quinta-feira, 27 de março de 2014

A DURA REALIDADE DOS CRISTÃOS ARMÊNIOS


Quando um processo histórico e maléfico como a erroneamente chamada de "Primavera Árabe" toma corpo a cada vez vai tomando conta da Síria, mais fica difícil para o governo sírio e aliados tomarem as rédeas; e o sofrimento, injustiças e mortandades só aumentam para as minorias cristãs e muçulmanas (não favoráveis aos jihadistas¹).

E, ao passo que o caos e a tomada de poder dos tirânicos da Irmandade Muçulmana via Al Qaeda e filiadas ficam mais evidente, igrejas históricas e ricas de antiga cultura são exterminadas da História pelo incapacidade do governo assistir suas necessidades devido ao desenfreamento desse processo revolucionário muçulmano.

Kessab, a 10 km do Mediterrâneo agora está sofrendo nas mãos dos covardes extremistas muçulmanos ( e que nada tem de "rebeldes sírios"). Os jihadistas tomaram controle da região e forçaram a fuga de 3000 cristãos (650 famílias); igrejas foram profanadas, casas pilhadas e edifícios governamentais destruídas - 80 armênios foram assassinados nesses ataques.

Essa região que tinha virado abrigo e refúgio para muitos sírios que sofrem com essa revolução islâmica agora seus habitantes tem seguir o mesmo trajeto de deserção do lugar para que não haja mais execuções em massa... não só por motivos políticos e étnicos, mas também por motivos religiosos pelo fato dessa guerra civil ter direções para uma Sharia².  

E o silêncio das mídias, das ONGs de direitos humanos no ocidente e alguns representantes cristãos continuam...

Dado interessante: Armênia foi a primeira nação a aceitar o cristianismo como religião oficial - antes do imperador romano Constantino. 

Fonte: WORLD WATCH MONITOR

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

¹ guerrilheiros que lutam em nome uma ditadura islâmica.
² governo inteiramente baseado no Corão - livro sagrado dos muçulmanos.

Um comentário:

  1. infelizmente ainda está acontecendo isso, mas Deus é maior do que todos esses problemas, e todos que manter fiel até a morte sera recompensado com o galardão de Deus,
    http://jesusadoradores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir