quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

TERRAS MUI DESEJADAS


Todo muçulmano sabe que os judeus em Israel são os descendentes da antiga nação hebraica conhecida como israelitas, também é reconhecido o fato de que os judeus têm sido ligado a terra da Palestina por milhares de anos, antes mesmo que os romanos conquistaram a Judeia e mudou seu nome para Palestina, como atestado pela história assim como pelos livros sagrados... incluindo o próprio Alcorão.

A reivindicação palestina é que os judeus (com a ajuda dos EUA) tomaram a terra pela força, e isso, reforça a 'nacionalidade' palestina tão quanto seus esforço (por todos os meios) de retornar a sua terra, mesmo já interferindo com lobbies a soberania de Israel junto aos EUA promovido pelo seu líder Mahmoud Abbas.

É inegável que Abbas quer estabelecer um Estado Palestino, claro, no entanto o povo palestino não atende aos critérios internacionais para a definição de um "povo".Poucos palestinos estão lá há muitas gerações, a maioria deles são de várias famílias isoladas, tribos e grupos sem história comum.

Um outro detalhe interessante é que os palestinos ou chegaram lá com os exércitos invasores, ou foram importados como mão de obra barata pelos turcos e britânicos; ou então quem sabe (apenas conjecturas) lucrar com os avanços econômicos feitos pelos judeus que haviam retornado para Israel. O ajuntamento desconexo de pessoas na Palestina são de imigrantes que vieram de todo o mundo árabe-muçulmano apenas nos últimos dois séculos além de vários refugiados de países árabes vizinhos envolvidos em feudos de sangue e que temiam por suas vidas. Eles sempre viveram em descordo, se uniram e começaram a se achar um grupo nacional apenas no início do século XX.

Já há um avalanche de razões para os judeus considerarem ser o Estado de Israel como uma nação judaica: Os judeus tiveram tiveram uma identidade comum por cerca de 3000 anos; diferentemente dos judeus, os palestinos não estão documentados no Alcorão, Antigo ou o Novo Testamento...não há documentações de sua presença na Palestina, nos livros de história do mundo antigo ou moderno.

Qualquer rastreamento de ancestralidade seja de propriedade, seja de legitimidade de nação sempre estará voltado para o  povo hebreu. A explicação do porquê de grande parte do mundo estar a favor dos palestinos não é a solidariedade para com os "oprimidos" ou "injustiçados" pelos "opressores sionistas" mas sim uma forte guerra de propaganda dispostas a justificar, ou senão, justificar atos terroristas e deturpar fatos à denegrir Israel.

O verdadeiro intento é que Mahmoud Abbas quer no momento é o controle das pontes e travessias, e se recusa a deixá-los nas mãos de Israel assim como duplicar o terrorismo na faixa de Gaza para então estabelecer mais esquadrões terroristas com conexões mafiosas. Quem achar que algum acordo de paz é possível, tal esperança é frustradora pois as reais intenções não é ter Israel como vizinho, mas sim, um perpétuo conflito para contribuir com as vontades dos poderosos sauditas e persas...sua eliminação.

Leia também: HAMAS: NÃO SOMOS TERRORISTAS, APENAS QUEREMOS DESTRUIR ISRAEL

Leia também: FAMÍLIA ISRAELENSE DOAM RIM PARA CRIANÇA PALESTINA

Leia também: FORO DE SÃO PAULO É UMA ORGANIZAÇÃO ANTIJUDAICA

Leia também: UM MUÇULMANO COM SOBRIEDADE

Fonte em inglês: GATESTONE INSTITUTE

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS






6 comentários:

  1. Israel tem força para os esmagar a todos num segundo. Tem a possibilidade de o fazer quase sem baixas. Nao só não o faz como ainda é o maior empregador de palestinos... E eles são vistos como os maus. Por outro lado o hezbollah é uma celula terrorista que foi treinada pelo KGB e que passa o tempo todo em ataques a Israel. E estes são vistos com as vitimas. Que mundo este...

    ResponderExcluir
  2. Já estou te incluindo na lista, ok!
    Seja bem vindo!

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor! Ezequiel, sempre com ótimos textos.
    Grande abraço meu amigo em Cristo Jesus
    pastor Ismael - blog "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
  4. A paz ! Retribuindo a visita e ja estou te seguindo parabéns pelo blog ,sempre que eu poder vou estar lendo .Fique com Deus que Deus continue te abençoando grandemente.
    http://iluminesemakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Prezado Ezequiel Domingues dos Santos agradeço sua visita ao meu blog. Passo a segui-lo. Gostei de seu blog, muito interessante. Parabéns.
    Cheguei aqui, através do: http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  6. Olá vim retribuir a visita! e já estou te seguindo, parabéns pelo blog te desejo grande sucesso! Beijos e uma ótima semana!

    http://fofurasdegarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir