sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PASTOR DA ASSEMBLEIA DE DEUS NA NIGÉRIA É ASSASSINADO


Dike Ocha, pastor da Assembleia de Deus em Katsina na Nigéria, 50 anos, tinha esposa e dois filhos, foi moto no dia 4 de fevereiro por uma multidão de 2.000 jovens que invadiram sua casa e o espancavam a ponto do pastor ter sido levado ao hospital; porém, a multidão o perseguiram, trouxeram ele para fora e colocaram o pastor em chamas.

Também sua casa, a igreja local foram incendiadas além de muitas propriedades cristã foram saqueadas fazendo com que vários cristãos se refugiassem em cidades vizinhas. 

O motivo que levou a esses fatos foi a descoberta de um cadáver feminino de 6 anos perto de sua casa, isso enfureceu a população local que decidiram fazer a justiça com as próprias mãos sem ao menos verificarem o que aconteceu.

Não dá pra chamar esse caso de somente indignação pela morte da menina, pode-se se chamar de pretexto de intolerância religiosa porque uma testemunha ocular disse que a multidão que se dirigia a casa do pastor gritavam que iriam "Matar todos os cristãos na Kankia"; conclui-se então, que essa morte tratasse muito mais de pretexto a ponto de generalizar toda a comunidade e matar justamente a líder dessa comunidade.

                                                            igreja local incendiada

Quem está familiarizado com assuntos sobre a perseguição anticristã no mundo, sabe que na maioria dos casos, vários fatores são usados como pretexto de perseguição; nem sempre é perseguição puramente religiosa. Também há casos que os próprios perseguidos são os causadores de problemas para então eles mesmos fazerem justiça, ou então acusarem perante as leis como sendo os cristãos os culpados do que não fizeram.

A origem pode não ser religioso, mas as intenções ocultas devido a antipatia coletiva criada pelos muçulmanos são reais e claras quando há convulsões sociais contra os cristãos. Também o perigoso grupo terrorista Boko Haram está aumentando sua popularidade assim como aumentando o número de ataques contra o governo local e contra comunidade cristã.

Fonte em inglês: WORLD WATCH MONITOR

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário