terça-feira, 12 de agosto de 2014

EPÍSTOLA AOS AFRICANOS


Todos os cristãos das Américas vos saúdam e não cessam de fazer menção de vós nas orações ao Deus do céu, para que não desfaleçam na fé e nas boas obras diante de nosso Senhor Jesus Cristo.

Vós mesmos bem sabeis, por experiência própria, que a liberdade em Cristo excede o abrir das prisões e o quebrar dos grilhões dando-vos nova vida independentemente do estado e condição em que se encontram.

É notório em vossos povos, a mácula histórica de vossos antepassados cuja opressão e escravidão eram modo de vida e cuja expatriação era seus destinos finais. O Senhor que contempla todas as coisas hão de justiçar essa causa em seu devido tempo!

Todavia, vemos nesses últimos tempos que Satanás não cessa de causar males entre vós. Muitas de vossas igrejas foram incendiadas, aldeias destruídas, irmãos assassinados e crianças sequestradas em cumprimento da palavra: “vem a hora em que qualquer que vos matar julgará prestar um serviço a Deus.”¹; esse deus adorado pelos vossos malfeitores é conhecido pelo nome de Alá cuja religião é chamado de islã.

Essas perseguições têm se espalhado nas regiões da Nigéria, do Quênia, do Egito, da Eritreia, do Marrocos, do Sudão aumentando as aflições semelhantes aos que passam nossos irmãos do Oriente Médio.

Que o Deus de toda a graça vos conceda força e perseverança nessas constantes tribulações para serem fiéis e dignos da coroa da vida, sabendo que “preciosa é a vista do Senhor, a morte dos seus santos”².

¹João 16:2

²Salmos 116:15

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS


7 comentários:

  1. Boa noite irmãozinho Daniel!
    Excelente post e interessantíssimo seu Blog. Parabéns!
    Que o Deus altíssimo possa nos conduzir na missão de evangelizar!
    Um abraço!
    Regina Vicentini
    http://comyeshua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oremos pelos crentes perseguidos de hoje em dia. No passado, os perseguidores eram os judeus e os romanos... Hoje, os principais algozes são os muçulmanos.

    ResponderExcluir
  3. olá irmao, a paz do senhor magnifico post publicarei em meu blog para ajudar mais e mais esta missao ardua de evangelizar principalmente onde cristaos em pleno seculo xx sofrem perseguiçoes indo até a morte. sonia carvalho um abraço wwwtrovadores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Devemos estar em constante oração pelos cristãos perseguidos.
    Shalon!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tudo bem com você? Eu sou do blog "A Menina que Colecionava Livros" e achei esse post super interessante. É legal saber que tem um blog desse tipo de assunto.
    Sucesso e abraços!

    ResponderExcluir
  7. A palavra de Deus nos diz que seríamos perseguidos, se até Jesus o foi. Mas através desses exemplos é que podemos valorizar nosso país onde podemos ter a liberdade de escolha. Somos abençoados por isso! Grandes exemplos de perseguições são os próprios apóstolos, mas uma coisa nos move, como a eles também a certeza da vida eterna! Um grande abraço irmão Ezequiel e fique com Deus
    http://www.servindoadeusnossosenhor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir