quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

TORTURAS E TRÁFICO DE CRISTÃOS NA ERITREIA


Eritreia, país que quase não aparece nas nossas mídias, tem forte onde de perseguição anticristã de várias formas: prisões sem acusações (aliás tem - ser cristão "ilegal"), prisões subterrâneas, prisões em contêineres de metal, escassez de assistências médicas, privações de assistências jurídicas e muitos outras formas de violência de intolerância.

Eritreia faz fronteiras com países que também há casos de perseguição cristã como Sudão e Etiópia; agora, com ajuda de contrabandistas está havendo muitos casos graves de tortura e tráfico de eritreus.

Devido as más condições de vida e também a aversão social para com as minorias religiosas - em grande parte de cristãos -, muitos desse país estão se refugiando nas nações vizinhas como Sudão e Egito; muitos morrem, são estuprados, são mutilados e além de extorsão de dinheiro para com os parentes de pessoas raptadas.

Um relatório (dos Direitos Humanos) de 79 páginas cita um homem de 23 anos pego por traficantes no Sudão e entregue a traficantes no deserto do Sinais, no Egito. Ele descreve o que viveu: "Eles me batiam com haste metal, pingavam plásticos derretido em minhas costas, muitas ameaças com armas na minha cabeça...também me penduraram de cabeça pra baixo no teto além de muito choques elétricos; uma pessoa morreu dessa forma à nossas vistas."

Continua - "Quando eu ligava para meus parentes para pedir o pagamento, eles aproveitavam e me queimavam com barra de ferro quente para eu gritar; também estupravam as mulheres que estavam conosco."



 Segundo o observatório dos Direitos Humanos, mais de 200.000 eritreus já fugiram desse país desde 2004, a maioria são cristãos devido a repressão e também por miséria generalizada no país.

A visão sobre o homem e sobre o mundo nesse lugar é muito diferente daqui, mas as concepções religiosas com uma ditadora opressora tem alavancado muita desumanidade, injustiças, perseguição a grupos minoritários. No Sinai, onde foi palco das grandes histórias bíblicas, e onde se alicerçou nossa história de fé, hoje se arrefece escravizações, torturas e comércio de cristãos - mão de obra barata e objeto de lucro pra eles -; outros motivos sociais como escassez, miséria e falta de assistência também são as causas das migrações.

As causas são multifatoriais, mas os agentes e os alvos são os mesmos: extremistas e marginais islâmicos contra grupelhos cristãos. Na Eritreia está representado tudo o que pode acontecer de ataques para com a dignidade humana, liberdade individual e expressão religiosa.

Fonte em inglês: PERSECUTION.ORG

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS 

4 comentários:

  1. é verdade que triste eu também vou orar por eles.
    ***
    gostei do seu blog já estou seguindo
    estou visitando seu blog através ; entre blogs grupo de divulgação
    visite o meu blog e siga por favor http://jesusadoradores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Varão Valoroso

    Bom aqui estou pra agradecer a sua Pessoa
    Por sua Visita e adicionar-me ao meu Espaço
    Também lá deixado seu comentário !!! !!! !!!
    Vendo essa postagem posso dizer não sou nada
    Segundo costumo expressa quando deparo-me
    Com matérias voltadas a situações dos Cristãos
    Já ouvir alguns comentários e Lembrei de um Hoje
    Pr. Josué Quando Missionário entrou na Russia
    Com cem mil Bíblia e pego foi ai segue uma História
    Sua Pessoa por está com foco voltado pra este estilo
    Deve saber assim aqui penso ... ... ...
    Varão quero te Parabenizar sua Pessoa por usar
    Coragem em fazer este Trabalho educativo em prol
    Conscientização pra muitos como Eu tenho uma
    Vidinha sossegada sem nada pra oferecer ... ... ...
    YHVH ... ... ...
    Ser tua Vida Ricamente Abençoadíssima !!! !!! !!!
    Tenha sempre o Meu Carinho ... ... ...

    Shalom pra Ti !!! !!! !!!

    ResponderExcluir
  3. Misericórdia. Sabemos de antemão que todos os que por Cristo padecem perseguição receberão grande galardão nos céus. Mesmo assim o sofrimento de muitos missionários e cristãos é muito grande. Que eles possam ser fiéis até o fim. Oremos pelos irmãos dessa região.

    ResponderExcluir