sábado, 5 de julho de 2014

A SITUAÇÃO ANTICRISTÃ GLOBAL


Em menos de duas semanas o Iraque passou de uma democracia semi-funcionamento para uma terra dividida em facções regionais que dominaram muitas áreas pelo grupo extremista Estado Islâmico no Iraque e na Síria (ISIS), que está a impor a lei islâmica após expulsar os cristãos de Mosul e outras cidades do Iraque.

Síria está fragilizada pelos grupos extremistas islâmicos que lutam pelo controle do país, que tem se empenhado em uma guerra civil terrível por mais de três anos. A cada dia cria mais refugiados. O maior grupo é cristãos sírios, que estão sendo expulsos de sua terra natal.

Indo para a África, você pode ver a batalha para a Nigéria, onde Boko Haram rapta meninas cristãs usadas para serem ''educadas''. Mais meninas teriam sido sequestrados na semana passada, o que aumenta a cerca de 200 que estão desaparecidos desde março. É claro que Boko Haram foi atacando igrejas e aldeias cristãs, assim como outros alvos, a taxas recordes este ano. Quênia, também, tem um grupo jihadista chamado al-Shabaab, que está trazendo a violência e desgosto para a população cristã e do país em geral.

O que todos os cristãos destes países têm em comum? Bem, certamente todos são afetados pela violência e ameaças por vários grupos terroristas. Al-Qaeda, al-Shabaab, Boko Haram e ISIS todos têm doutrina semelhante e financiamento similar. Em muitos casos, um grupo brota a partir de uma outra. Todos têm um objetivo de difundir a lei islâmica, impondo a sua fé muçulmana pela força. Isso significa coagir os cristãos a negar sua fé, deixam suas casas ou encarar a morte. Muitas vezes os seguidores de Jesus não é dada a escolha; eles estão apenas mortos. Este é um credo todos os grupos terroristas muçulmanos têm em comum.

No entanto, não é apenas a doutrina, táticas e dinheiro que conectam todas estas situações. A parte mais poderosa deste guisado mortal é o efeito da retirada ... não a retirada das tropas americanas, mas o abandono do Oriente Médio por muitos da igreja cristã ocidental.

Houve um tempo em que as pessoas de fé entendido que para chegar a um grupo de pessoas que você deve primeiro amá-los, passar o tempo em suas terras e partir o pão juntos para construir amizades verdadeiras. Mas o cristianismo principalmente ocidental ignorou essas lições em relação aos muçulmanos.

A suposição de que a liberdade democrática, ganhou principalmente através da força militar, proporcionaria a liberdade religiosa tem sido um fracasso total. A maioria dos muçulmanos não são seguidores de Cristo, pessoalmente, e nunca ouviram a mensagem de Jesus. Eles não podem conhecer a Cristo, caso não tenham ouvido e sentido o amor de Jesus. A batalha dentro do Islã entre facções radicais e moderados não é afetada por qualquer conhecimento de Jesus porque há  poucos e preciosos cristãos que vivem em terras muçulmanas.

Para ser claro, eu estou definindo o cristianismo como um movimento espiritual seguido por aqueles que amam como Jesus, falar como Jesus, pensar como Jesus e agir como Jesus. Os muçulmanos não compartilham essa definição. Em suas mentes, os cristãos são os governos ocidentais ... todos os ocidentais. Isso é uma definição que você concorda? Você quer que o cristianismo definido por aquilo que é produzido por Hollywood e da cultura ocidental? Nem eu. Mas isso é exatamente o que aconteceu.

Se as lições dos últimos anos no Oriente Médio não é gritante o suficiente, deixe-me ser perfeitamente claro - a menos que os cristãos começam a chegar e amar os muçulmanos, tanto nos Estados Unidos e ao redor do mundo, não há esperança de que a paz nunca vai voltar para o Oriente Médio.

Nenhuma guerra vai mudar esta situação, sem a intervenção militar e nenhuma força moderada dentro do Islã.

A pergunta sem resposta é: Por que os cristãos do Ocidente ignorou em grande parte do Oriente Médio?

Certamente as pessoas de fé têm estendido a mão em amor e apoio, por meio de esforços de caridade e missionárias, a outras culturas. Mas por que, em sua maior parte, não para a cultura islâmica? A maioria dos missionários continuam a ir para as nações com uma elevada percentagem de cristãos, de acordo com um relatório de 2013.

Talvez pensamos que esta onda religiosa violenta só poderia ser colocado para baixo pela força militar, apesar da lição do passado, mostrando que os movimentos espirituais não pode ser colocado para baixo pela força física. A questão de fundo é que os cristãos do Oriente Médio estão sendo ameaçados e martirizado em um ritmo alarmante e muitos estão sendo deixados sem qualquer assistência e apoio de seus irmãos e irmãs no Ocidente.

Se não começar a ensinar e falar sobre amar, conhecer e alcançar os muçulmanos e a cultura islâmica dos nossos púlpitos, e na mesa da cozinha, então vamos ver mais e mais violência em lugares como Iraque e Nigéria. É hora cristãos começam a agir e pensar como Jesus ... e optar por não retirar em face da dificuldade e perigo, mas o amor, orar e alcançar.

Uma maneira prática de chegar é se inscrever para a campanha de oração da Portas Abertas EUA Ramadã em www.OpenDoorUSA.org.

Irmão André, fundador da Portas Abertas, escreve sobre evangelismo aos muçulmanos: "Os cristãos (no Ocidente) precisa de um novo enchimento do Espírito Santo para amar aqueles que discordam deles E a maior expressão de amor é para compartilhar com eles o mais. coisa preciosa um cristão tem, que é a boa notícia da salvação de Jesus Cristo. 

Fonte: AINA

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Um comentário:

  1. Aqui no Brasil temos plena liberdade de expressar a nossa fé em Cristo, mas enquanto isso o ódio de grupos extremistas islâmicos cresce no mundo...Senhor ajude os cristãos no Oriente Médio!!!!

    ResponderExcluir