terça-feira, 29 de julho de 2014

MUÇULMANOS MATAM QUATRO CRISTÃOS NA NIGÉRIA


O grupo islâmico radical Boko Haram (que significa "A Educação Ocidental é imoral") tinha por alvo a igreja católica de St. Charles na cidade de Kano, norte da Nigéria.

Os terroristas viram que essa igreja estava com barricadas, por isso foram atrás da igreja e mesmo ante a cerca jogaram uma bomba matando quatro cristãos e feriram outros oito que deixavam o culto.

O líder cristão em Kano disse: "Os ataques a essa igreja são contínuo pelos indivíduos da seita radical islâmica Boko Haram. É lamentável que estamos prestes a receber mais dessa porção por muçulmanos que querem criar um Estado Islâmico no norte da Nigéria."

Os terroristas islâmicos do Boko Haram têm ligações com as redes Al Qaeda, Magrebe Islâmico, Al Shaaba e possivelmente, o Hamas da Palestina. Os cristãos na nigerianos representam 51,3% da população, já os muçulmanos representam 45% e vivem principalmente no norte do país - onde mais atua os extremistas.

Fonte: MORNING STAR NEWS

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS


3 comentários:

  1. Estamos nos instantes finais. Que Deus nos ajude. A manter viva a nossa fé
    Deus abençoe a sua vida e seu ministério aqui. Um abçs

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que leio notícias como essas sinto, além da necessidade de orar mais e mais por nossos irmãos no mundo, que a igreja no Brasil tem se preocupado demais com as coisas erradas. É tanta preocupação em querer ser mais que o outro, uma igreja brigando por mais espaço midiático do que a outra, ao invés de unirmos nossas forças em oração e ajuda aos que necessitam. Que Deus tenha misericórdia de nós 'igreja da visão pequena demais'. Paz!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog,muito informativo,que Deus continue abençoando!
    Sinto grande tristeza ao saber de notícias como estas,o mundo precisa de nossas orações,precisamos de forças para manter a nossa fé firme haja o que houver.
    Fique na paz!
    http://expressaodfe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir