quarta-feira, 5 de março de 2014

S.O.S SANTIFICAÇÃO


"Senhor; sublime e exaltado Deus, Criador e Sustentador do universo! Oxalá tivesse eu uma inclinação natural para a justiça e bondade assim como um buscador faminto pela tua santíssima presença.

Conceda-me que eu tenha forças para rejeitar o mal e me achegar ao bem, que eu tenha fé para discernir a luz das trevas e que eu ache graça aos Seus olhos a ponto de ser consumido de amor por Ti.

No dia que me acha em plena comunhão, descobri que meus erros se ajustavam conforme eu lutava com minhas próprias forças e se apresentavam a mim conforme eu mais fugia dele. Assim pois, só me resta confiar e depender unicamente do Senhor... coisa que deveria ter feito desde o início!

Agora, além do arrependimento dos meus pecados, cresce agora, um sentimento saudosista daquilo que chamamos de "primeiro amor" e raiva de mim mesmo por não ter tido o devido anseio de contemplar a Tua face e experimentado o Seu refrigério.

Todavia, bem sei que Tu não precisas pedir explicação pra ninguém muito menos pra mim - mero barro -, pra que eu venha compreender a infinidade de seus desígnios e mistérios que nos levaria a loucura!

Ao reconhecer que dentro de mim não há bem algum, e ao praticar o mandamento "sujeitai-vos pois a Deus" fui sentindo o esvaziamento do meu próprio eu e aprendi que as minhas queixas deveriam ser apenas pelos meus pecados...justamente aquilo que me faz separação de Ti.

Graças te dou Senhor! Deus dos exércitos por me mostrar por "a + b" que seria inútil tentar te agradar sem Sua própria ajuda, que sem Ti nada posso fazer! Estou feliz e tranquilo agora pelas palavras ditas pelo próprio Senhor (Tua graça me basta) que me faz olhar alegremente para o alto e readquirir a esperança dada a todos os que se santificam."

"Segui a  paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." - Hebreus 12:14

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

3 comentários:

  1. Bom dia Ezequiel,Deus é tudo em todos ,Gostei do texto..
    Deixo meu carinho.
    http:reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  2. Bom dia meu amigo Ezequiel!

    Excelente!
    Que Deus continue lhe dando Graça!

    Abração!
    Blog cristianismo em foco

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Seu Blog tem um conteúdo fantástico.
    Estou te seguindo. Visite: http://miniaturabarbieartesanatoemais.blogspot.com.br/
    "Cheguei aqui, através do: http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir