segunda-feira, 6 de outubro de 2014

LAOS: SETE CRISTÃOS SÃO PRESOS POR FAZER CULTO - ADIVINHA O REGIME POLÍTICO DESSE PAÍS?


As autoridades da província de Savannakhet, na aldeia de Boukham, as autoridades deram ordem de prisão para alguns cristãos que estavam a fazer um culto de adoração. Não houve razões para essa medida; sete cristãos foram presos entre eles o pastor local que saiu algemado.

No próprio local eles fazem cultos por mais de três anos e essa ordem fere a Constituição no quesito Liberdade Religiosa. Os cristãos identificado eram: Manivanh 60 anos, Chai 56 anos, Anna 50 anos, Chanthanarm 18 anos, Neal 21 anos e Petsamone 40 anos.

Os funcionários do distrito têm um histórico de assediar cristãos. No dia 24 de junho um pastor e outros quatro cristãos foram presos pela acusação de assassinato simplesmente porque orou por uma mulher doente que acabou morrendo!

Segundo observadores locais, assim como os pastores os funcionários do governos estão usando qualquer motivo para pretexto de restringir a liberdade do culto cristão.

                                                          aldeia onde ocorreu as prisões

O Laos está submetido a um regime comunista desde 1975, os meios de comunicação são altamente controlado, opositores políticos são presos, a economia é sufocada pelo controle estatal. Vários lugares do mundo reina o terror do comunismo: Coreia do Norte, Cuba e China... nas suas leis dizem dar liberdade de religião perante o mundo, mas na prática existe a coerção quando ela traz ameaças ao controle social do Estado.  

Vários países da América Latina está aos poucos, e de forma pacífica entrando nesse regime onde cada vez mais as liberdades vão minguando sob a patrulha do politicamente correto que chamam de "crime de ódio" qualquer opinião conservadora baseado na Bíblia Sagrada. Para os comunistas a religião é o ''ópio" e pensam que é necessário combater. O Partido dos Trabalhadores no Brasil é enormemente simpático e alicerçado nessa ideologia cuja a moral judaico-cristã é uma "moral burguesa".

Fonte: MORNING STAR NEWS

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário