quarta-feira, 10 de setembro de 2014

HINDUS RADICAIS "RECONVERTEM" 23 CRISTÃOS


Existe na Índia uma associação de grupos radicais do hinduísmo chamado 'Sant Ravidas Dharma Raksha Samiti e Sri Gram Devta Pujan Samiti' que tem um projeto chamado "voltando para a casa" que reconverte cristãos à sua antiga religião - hindu.

No mínimo 23 cristãos foram aliciadas a negarem a fé cristã. Aparentemente nada indica que os tais foram forçados, porém as evidencias são fortes de aliciamento e proselitismo com fomentação ao ódio e propaganda enganosa contra o cristianismo com apelo a um nacionalismo extremado por parte dos indianos.

Segundo Sajan K George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (CGCI), esses programas são de aspectos contraditórios e vão diretamente contra Constituição indiana. Em 2012 315 pessoas renunciaram a fé cristã voltando ao hinduísmo e em 2011 o grupo conseguiu fazer que 350 cristãos apostatassem da sua fé.

Para Sajan, esses projetos que se levantam na Índia tem caráter puramente político, haja vista, o Partido Ultranacionalista Hindu desejar ansiosamente formar um governo em Uttar Pradesh (local onde mais ocorre esses programas de reconversão) e usam o como instrumento político a religião, pois é o que domina a mentalidade coletiva.

Com certeza esses extremistas deverão achar que o cristianismo é coisa de ocidentais, ou de americanos espiões - coisas do tipo. O Cristianismo além de vítimas de perseguição são também alvos de teorias da conspiração nos lugares remotos do mundo.

Fonte: ÁSIA NEWS

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário