segunda-feira, 12 de maio de 2014

A COPA NO BRASIL, OU: OVERDOSE DE ÓPIO


De maneira alguma é propósito ser o estraga prazeres ou ser o mala da turma, mas negar a realidade de que a nação brasileira está mergulhando (se já não está mergulhada) no caos, corrupção, institucionalização do crime e do totalitarismo puro e ainda sim se alegrar e investir suas emoções e energias para a Copa seria o maior suicídio coletivo de liberdades na história da humanidade.

Em que planeta será que estamos? Enquanto a Ucrânia luta com perdas e mortes pra conseguir a completa liberdade da Rússia, o regime socialista venezuelano luta contra o próprio povo (coisa típica do socialismo), o mundo contemplando o sequestro de meninas pelo Boko Haram na Nigéira ,os clandestinos da Irmandade Muçulmana insistindo em agir com terror em nome da Sharia para o Egito, extremistas no Oriente Médio decapita cristãos a cada momento, Obama enfraquecendo os EUA e a Europa estrangulando o cristianismo e absorvendo alegremente o islã o Brasil (não todos) pula e grita oba oba!

Sem querer ser pessimista - mas a coisa está tão grotesca e a psicose está tão grande que não dá pra esconder - o que os favoráveis para a Copa no Brasil pensam sobre isso enquanto o mundo está em uma situação quase apocalíptica?

Podem pensar (na mais egoísta das hipóteses) o problema não é do Brasil? ok! então vamos aos nossos problemas:



"Pior educação do mundo, sistema de saúde pública completamente abandonado, aparelhamento das estatais, 70.000 homicídios e 70.000 estupros por ano, compra da imprensa e da classe artística por meio de patrocínios governamentais, internet censurada, roubalheira sem limites em todos os órgãos e autarquias, urnas suspeitas, perseguição a adversários e jornalistas, guerrilha virtual paga com dinheiro público, promoção da vulgaridade, corrupção generalizada... Ou o Brasil se livra desses que nos governam, ou eles acabarão com o país..."  - Alexandre Costa

As propagandas mostram um realidade fantasiosa do Brasil, o país está em transe pelo "pão e circo" dado pelo PT, pela locomotiva da corrupção chamada FIFA e pela inépcia da maioria dos brasileiros...o céu e a terra são testemunhas que não é falta de aviso.



Cada um é livre pra querer gostar ou não gostar, mas a realidade dos fatos não tem como negar! É prioridade esse evento? 
Se uma pessoa não compreende o que se passa no Brasil ou é estrangeiro, ou não se informa, ou é militante histérico pago pra se fazer de feliz.

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS


3 comentários:

  1. Excelente! Estou contigo nessa meu amigo Ezequiel. Que vergonha o que acontece com nosso país. ...isso é o Brasil de todos!
    Parabéns pela matéria e coragem (que muitos não tem)
    Abraço do amigo em Cristo
    Pastor Ismael - blog "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
  2. Querido Ezequiel
    Seu comentário é excelente..... Pena que muitos estão dormindo o sono da indolência, achando que realmente essa tal Copa no Brasil será algo de extraordinário. Tenho medo das manifestações nesse periodo, sinto que será uma guerra no Brasil entre aqueles que são totalmente contra essa Copa ja que Bilhoes estão sendo gastos e desviados é claro.... Ou voce acha que os governantes dos Estados em que haverá jogos não estão embolsando também algum dinheirinho com isso... Claro que sim!!! Infelizmente isso é a realidade. Vamos orar pelo nosso Brasil depois dessa Copa vamos ficar no caus. Deus tenha Misericordia. Deus o Abençoe. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ezequiel, boa tarde!

    Lendo seu blog eu só reforço o que eu penso: Ah se muitos cristãos tivessem a atitude que você tem, meu amigo!
    O povo dorme e depois quer sair as ruas para reclamar daquilo é que é decorrente de sua própria inércia!
    Conte comigo nessa batalha!
    Blog Cristianismo em foco

    ResponderExcluir