maiores escândalos brasileiros em corrupção e a coletivização do antipetismo... pra no momento das eleições, reeleger o mesmo!

Já não é de agora que a palavra ‘democracia’ se esvaziou de seu conteúdo clássico para se tornar um cacoete a fim de agradar, engodar e influenciar quem as ouve. Chamar Venezuela de regime democrático é o que mais ouvimos do Partido dos Trabalhadores mesmo tendo Nicolas Maduro expulsado jornalistas e diplomatas americanos  de seu país além dos 200.000 venezuelanos mortos  desde o regime chavista . As palavras “forças democráticas” se tornaram uma blindagem moral, a carta branca pra fazer o que quiser: corromper estatais e dizer “não sabia de nada”, proteger mensaleiros e mesmo assim dizer  a mesma coisa, mandar dinheiro público para ditadores e dizer “estratégia econômica” ludibriando nossa tão competente (?) mídia.

O fato é que na maior parte do mundo acharemos democracias desfigurada, que, assim como no Brasil é cheia de regulamentações, pseudorreformas e emendas constitucionais transfigurando o verdadeiro regime que preza por liberdades individuais, de opinião e de imprensa... básico dos básicos! Sem mencionar de países que se dizem democráticos, mas nos bastidores são repressivos e totalitários como China e Rússia (O PT é aliados de todos). É a democracia do controle e da hegemonia do politicamente correto.

Se é pra termos uma democracia onde não se permite no mínimo investigar uma sucessão de fraudes, então prefiro uma monarquia!

Prazer no sofrimento

Não se sabe o que é pior: Ser enganado com claras evidências de exploração, saber da exploração sem acreditar no engano ou saber do engano e com medo de enfrentamento prefere ser explorado. Digo isso porquê no decorrer da corrida presidencial ao conversar com alguns petistas, pasmem, uma boa parte sabia que o PT deseja o poder a qualquer custo, sabiam da máquina de corrupção que é... e mesmo assim preferiram votar neles! Isso não faz parte da ordem natural das coisas, é chamar a burrice de Einstein e a ignorância de Platão!



Mesmo com o exemplo histórico de que todas as catástrofes sociais e econômicos são oriundas de controles do estado, ainda sim vemos políticos sendo defensores ferozes desses sistemas de governo e ainda dizem “representar” o povo. São esses os sados por além de terem o poder de controlar, permanecer nesse poder e reduzir o teor das suas anticonstitucionalidades ; é o que temos vistos nesses últimos tempos: Pouco apreço por obedecer a Constituição em nome de uns ativistas histéricos chamados de minoria.

Quanto aos masoquistas... sem comentários! O que dizer de uma nação que convive anos e anos com centenas de casos de corrupção (onde algumas delas é comprovada e atuação de seus maiores líderes), com projetos claros de controle e coerção de várias espécies chamado de “regulamentações, de verem seu país sendo invadido por cubanos, de verem sua educação sendo a 3ª pior do mundo, de contemplar de perto o pior crescimento e desenvolvimento econômico dos últimos tempos pra ter a capacidade de eleger a pessoa que disse: A inflação está sobre controle, ou, que se orgulha de haver 50 milhões de dependentes de bolsa família (como se fosse sinal de desenvolvimento).



Talvez por falta de conhecimento real da história política mundial, os brasileiros não conseguem fazer um quadro comparativo daquilo que deu errado pra poder fazer repetir os feitos de sua amiga Venezuela cujo supermercados faziam-se filas pra comprarem papel higiênico! Ou já se esqueceram dos tomates no Brasil?

Se um povo não aprende com os erros de outros países, não se alarma com os seus focos de problemas, não confronta ideologias totalitárias e não tem coragem de pedir no mínimo a investigação do blindado “pai dos pobres”, então é porquê se trata de uma nação pseudoindependente e merece passar aquilo que está por vir.

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS
  
1. O REGIME DE LAOS
2. COMUNISMO NORTE COREANO PUNI A MORTE 33 CRISTÃOS
3. O BRASIL PÓS-ELEIÇÃO
4. CENSURANDO SHEHERAZADE: UMA AMOSTRA DO QUE ESTÁ POR VIR
5. 107 MOTIVOS PRA NÃO VOTAR NO PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário