quarta-feira, 2 de abril de 2014

ADMIRÁVEIS CRISTÃOS PAQUISTANESES

                                      (Manifestação em favor dos sentenciados no Paquistão)

Cada vez mais fico admirado com a coragem e força de vontade dos cristãos no Paquistão - um país com muitos extremistas e com refúgios para redes terroristas perigosíssimas, e também com muitos casos de terrorismos contra minorias cristãs e muçulmanos liberais.

Também perdura uma lei não muito conhecido, porém é uma lei chamada "lei negra" pelos paquistaneses que diz respeito a lei de blasfêmia; lei está que serve como pretexto de vigiar as opiniões dos infiéis, perseguir judicialmente e criminalmente líderes religiosos. Como sendo os cristãos mais visados por terem grande participação ativa no país e cada vez mais ganhando atenção devido a sua coragem em reagir ante às injustiças feitas sobre os cristãos paquistaneses.

Em novembro de 2010, Asia Bibi, ficou confinado no corredor da morte em uma solitária por razões de segurança; ela virou um símbolo da luta contra a "lei negra".

Christian Sawan Masih, 26 anos, foi condenado, e tudo indica, por meio de falsas acusações que na verdade são reflexos de divergências pessoais com o muçulmano que o delatou.

Houve uma mobilização em jejum e oração em favor de Asia Bibi e Christian Masih - dois perseguidos por causa da fé - disse o padre Asher Ashad da arquidiocese de Lahore. Mas um fato interessante é o apoio de muçulmanos nesse caso; o que é um bom sinal.

Aqeel Mehadi, ativista dos direitos humanos disse: " Juntamos com os nossos irmãos e irmãs cristãos de solidariedade, ao mesmo tempo orando e jejuando para as duas vítimas. Como muçulmano, estou revoltado com o que está acontecendo." Ele lembrou as palavras do fundador do Paquistão moderno Ali Jinnah, que sempre reivindicou em seus discursos ao princípio de liberdade religiosa onde os cidadãos possam professar a sua fé livremente.

Apesar de muitas manifestações, e incrivelmente apoios de grupos muçulmanos o Paquistão está mergulhado no fundamentalismo em todos os ambientes da sociedade; em 2013 houve dezenas de casos de igrejas e aldeias cristãs sendo invadidas e incendiadas e centenas de cristãos mortos... isso é apenas uma fagulha do que é sharia* regime a qual desejam implantar na Síria, Afeganistão, Iraque e etc.

Fonte: ÁSIA NEWS

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

* lei baseada no Corão- livro sagrado dos muçulmanos

2 comentários:

  1. "Cheguei aqui, através do: http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br.
    Espero sua visita nos meus cantinhos:
    http://zmdecoracoes.blogspot.com.br/
    http://dicasdazeth.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir