sábado, 6 de setembro de 2014

HINDUS EXTREMISTAS LEGISLAM CONTRA O CRISTIANISMO


Oficialmente a Índia tem liberdade religiosa; mas como sabemos, no mundo já não existe uma democracia pura e não seria diferente com esse país da Ásia Central.

Embora as perseguições anticristã na Índia não sejam igual ao do Oriente Médio, já crescem pequenos focos, embriões que pode potencializar a estigmatização da religião cristã em várias províncias.




Os extremistas hindus tomaram conselhos de aldeias e começaram a aprovar leis de restrições e coerções às práticas cristãs - principalmente as de caráter pública. Já são proibido a entrada de missionários cristãos em 50 cidades.

Perseguições, por mais pacíficas que sejam, nunca vêm a sós! Elas mexem no contexto social e influenciam comportamentos quanto ao tratamento do grupo em questão. Um líder Metodista disse que em alguns lugares, após a aprovação da lei houve ataques a pastores e destruição de igrejas em aldeias.

Claramente estas medidas são incitação ao ódio, violência e criminalização da religião cristã. Em todos lugares e épocas que houve genocídios, sempre teve por precedência leis, fomentação do ódio seguido de perseguição física no grupo discriminado.

No entanto, é bom lembrar que apesar de trazer indignação essas medidas, não se trata do verdadeiro hinduísmo que tem por caráter primaz a tolerância e até sincretismo com outras religiões.

Fonte: CHRISTIAN HEADLINES
Fonte: CHRISTIAN NEWS JOURNAL


EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

2 comentários:

  1. Fala Ezequiel, tudo bem contigo?

    A pergunta é: Cadê os ditos defensores dos direitos humanos? Tomaram Doril?

    Abração!
    Ótimo domingo pra ti e família.

    CRISTIANISMO EM FOCO

    VALE EM FOCO

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que até hoje as pessoas não saibam respeitar as diferenças.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir