sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CONVERSÕES SECRETAS DE MUÇULMANOS AO CRISTIANISMO


No Líbano, um lugar onde segundo alguns, há uma relativa tolerância e pacífica convivência entre cristãos e muçulmanos, mas com a situação na Síria, o cerco religioso tem se fechado para todos na região da  Ásia Menor... não há espaços para muçulmanos moderados e tolerantes.

De acordo com um bispo local, há muitas conversões de muçulmanos ao cristianismo todos os anos; mas devido ao estigma social e perseguição aos cristãos seu verdadeiro número nas estatísticas é desconhecido.

O tal bispo disse que um sacerdote melquita (católico ortodoxo) batizou 75 muçulmanos no ano passado. Assim quando acontece, os mesmos tentam emigrar para as áreas onde há maior número de cristãos...é meio que "normal" haver guetos de grupos religiosos por esses lados.

O espírito pacífico e uma certa liberdade religiosa habita nesse país, mas nem sempre é bem visto um muçulmano que deixa sua religião e se converte a outra - isso aos olhos dos muçulmanos, mas ainda sim não há problemas entre os grupos.

Mas um certo problema está ocorrendo no Líbano: Os refugiados sírios. Hoje 20% dos libaneses são refugiados sírios e as relações inter-religiosas  estão estressadas. Em 3 de fevereiro, um homem-bomba feriu várias pessoas em um bairro em Beirute, coisa anormal nesse país.

No entanto em meio a essas agitações no país vizinho e a entrada de muitos imigrantes no país, se houver infiltrações de radicais que promovem agitação social, não é difícil para haver ajuda mútua tanto da parte dos cristãos quanto da parte dos muçulmanos.

Fonte em inglês: ASSÍRIA INTERNATIONAL NEWS AGENCY

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS 

4 comentários:

  1. A conversão de homens e mulheres do mundo islâmico ao cristianismo é um sinal da vinda de Cristo. Depois que o Evangelho do Reino for pregado a todo o mundo, então virá o fim (Mt 24.14).

    ResponderExcluir
  2. Ei Ezequiel! passando para te deixar um abraço bem apertado e te parabenizar pelas postagens, aprendo muito por aqui. Um beijo e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Vai chegar um dia que todos vão poder se converter livremente, Ezequiel passando pra desejar um ótimo final de semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir