segunda-feira, 5 de maio de 2014

ERITREIA: A DURA CONDIÇÃO DE SER CRISTÃO


Eritreia, país que fica ao lado do Mar Vermelho e que se encontra na 12º posição de países intolerantes a perseguição anticristã continua na sua "luta" em reprimir cristãos e igrejas - até mesmo igrejas reconhecidas pelo governo.

Cinco cristãos da Igreja Evangélica Luterana foram presos logo após a ordenação ao ministério pastoral dos tais. A situação para líderes cristãos nesse país é complicado pois devido a muitas formas de repressão e perseguição, as trocas de pastores são muitas pela insegurança que passa a igreja.

Eritreia é conhecido por punir severamente cristãos em prisões subterrâneas, em condições sub-humanas e com torturas - claramente fortes violações contra a dignidade e integridade humana.

E como se sabe, não há nenhuma mobilização ocidental em repúdio dessas perseguições; aliás, existe sim: pró-muçulmana... É só observarem o tecido social europeia e americana. O problema não é nem a religião em si (que merece respeito), mas sim, os gradativos privilégios que os islâmicos recebem por aqui (vide curta metragem sobre Maomé) enquanto cristãos são martirizados dizimados no Oriente Médio e Ásia Central.

Fonte: MORNING STAR NEWS  

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário