quinta-feira, 3 de abril de 2014

O PROBLEMA DA LIBERDADE NO BRASIL


Os outros países do mundo podem não perceberem ou não conhecerem a estrutura da locomotiva da corrupção do país mais corrupto do planeta, mas uma coisa é certa, não é o Brasil pintado e bordado pela Dilma Roussef diante dos encontros internacionais e diante dos holofotes em pró da Copa e eleições de 2014.

Estamos mergulhando inteiramente e explicitamente em um regime de vigilância e gradativo controle de qualquer meios de comunicação: é projeto de leis de regulamentação (censura) da imprensa, já foi aprovado o Marco Civil da internet (o último meio de comunicação que restava com plena liberdade) isso porque ninguém pediu e foi aprovado para todo mundo engolir, jornalistas sendo cassados por emitirem opiniões independentes, políticos conservadores recebendo orquestradamente e erradamente difamações por todos os cantos da mídia e cultura de vários estereótipos para assassinar suas reputações e etc... Estamos em um país que reina a bajulação para com os inimigos, a condenação explícita para com os justos e a resistência contra todo o tipo de manifestação de liberdade individual.

    (É a ditadura da opinião única no Brasil)

Todos os mecanismos democráticos no Brasil seja judiciário, executivo e legislativo estão sendo solapados pelas sutilezas do Partido dos Trabalhadores que deseja não só a perpetuação no poder mas entregá-las por completo ao regime cubano.

O país que devido a sua grandeza, riqueza, significância continental; e, considerado que é o país latino americano com as instituições mais sólidas que tem, deveria e tem todos os motivos para lutar por impeachment ou lutar pela "ordem e progresso" tão bem visível na nossa bandeira. Oxalá tivéssemos a coragem e a consciência dos venezuelanos e ucranianos em saber que estamos sendo feito de gado útil e escravos pacíficos, e pior, em um assistencialismo à uma pequena ilha prisão que dominará a América Latina.

Sombrio...essa é a descrição do possível futuro de um país que está quase em transe devido aos jogos da Copa - o grande ópio dos brasileiros que os aliena das verdadeiras causas e necessidades existenciais-, por isso que não instalar um regime totalitário nesse país pelo fato que o próprio se escraviza em suas consciências; até o ponto que as restrições de liberdades alcançarem as vidas privadas. Espero que ainda nesse ponto ainda seja reversível . Queira Deus!



EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

2 comentários:

  1. Sinais do tempo presente. As políticas que procuram manter-se no poder a todo o custo. Poderiam fazê-lo por vias pacíficas e agradáveis para todos aceitando novos desafios e trabalhando com todas as outras correntes de oposição - democracia.

    ResponderExcluir
  2. Politica no brasil significa corrupçao e nos brasileiros observao tudo estagnados como poderemos lutar contra este absurdo ate quando ficaremos esperando aparecer um homem digno que limpe a sujeira deste pais devemos gritar e lutar com nossas vozes todo o povo em uniao como um ser unico,sem lutar nunca venceremos. Juntemo nos contra a sujeira deste pais abaixo a corrupçao.

    ResponderExcluir