sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MUÇULMANOS MATAM 31 CRISTÃOS NA NIGÉRIA

                                          Reverendo Caleb Ahema - Presidente da Igreja Cristã Reformada

Extremistas muçulmanos atacaram duas igrejas no estado de Taraba, Nigéria, e mataram 31 cristãos durante um culto. 

"O ataque contra os cristãos no estado de Taraba é um genocídio planejado pelos muçulmanos rebeldes que invadiram o sul do estado, região habitada pela maioria cristã. Apesar dos assassinos estarem trajando uniformes militares, os mesmos pertenciam ao grupo terrorista Boko Haram."

Os muçulmanos extremistas estão resolutos em exterminar os cristãos nigerianos. Não há avisos para fugir como fazem as vezes o Estado Islâmico faz, nem mesmo um ultimato "converta-se ou morra".

Os cristãos representam 51,3% da Nigéria enquanto os muçulmanos representam 45% dessa população. Os extremistas do Boko Haram recrutam tribos minoritários da Nigéria que os ajudam nos ataques às igrejas. Está cada vez mais correntes chacina de cristãos durante cultos ou missas na Nigéria.

É uma pena que notícias como essa não surtem nenhuma repercussão internacional... nem mesmo pronunciação das Nações Unidas (até agora). Mais triste ainda é o silêncio da comunidade cristã. Nem só no Oriente Médio há o holocausto de cristão - no Norte da África também!


EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS                                              

1. EPÍSTOLA AOS AFRICANOS
2. PERSEGUIÇÃO DE A a Z
3. ISLÂMICOS RADICAIS MATAM 50 CRISTÃOS NA NIGÉRIA
4. PERSEGUIÇÃO EM 130 PAÍSES DO MUNDO

3 comentários:

  1. A cegueira e o ódio germinam no coração dos homens.
    Antes de matarem os seus irmãos eles mataram todo o amor,justiça, perdão e tolerância que havia em cada um deles.

    "Quem mata pela espada, pela espada morrerá"

    Jesus foi claro e a sua justiça acontecerá.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ezequiel,boa noite!
    Esses muçulmanos são muito radicais!
    Sei que é uma questão religiosa bem complexa,mas seria tão bom se todas as pessoas pudessem viver em harmonia,sem preconceitos,porém infelizmente não é assim.
    Amigo,vim lhe fazer um convite para responder uma tag,apesar de não ver homens participando de Tags resolvi arriscar,sinta-se á vontade para recusar meu convite ou não!rsrs...Dá uma olhadinha: http://dycroche.blogspot.com.br/2014/10/tag.html
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ezequiel,boa noite!
    Que bom que vc aceitou meu convite para responder à Tag,obrigada pela consideração!Respondendo à sua pergunta:sim,vc tem que convidar 7 blogs amigos para respondê-la tbm!Abraço.

    ResponderExcluir