terça-feira, 26 de agosto de 2014

A VERDADE PARA OS DIAS DE HOJE


As atividades e necessidades cotidianas nos levam, de maneira sutil e até inconsciente, a negociar nossa conduta cristã e comunhão com Deus por meio de "pecadinhos" que denigrem nossa santificação e nos traz risco de sermos filhos da desobediência. Muitas vezes a falta de dedicação, devoção e um senso maior de responsabilidade para com o Reino de Deus pode reduzir o nosso ímpeto de querermos fazer sempre o melhor... somente Deus nos capacita para sermos verdadeiramente servos até o fim!

O grande mal que acompanha o ser humano é a prática (motivado por inúmeros interesses ocultos) da mentira. Sabemos que o Senhor repudia, rechaça e abomina a mentira em todos os aspectos - é antagônico a sua própria natureza - haja vista, ser impossível que Deus minta!

Toda a história das quedas: dos anjos maus e da raça humana tem o tempero da mentira no ar e isso foi transferido para a conduta humana.

A mentira em qualquer circunstância (seja imitada, impulsionada ou inspirada) reduz a consciência moral, defasa internamente a escala de valores permitindo a prática de outros pecados gerando outros erros... Assim como a verdade é a porta para a libertação, a mentira é a porta para a escravidão moral e espiritual!

Para quem quer agradar a Jesus é regra máxima e crucial viver e andar na verdade a qualquer preço - nem que custe a vida! Se uma pessoa não tem coragem de dizer a verdade pra não perder uma amizade, quanto mais para salvar a vida ! E se o que está em risco é a confissão de fé como acontece hoje no Oriente Médio?

Nada além da verdade!

Ter somente a verdade como maneira de vida cotidiana é um desafio enorme (o que já prova em si mesmo que o mundo jaz na mentira), por isso, com dificuldades plena, fica quase impossível ter a verdade como juramento eterno se não tiver como seu Deus o Senhor Jesus Cristo.

Não tem jeito! Se Jesus Cristo, que é a Verdade em Pessoa e Criador de todas as coisas, chamou Satanás de Pai de alguma coisa (a saber, da mentira) é porque realmente a essência mesma da mentira, ou sua originária vem do Diabo. Ele veio para matar, roubar e destruir que são suas ações, porém, a mentira está em seu ser!

"Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira." - Apocalipse 22:15

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

2 comentários:

  1. Paz do Senhor meu irmão Ezequiel,esse blog que você citou eu já o exclui faz um tempo pois ele estava travando muito e eu tentei de tudo naquilo que tenho conhecimento pois é pouco rsrsrs..e não consegui cheguei ate a denunciar no Google,devido a demora eu exclui e fiz um outro que é o Lady da Paz,então peço o favor exclui o mulher da paz,pois não tenho mais nada a ver com ele e se desejar continuar me seguindo o blog é este .
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br
    Deixo meu carinho e paz.
    E obrigado por ter me informado.

    ResponderExcluir
  2. Verdade só Jesus tem o poder de libertar não há outro nome é Jesus, Ezequiel passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir