sábado, 17 de maio de 2014

SUICÍDIO COLETIVO | JONESTOWN | UTOPIA NA PRÁTICA | E O MODELO BRASILEIRO


No dia 18 de novembro de 1978 aconteceu o fato mais aterrado já visto em caso de suicídios. Na Guiana (na fronteira com a Venezuela) estava instalado um estado paralelo que tentava subsistir debaixo da ideologia socialista puro e simples e com a aplicação de todos os seus projetos.

Debaixo do manto da religião, o pastor Jim Jones acreditava que podia formar um paraíso na Terra aliado ao sistema socialista onde todos seriam "iguais, sem diferenças sociais, raciais ou econômicas" enfim, uma verdadeira utopia negando que o motor das civilizações são a própria diversidade com suas diferenças e até conflitos que são normais...pois não tem como negar a individualidade do indivíduo (pleonasmo proposital).

Assim muitas americanos e habitantes de guiana fascinados pelo carisma do reverendo e ludibriados com essa ideologia deixaram tudo o que tinham e foram morar em Jonestown (cidade de Jones criada na Guiana Francesa)

   
E a trama de colocar uma utopia na esfera da realidade dá nisso! o suicídio coletivo de 900 pessoas e grande parte de criança os quais foram forçado a tomar veneno em um suco de uvas; houve apenas dois sobreviventes que estão nos documentários no fim do post.


Segundo Jim Jones, que animava o pessoal pra se matarem dizia que não era um suicídio pra apenas aniquilação, mas sim um "suicídio revolucionário" ..... tá explicado! As grandes mortandades sempre vem no nome da "bendita" revolução. 

Em nome da igualdade social morreram 70 milhões na Rússia, em nome da justa distribuição de terras, rendas e reformas agrárias morreram 50 milhões na China e suas plenas convicções em fantasias promoveram genocídios na Ucrânia, Romênia, Vietnã e Cuba tudo em nome de um projeto inviável, do qual não seria possível concluir sem restringir as liberdades essenciais para o ser humano... e foi o que deu ! O mesmo resultado de sempre!

Claro que como cristão, sei que por trás de todo esse terror está a ação maligna de Satanás que consegue transmitir as mentiras mais cabeludas e tem sucesso usando uma das maiores: Se passar por anjo de luz na pessoa de Jim Jones.


No entanto, em toda essa história são usados os mesmo elementos do socialismo que culminam justamente no contrário de tudo o que pregam, veremos essas e as comparações com o seu desenvolvimento no Brasil:

O disfarce: Como o histórico do socialismo é negra, o socialismo do americano Jim Jones tem o manto da religião que tinha por nome "Templo dos povos" aparentemente protestante, mas que de cristão não tinha nada... disfarce hoje usado por frentes políticas e movimentos que têm por nome de "democráticos" ou "trabalhadores".

Promessas: Devido o Templo dos Povos ser uma seita apocalíptica, com certeza usava de alarmismos para engessar o raciocínio dos seus fiéis incautos e ainda prender sua fidelidade com promessas do juízo final que estava por vir (e o mesmo alegava ter visões de sua aproximação) e com certeza: "Se estivesse com ele estaria a salvo" e viveriam em um lugar de igualdade, alegria e harmonia com a natureza sem as influencias do capitalismo... Alguém conhece no Brasil políticos que pregam a igualdade em detrimento de opiniões individuais, e pregam um mundo melhor que pode ser feito pelas suas próprias mãos? Que pregam que somente eles tem a capacidade de "mudar" o Brasil e que criticam tanto o capitalismo da mesma forma de Jones?

Provincianismo: Para assegurar de que as pessoas não percam os ânimos e continuam movidos pela sua propaganda e acreditam na sua utopia era necessário privar todos de informações do mundo exterior, por isso instalou Jonestown num lugar longe das grandes cidades - bem no meio de florestas, onde ficaria difícil a fuga de pessoas descontentes que consequentemente denunciariam o que se passa lá realmente... Semelhantemente o Brasil é o país mais provinciano do mundo; onde, inocentemente o povo acredita que o que se aprende aqui é apura realidade enquanto no resto do mundo já estão avançados a tempos! Poucos meios de comunicação conseguem dominar as opiniões públicas e mudá-las quando quiserem ! Notícias exteriores chegam defasados, artificiais e quando muito, deturpados para favorecerem as ideologias que estão matando a intelectualidade desse país! Somente com o cabresto é que regimes déspotas e genocidas conseguem sobreviver!... Já ouviram falar de "regulamentação da imprensa" e "Marco Civil da Internet" no Brasil? Já ouviram falar de uma tal de Rachel Sheherazade?

Sintomas de psicopatia: É o que se espera de um homem que consegue convencer pais a matarem seus filhos primeiro para depois se matarem, de um homem que chamava "noite branca" as convocações noturnas para treinamentos de suicídios coletivos caso o exército americano invadisse para matá-los... É de caráter de psicopatas a insensibilidade emocional (mas que conhecem linguisticamente a ponto de manipulá-los) por isso conhecem dominar as almas das pessoas - e vocês podem pensar: O que tem desse exemplo no Brasil? Bom, se um político chora quando um bandido é baleado enquanto seu país 70.000 inocentes são assassinados não é psicopatia? Enquanto seu povo mostra as claras suas indignações ao descaso de todos os serviços públicos e mesmo assim seu governante fala autoritariamente "vai ter copa sim!" negando a democracia não é psicopatia? e outras coisas mais...

Infalibilidade de seu guru: É sabido que era pecado mortal discordar de Jim Jones, até mesmo sentir saudades da família era sinais de traição contra o líder da seita. Suas palavras eram prontamente atendidas e dadas como divinas... O Brasil é o único país do mundo que tenta não investigar o líder do maior caso de corrupção em seu país - isso porque ele disse que "O mensalão nunca existiu" e consegue tirar aplausos alem de ser cúmplice moral de muitos outros crimes políticos.

Braço armado: Era necessário, para manter aquele país dentro de outro país, a sua própria força armada. Por meio de tráfico de armas, Jim Jones tinha o seu corpo de guerrilheiros que o protegiam e vigiavam todo seu território; e em caso de sedição seus homens estariam prontos a matar qualquer um sem piedade. Foi o que fizeram com o Deputado americano que visitou o lugar para investigação... Bom, todos sabem que o PT faz e está fazendo de tudo para desarmar as forças armadas e desmilitarizar a PM (Polícia Militar) que são as únicas forças contrárias que impediriam uma Revolução Socialista, e ainda por cima formam seu braço armado através da Força Nacional de Segurança, FARCC (aliado do PT através do Foro de São Paulo) e também de movimentos terroristas como MST e assim vai.

Fingidos por natureza: Quando o deputado Ryan e toda a sua comitiva entraram na "Terra Prometida" feita por Jim Jones, foi feito todo um cenário de paraíso no local, com muita alegria, pessoas felizes, danças, cultos e crianças se divertindo; até que uma pessoa deixou um papel pedindo socorro para um dos integrantes da comitiva do deputado americano que fez a máscara começar a cair... Já observaram a propaganda que Dilma Roussef faz lá fora do Brasil? Chega ser cômico por que os líderes e jornalistas mundiais já sabem como é o Brasil e a maneira como ela fala da estrutura dos serviços prestados aos brasileiros parece ser o dobro de perfeição de um Canadá, EUA, Austrália - tudo fingimento para promover sua administração!  

Corrupção como estratégia de projeção: Surgiu muitos escândalos de corrupção, Confisco de patrimônios de seus fiéis em nome da "igualdade social". Na sua conta havia milhões de dólares que, segundo seu testamento deveria ser dado para quem PARTIDO COMUNISTA DA UNIÃO SOVIÉTICA !!!! bom, nem precisa fazer as comparações :/

Condicionamento mental de seu simpatizantes: Através da vários mecanismo psicológicos, o pseudo pastor ludibriava seus seguidores para se manterem firmes até a morte. As próprias "noites brancas" era também usado como cotidianizar a ideia de se matar... No Brasil o condicionamento mental passa pela educação através de métodos pedagógicos comprovadamente inócuos, passa pelo jornalismo inviesado, pelas universidades que não passam de núcleos de recrutação ideológica. Como se percebe hoje, a psicologia social é bem usado, aplicado e aprovado no Brasil! Sem mencionar nos movimentos sociais de pressão (pagos pelo governo e ONGs para trazer realidades inexistentes para os telespectadores)

Enfim, há muitas outras semelhanças com a utopia que se quer implantar forçosamente no Brasil, e em escala continental. Ainda que não tenha suicídio em massa, as mortes já estão acontecendo em país entregue a bandidos, no provincianismo a desinformação, no fingimento basta assistir o horário eleitoral.

Assista o documentário e vejam como tudo se encaixa:





EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS  

4 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus irmão Ezequiel, ótima postagem. Também comentei sobre este assunto em meu blog há algum tempo, caso deseje ler segue os links. Conhecimento sempre é muito bem vindo. Parabéns meu amigo.
    http://aquieuaprendi.blogspot.com.br/2013/07/jim-jones-seita-parte-1.html
    http://aquieuaprendi.blogspot.com.br/2013/07/jim-jones-seita-parte-2.html

    do amigo em Cristo
    Pastor Ismael - blog "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
  2. Olá Ezequiel, estou aqui para agradecer e retribuir a visita no meu blog.
    Eu estava vendo essa postagem e achei muito interessante.
    Hoje a maioria que entra em seitas um dia já ouviram falar de Jesus. E tem alguns que inclusive já foram membros de denominações evangélicas. Por isso a igreja de Cristo não pode se omitir nem se esconder. Temos que evangelizar antes que mais almas se percam nas garras de satanás.

    Abraço!

    visitem:
    www.palavradiariadevida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir