quinta-feira, 9 de outubro de 2014

VIETNÃ: INTELECTUAL CATÓLICO PRESO ESTÁ EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS


Francis Dang Xuan Dieu pertence a diocese de Vinh, é ativista político e engenheiro. Atuante na agitação contra os vietnamitas de "Pequim" do Sul da China. De família católica Xuan está preso desde 2011 junto alguns outros cristãos por "subversão ao governo".

Ele lutou para haver educação para as crianças, contra a exploração de bauxita no Planalto Central e pela libertação de presos políticos por motivos de opinião. Na prisão está sendo tratado como escravo além de muitas agressões físicas e privações de coisas básicas no cotidiano normal.

O Vietnã têm seis milhões de católicos, segunda maior religião depois do budismo. Campanhas contra o governo é duramente reprimido até mesmo entre os budistas que tem grande força social no país.

Como é de se perceber, é mais que compreensível o porquê dessa perseguição. Como sempre, os comunistas não aceitam pessoas ansiosas por liberdade. Esse país é semelhante a Cuba, Laos e China - regime comunista de partido único - , ou seja, liberdade necas!!! só nas propagandas. 

Fonte: ÁSIA NEWS

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário