sábado, 15 de novembro de 2014

COMUNISTAS ATACAM IGREJA MENONITA NO VIETNÃ


O cristãos vietnamita não têm total segurança e direitos garantidos devido a muito controle pelo regime comunista que assola e atrasa esse país. Principalmente se for ministérios de influência as autoridades já ficam vigiando pra notar se há focos de "oposição" política, quando não acham de forma neurótica "pêlo em ovo".

Uma igreja Menonita desse país tem sofrido uma série de ataques e saques durante 5 meses além de ferir alguns cristãos. Todos são alvos de ataques: Pastores, presbíteros e leigos cristãos.

Acontece que junto a gangues e bandidos, está também uma categoria da polícia local que oprime os cristãos menonitas. Os líderes clamam para que espalhem essas notícias para outros governos e organizações preocupados com Direitos Humanos e Liberdade Religiosa.

O pastor da igreja, de nome Quang já foi preso várias vezes por causa de seu ativismo em pró  da liberdade religiosa - tão escassa em países comunistas -; mesmo dando uma parada no ativismo mesmo assim está sendo perseguido pelas autoridades.

Os cristãos no Vietnã acreditam que a perseguição das autoridades se dá em todos os grupos que tem fama de falar a verdade com ousadia. Segundo o pastor Quang "os comunistas vietnamitas desejam erradicar a igreja menonita".

Fonte: MORNING STAR NEWS

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS


5 comentários:

  1. Tantas acontecimentos tristes, mas isso é para cumprir a Palavra de Deus. http://espaco-mulhercrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre houve ataques aos cristãos. Quando a ignorância toma o lugar da boa educação, do respeito e da sã convivência os frutos amargos são estes.
    Comecemos por nós e por aprender a amar e a respeitar.
    Cabemos todos à mesa. Cristo é a Luz e o Pão que a todos alimenta com amor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ezequiel, sou membra da Igreja Menonita aqui do Brasil a mais de 25 anos, fiquei muito triste com a notícia,apesar de saber que sofrimentos iguais tem acontecido no mundo inteiro, que Deus nos ajude, vou replicar no Face do Blog Discípulos, grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Sabemos que cristãos de várias vertentes sofrem perseguição mundo afora, mas é compreensível essa maior identificação por ser o mesmo ministério que o seu.

      Excluir