sexta-feira, 11 de abril de 2014

O CHOQUE ENTRE O CRISTIANISMO E A GUERRILHA LATINO AMERICANA


A indigesta relação entre o verdadeiro cristianismo e o comunismo nunca foi segredo pra ninguém, muito menos seu grande histórico de perseguição, privações de liberdade e execuções em massa como se pode ter uma comprovação disso no comunismo chinês pelo livro "O Homem do Céu" do irmão Paul. É uma realidade em todos os cantos do mundo onde chega ao poder esse regime que nada tem de Direitos Humanos: Coreia do Norte tem dezenas de milhares em campos de concentrações e alguns executados, em Cuba igrejas regulamentadas (leia-se controlada) pelo governo a ponto de não poder haver crescimento, impedimentos e controle nas formas de cultos na China e muitos outros ao redor do mundo; mas há um lugar em que quase não é falada pelos observatórios da perseguição religiosa no mundo...

Na Colômbia há um grande problema de tensão que não é favorável a ninguém que deseja a ordem, a paz e o progresso: A guerrilha revolucionária. Muitos alegam que sejam a luta de camponeses contra o "imperialismo estadunidense" ou a influência capitalista que promove a desigualdade social (tese falaciosa comprovada); mas não passa de propaganda enganosa pois os tais praticam terrorismo contra a sociedade civil, fazem sequestros, promovem agitação e caos urbano além de serem os chefes de todo o narcotráfico latino americano - tudo para implantar uma ditadura de esquerda.

Intrinsecamente comunista e criminosa, é óbvio que não haveria qualquer tipo de aliança desse movimento com os cristãos conservadores e democráticos - a não ser que haja jogatinas de compromissos interesseiros por parte dos revolucionários (vide Teologia da Libertação e Teologia da Missão Integral).  

No país em que está no 25º lugar na escala de perseguição religiosa no mundo, onde é composto por 5 milhões de evangélicos, e que desses, 1 milhão sofrem algum tipo de perseguição religiosa; há uma grande tensão dos cristãos com essa força revolucionária que não se agrada com a cosmovisão nem com o estilo de vida cristã.

Como o a Colômbia é um país altamente cristã, até mesmo nas áreas indígenas, há promoção de aulas de bruxaria  para guerrilheiros e crianças indígenas; isso faz parte do cotidiano de muitos cristãos colombianos. Qualquer tática, pensamento corrente ou projeto social que corroa a cultura e fé cristã na sociedade é válido para quem lute contra a "cultura dominante" no regime. E isso traz efeitos drásticos contra os missionários e propagadores do evangelho nesses lugares.

Assim como água e óleo não há aliança entre Cristo e Belial, entre a Luz e as Trevas nem entre o verdadeiros cristianismo e o comunismo. Como não dá (por enquanto) para perseguir fisicamente como fazem nos países da Europa Oriental, na antiga URSS, na China e Coreia do Norte; aqui nas Américas perseguem de forma sutil, pacífico e pernicioso na difusão de qualquer religião, filosofia e projetos que tentam degradar a cristandade.

Que Deus conceda força, graça, sabedoria e coragem para os nosso irmãos colombianos e para aqueles que estão na linha de frente: Os pastores, missionários, evangelistas e professores cristãos desse país.

Fonte: PORTAS ABERTAS


EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS 

4 comentários:

  1. Tentei achar uma explicação pro q aconteceu...ainda não sei...rss...mas a caixinha do link-me tbém tá com problema então mudei de banner pq desse jeito tá mto feio...rsss
    Quando puder venha trocar o banner.....obrigada...abraços

    ResponderExcluir
  2. Passando para te dar um grande abraço meu amigo em Cristo Jesus.
    Como está, tudo bem? Glória Deus por sua vida.
    Sempre o acompanhando neste trabalho "blog" tão gratificante.
    Deus abençoe!
    do amigo em Cristo
    Pastor Ismael
    Blog "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
  3. Fiquei pensando o que comentar a respeito de tudo isso. É lamentável saber que essas coisas acontecem, mas nós, cristãos, devemos superar tudo.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, adorei seu blog, visite o nosso, será uma satisfação. Se gostar e tiver interesse em seguir, só nos avisar que iremos retribuir com muito carinho. :D

      Excluir