terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ENTREVISTA COM EX-HOMOSSEXUAL TIAGO CAMARGO



Tiago Camargo, hoje com 26 anos, tem uma história impressionante e o testemunho de ter vivido um estilo de vida homossexual e hoje estar servindo ao Senhor Jesus Cristo.

Com poucos meses no ar, o video que você encontrará no final da entrevista, com o testemunho de Tiago já tocou milhares de vidas.

AVISO - A entrevista abaixo está disponível para livre divulgação (tanto completa quanto em partes) contanto que seja respeitado o seguinte critério: Manter o texto inalterado, não modificando nenhuma parte do mesmo. Abaixo desta entrevista você encontra o e-mail para entrar em contato com Tiago.



ENTREVISTA COM TIAGO CAMARGO:



1 - Assistindo ao vídeo com o testemunho de sua história você menciona que cresceu em um lar cristão, e que foi durante sua adolescência que começaram os pensamentos e desejos homossexuais. Você poderia narrar como se sentiu quando olhou para si mesmo e se viu desejando uma pessoa do mesmo sexo?


Tiago - Começou quando era criança, primeiro eu não sabia lidar com essa situação, preferia ignorar e negar que sentia isso já que era algo que me deixava com vergonha de mim mesmo e que não poderia compartilhar com ninguém porque as pessoas não entenderiam. Na adolescência comecei então à perceber que não sentia atração por meninas, somente por meninos, e foi então que cheguei à conclusão que algo estava errado, mas mesmo assim negava porque conhecia a palavra de Deus e isso era errado, então somente escondia de todos e continuava a minha vida esperando que isso mudasse.

TIAGO ANTES DE VOLTAR PARA JESUS.
FOTO: CORTESIA DE TIAGO CAMARGO.

 2 - Você conta que lutou por anos sobre isso e buscou libertação na Igreja, mas que aos 21 anos decidiu abandonar a Igreja. Você chegou a conversar com algum líder da Igreja expressando sua luta com essa questão? Como foi?


Tiago - Não cheguei à falar para ninguém sobre essa luta, na igreja hoje se fala pouco sobre isso, e a minha igreja era tradicional, então não se falava no púlpito sobre nada que chegasse perto da sexualidade, ainda menos sobre homossexualidade, por causa disso não me sentia nem um pouco à vontade de compartilhar com ninguém esse assunto.


3 - Você sentia segurança em pedir ajuda na igreja que frequentava? Por favor, explique.


Tiago - Não. Como disse era uma igreja tradicional, sim a presença de Deus estava ali e me ajudou muito o que Deus fazia ali mas não o suficiente para eu me expressar. 


4 - Você acredita que as igrejas cristãs de hoje estão preparadas para ajudar pessoas que lutam com as questões homossexuais? Por favor, explique.


Tiago - Não. Infelizmente eu sempre oriento as pessoas que me pedem ajuda à falarem com o pastor se acharem que ele irá compreender e ninguém mais, porque o que pode acontecer é as pessoas não compreenderem e começarem a tratá-los(as) diferente, afastando essas almas. Porque as pessoas acham muito fácil falar sobre ex-drogado, ex-alcoólatra, mas quando chega na parte da sexualidade, prostituição ou homossexualismo, existe uma vergonha e as pessoas preferem afastar essa questão, mas se esquecem que é somente mais um projeto de satanás contra a nossa salvação, assim como são todos os outros. Existem sim pessoas que trabalham com isso, ainda mais nas igrejas que fazem encontros, seminários com os jovens e tratam da parte sentimental o que é muito bom, mas pouquíssimas pessoas sabem trabalhar com libertação, porque necessita de preparo natural, que é conhecimento e formas de lidar e o preparo espiritual que é estarem libertas, santificadas, e na direção de Deus.


5 - Você acredita que há instrução nas igrejas cristãs de hoje sobre as questões homossexuais de forma clara? Por favor, explique.


Tiago - Não, nem um pouco. Primeiro não se fala sobre homossexualismo no púlpito, e quando se vê nas redes de comunicação ou sociais é uma forma preconceituosa de se tratar sobre essas questões, temos de saber lidar e temos de nos colocarmos na posição dessas almas. Não podemos falar largue isso ou vai pro inferno. E sim, Deus pode lhe tirar dessa condição, deixe essas práticas, busque à Jesus que não estará somente ajudando a sua libertação assim como selando a salvação da sua alma todos os dias. Ou seja, jeito de falar, porque é uma alma que necessita de cuidados e salvação assim como todas as outras e a maioria das pessoas não entendem isso.


6 - Você diz em seu testemunho que decidiu fingir que Deus e o diabo não existiam. Como se sentiu ao adotar esta postura?


Tiago - Eu adotei isso de início, parei de ir na igreja porque eu não conseguia lidar com a situação de estar na igreja cometendo esses pecados abomináveis certo, poderia um dia voltar, mas para largar roda prática de pecado e me reconciliar com Deus. Depois de um tempo eu já não fingi mais, de vez em quando orava para que Deus me ajudasse e me libertasse, mas continuava com as práticas e outros tipos de pecados, o que fazia eu mesmo impedir o trabalhar de Deus.


7 - Você acredita que essa postura de negação de Deus e do diabo facilitou sua estadia naquele estilo de vida? Por favor, explique.

Tiago - Com certeza. Como disse no vídeo primeiro começou com sair da igreja, depois ter relacionamentos homossexuais, aí comecei a sair para as baladas, beber bebidas alcoólicas e usar drogas. Foi uma brecha que dei para o diabo e assim a minha alma foi aprisionada não só com a prostituição mas com muitas outras coisas. Os pensamentos e desejos ficaram muito mais intensos e a presença de Deus se afastou completamente de mim.



TIAGO NA BALADA.
FOTO: CORTESIA DE TIAGO CAMARGO.
Tem pessoas que acham que os anjos vão para as baladas, que um dia vai chegar o tempo e que Deus está protegendo elas, se enganam. Os anjos acompanham aqueles que estão servindo à Deus, buscando libertação, na presença de Deus, não aqueles que negam o seu nome e buscar satisfazer as suas próprias vontades esquecendo às do Altíssimo mesmo conhecendo a sua palavra.



8 - Você menciona também que teve muitos relacionamentos. Em algum desses relacionamentos você chegou a se envolver com alguma pessoa que conhecia a Palavra de Deus?


Tiago - Não. Hoje em dia as pessoas tem fé em Deus, mas existe uma confusão imensa, e é isso que impede o trabalhar de Deus, eu me envolvi com pessoas espíritas e maçons. Para eles era Deus que estava na vida deles e por isso estavam bem como estavam porque Deus os aceitava assim, um terrível engano, porque o aceitar à Deus é negar a si mesmo, resistir as tentações da carne, se afastar do pecado e viver a palavra dele que está na bíblia sagrada, verdadeiramente todos os dias, só assim temos certeza da nossa salvação.


9 - Você mencionou que sua família não aceitava sua posição de adotar o estilo de vida homossexual. Como isso afetou você naquele momento, como você se sentiu?


Tiago - De início eles não sabiam. Mas como eram da igreja, e meu pai era inclusive pastor, Deus começou a revelar para eles em sonhos, que eu dizia que era homossexual, e de outras formas, mas eu sempre negava e dizia que isso não existia. Até que chegou um dia que eles descobriram naturalmente através de pessoas que disseram que era verdade, então fizemos uma reunião em família, e eles de forma correta não aceitaram, mas eu estava decidido à seguir essa vida.

Eu concordo com o não aceitar porque você estará mostrando para a pessoa que Deus não está nisso, que pode e tem que ser mudado, que é espiritual, não podemos nos conformar com as ações malignas nas vidas das pessoas, somente temos de saber lidar com isso sem afastar as almas de um possível trabalhar do Senhor. O não aceitar deles naquela época, hoje sei que impediu que isso fosse pior ou satanás trabalhasse ainda mais, Deus na vida deles de certa forma era ainda uma esperança e uma interrogação na vida que eu estava vivendo.


10 - Você acredita que Deus se interessa pela opção sexual de uma pessoa? Por favor, explique.


Tiago - Vou responder da seguinte forma. Deus criou Adão e Eva, então para ele tudo o que foge disso, da relação homem e mulher, casados, é ação maligna contra o projeto dele em nossas vidas.


11 - Como você argumentaria com alguma pessoa que diz que "nasceu gay"?


Tiago - O nascer gay não existe. Existem casos especiais que tem de ser trabalhado de forma natural a parte sexual, como os hermafroditas. Mas o nascer gay é uma ilusão que as pessoas colocam em seu intelecto e coração e facilitam o trabalhar de satanás. Existe sim pessoas que desde criança, desde pequenos, ou desde que se lembra por gente já sentiam atração ou gostavam mais de pessoas do mesmo sexo. Mas isso acontece porque o diabo de alguma forma já havia trabalhado na alma dessa pessoa, seja por meio de maldição, feitiçaria ou outro tipo de ação maligna.
TIAGO DEPOIS DE VOLTAR PARA JESUS.
FOTO: CORTESIA DE TIAGO CAMARGO.



12 - Como você acredita que a vida homossexual afeta o destino Eterno de uma pessoa? Por favor, explique.


Tiago - A homossexualidade é um projeto de satanás assim como é nós vivermos em qualquer tipo de pecado. Deus quer que nós nos afastemos do pecado certo, da prática, porque as tentações existem, tanto que é dito na palavra que até Jesus foi tentado.

Devemos entender o seguinte:

Satanás era um dos anjos que orquestravam os louvores à Deus, podemos dizer que estava em segundo no comando dos céus, ou seja, era importante, mas mesmo assim queria mais, invejou o poder de Deus e foi então que criou-se uma rebelião nos céus em que 1/3 parte dos céus foi expulsa juntamente com ele. Aí foi selada a maldição nele e em todos aqueles que estavam junto dele. O que quero dizer é que ele perdeu o reino dos céus que nós temos direito se seguirmos a palavra de Deus, é por isso que desde o início das nossas vidas ele acha formas, estratégias de colocar o pecado em nossas vidas, e se aceitamos como algo normal é melhor ainda para ele, porque aí ficamos aprisionados no pecado e perdemos a nossa salvação que é o reino dos céus.

Nosso adversário começa um trabalhar em nosso intelecto para que nós aceitemos o pecado como algo normal ou comum. E para ele fazer isso, tem de haver um início através de algo, alguém, ou uma situação, seja na fase infantil, adolescência ou juventude, espiritualmente falando correntes iam sendo colocadas na sua alma aprisionando nosso intelecto e coração, aí ele vai cada vez mais investindo nesse projeto até nós cedermos, aí chega um momento que está tão enraizado que parece normal cometer essa prática, mas não é.

Então, a pessoa que sente desejos e pensamentos homossexuais e luta contra, serve à Deus, fugindo dos pecados, resistindo às outras tentações, ela estará firmando a sua salvação todos os dias, porque somente está sendo tentada, mas não está praticando o pecado, não está caindo em tentação, e sim servindo à Deus verdadeiramente e buscando a sua libertação.

Já a pessoa que vai para a igreja todos os dias, prega, louva, ora, jejua, mas não larga as práticas do pecado, sejam homossexuais ou não, não tem como herdar o reino dos céus, somente se largar as práticas, pois o que desagrada à Deus são as práticas ou o nosso alimento pelo desejo carnal, essa pessoa não está reconhecendo que precisa de Deus, não está servindo à Deus, só se enganando, porque o servir à Deus é viver a palavra dele todos os dias.

Deus sabe das nossas lutas e dificuldades e está à todo momento nos ajudando, nós é que muitas vezes não vemos e não permitimos que ele trabalhe na nossa libertação ou em nossas vidas porque tomamos atitudes que nos afastam dele.


13 - Quando você tomou a decisão de assumir a vida homossexual, você sentia raiva ou creditou alguma culpa à Pessoa de Deus? Por favor, explique.


Tiago - Não. Talvez eu não desse total lugar para o Espírito Santo agir em minha vida, quem sabe se eu tivesse naquela época insistido um pouco mais eu não seria liberto antes? Eu tinha temor à Deus, muito, por isso não o questionava, nunca devemos questionar à Deus, somente servi-lo e ele agirá da forma dele e no tempo dele.


14 - Qual foi a reação dos membros da Igreja que você frequentava ao saber que você estava vivendo uma vida homossexual? Algum deles tentou ajuda-lo, você teve algum tipo de apoio? Por favor, descreva.


Tiago - Sim, alguns chegaram a conversar comigo, mas não tocavam nesse assunto. Somente esperavam que eu confessasse, mas sim ficaram muito preocupados, e se não fosse a oração deles teria sido muito mais difícil eu me libertar. Eu neguei qualquer tipo de apoio durante muito tempo.


15 - Você diz que tentou se matar por três vezes, mas não conseguiu. Qual seu conselho para as pessoas que estão lendo essa entrevista agora e estão passando por um momento parecido de desespero?


Tiago - A questão do suicídio muitas pessoas vêem como escape, fuga ou alívio assim como eu via, mas pelo contrário, quando estamos desanimados ou em depressão é a nossa alma que está machucada, abatida, aprisionada, é dela que vem esse sentimento e o suicídio torna tudo eternamente pior, pois ela toma o rumo direto para o inferno, aí Deus não pode nos proteger da maldade e crueldade de satanás, entende? É necessário esse despertar com relação à isso amém. 
TIAGO CAMARGO MINISTRANDO
A PALAVRA DE DEUS.
FOTO: CORTESIA DE TIAGO CAMARGO


Por isso se alguém se encontra numa depressão forte, isso é espiritual, a tristeza e o desanimo assim como outros tipos de sentimentos, a ira pro exemplo, não provém de Deus, são ações malignas para que nossas vidas fiquem mais perturbadas, confusas.

Muitas pessoas saciam esse vazio com relacionamentos, bebidas, drogas, e outro tipo de coisa, mas é uma ação maligna acalmando a outra, para que continuemos nessa ilusão e percamos a nossa salvação.

Devemos tratar isso com a busca à Jesus, é nele que encontraremos o refúgio e foi nele que encontrei o conforto da minha alma. Hoje sou feliz, não preciso satisfazer a minha carne com nenhum tipo de pecado. Sinto o Espírito Santo em minha vida e quando estou passando por lutas e dificuldades eu recorro ao meu Deus.


16 - Qual é o seu conselho para pessoas que estão lutando com questões de homossexualismo e não têm apoio de nenhuma igreja ou de nenhum cristão?

Tiago - Lute pela sua salvação, não desista, não se entregue, a sua alma é importante para Deus e ele o ama, mas para ele trabalhe em sua vida é necessário perseverar, largar tudo aquilo que não o agrada, todo tipo de pecado, se firmar todos os dias na presença dele. Busque uma igreja evangélica, aceite à Jesus como seu único Salvador ou reconcilie com ele.


Mesmo não tendo ajuda o que te sustentará é a palavra de Deus e a presença dele na sua vida, você pode sim se libertar e firma a sua salvação, assim como cumprir o projeto dele na suas vidas ainda nessa terra.


Continue buscando, todos os dias afastado do pecado é a sua alma se libertando, é um processo, mas lembre-se que todos os dias será uma vitória contra o nosso adversário, porque se eu estou na presença de Jesus e ele volta hoje ou eu partir, estarei herdando o reino dos céus, essa é a verdadeira vitória, a libertação será consequência dessa busca.


Deus é contigo, nunca te abandonou, sabe da sua luta, se precisar de ajuda estarei aqui para lhe ajudar, passo à passo te ajudarei à entender mais o porquê disso e como vencer.


17 - Durante o período em que você esteve envolvido com o homossexualismo, você em algum momento foi abordado por algum cristão para ser orientado em amor?


Tiago - Lembro-me de uma experiência que tive. Estava triste no carro em frente à minha casa, naquele momento estava pedindo à Deus que me socorresse daquilo, estava de vidro fechado inclusive. Foi aí que chegou um homem com roupas sujas, aparentemente bêbado, e ele bateu no vidro do carro, e eu pensei que ele queria dinheiro então falei que não tinha, mas ele insistiu. Eu abri o vidro e ele disse que homem nenhum, pessoa nenhuma me daria satisfação que Deus dá, e ele disse que ele estava ali naquela situação, na bebida, mas um dia a vitória dele também ia chegar.


Eu já conhecia a palavra de Deus, quando sabemos o caminho, Deus não precisa ficar nos mostrando, pois já sabemos, para que ele trabalhe temos de tomar as atitudes corretas de voltar para a presença dele e era isso que me faltava naquela época.


Chegou um momento então que um Pastor da Assembléia de Deus e uma Pastora da Deus é Amor, me ofereceram ajuda na parte da oração, e eu aceitei, mas o que me fez mudar foram as minhas atitudes, larguei tudo da noite pro dia, e mesma com muita dificuldade perseverei, e tudo foi melhorando, fui tendo experiências durante a minha libertação e hoje estou liberto para honra e glória de Deus.


18 - Em seu testemunho, fica claro para quem assiste, que você tem noções de batalha espiritual quando menciona os dragões, os sonhos de Deus, etc. O que você tem a dizer às pessoas que não sabem muito sobre esse assunto de batalha espiritual e estão passando por uma situação semelhante em sua vida?


Tiago - Tudo que vem como pedra de tropeço contra o nosso ministério, salvação, vida espiritual, é agir maligno. Entenda que o diabo quer as nossas almas, então ele usará de tudo ao seu alcance para que nós pequemos, aceitemos o pecado e esqueçamos de Jesus. O espiritual se vence com o espiritual, para eu vencer uma ação maligna em minha vida eu tenho que utilizar as armas espirituais que Deus me dá, se ficar só olhando ou esperando algo acontecer estarei me enganando e cada vez mais direcionando a minha vida para a morte espiritual e a minha alma para o inferno.


Formas de lidar com as ações malignas e com o pecado:


1) Estar na presença de Deus frequentando uma igreja evangélica, aceitando à ele como único Salvador se ainda não aceitei ou reconciliando, fazendo assim uma aliança nova, compromisso com a obra dele na minha vida.


2) Deixando tudo que não agrada à ele, os pecados acorrentam as nossas almas, então quando eu me afasto do pecado eu inicio um processo de retirar as correntes que ali foram colocadas, umas saem rapidamente, outras demoram mais.


3) Se eu leio a bíblia, escuto hinos, oro, jejuo, assisto vídeos evangélicos de pregações e etc, eu estou trazendo a glória de Deus para a minha vida, pois já me afastei do pecado, então agora com as coisas que agradam à Deus, estou possibilitando que ele retire as correntes, é a purificação e santificação das nossas almas.


Mesmo durante o processo de libertação, com os desejos tentando nos dominar, as tentações parecendo estar acima da nossa força, Deus verá a nossas atitudes, verá que queremos mesmo nos libertar, e nos dará durante esse tempo experiências com ele, que confortarão as nossas almas, preencherão o vazio em nosso coração e nos fortalecerão, até termos o milagre completo.


19 - Estamos vivendo um momento no mundo onde os grupos que apoiam o homossexualismo têm buscado cada vez mais consolidar um espaço em programas de televisão, desenhos, filmes e música. Como você vê isso?


Tiago - É a modernização do projeto de satanás, ele faz de tudo para facilitar o pecado, para enraizar ele nas nossas mentes, intelecto e coração, então quanto mais for falado, trazendo a pratica como normal nos dias de hoje, será melhor para ele agir, infelizmente isso só tende a piorar, nós temos é que propagar a palavra de Deus e não aceitar nunca essa modernização nas nossas vidas, a palavra de Deus é a mesma e o sentimento de Deus com relação ao pecado nunca mudou, ele somente mudou a sua forma de agir quanto à isso, no velho testamento era de forma mais intensiva, hoje é com a sua palavra, mas o pecado que antes era abominável para Deus e impedia a nossa salvação hoje e amanhã é e será da mesma forma.


20 - Uma pessoa que alega ser cristão (a) deve considerar o relacionamento sexual com pessoas do mesmo sexo pecado? Porquê?


Tiago - Sim, é pecado e deve considerar. Ser cristão é servir à Deus, só existe um Deus, que é o Senhor Jeová, outro é Deus de engano, falso Deus, só mudam os nomes, mas todos são ligados à satanás. O diabo é esperto e tem milhares de anos de existência, ele nem sempre virá com chifre e maldade, pelo contrário, vir[a para enganar vestido de terno, na bondade ilusória, na paz e no amor, mas tudo de uma forma que seja contrária ou fuja, desvirtue a palavra de Deus.


Como dito, Deus se agrada e aceita como servo dele, escrevendo seu nome no livro da vida aquele que está conforme a a palavra dele, relacionamento com pessoas do mesmo sexo é pecado abominável para Deus, sempre foi e sempre será, eu não posso servir à um Deus santíssimo contrariando a sua palavra e pecando conscientemente. Sendo casado ou não, para ele é a mesma coisa.


Se eu quero ter salvação eu devo largar todas as práticas do pecado e servir à Deus, caso contrário estarei enganando a mim mesmo e servindo à um Deus de engano que nos aceita da forma que estivermos porque ama o pecado, não ao Deus dos Deuses, ele quer o melhor para as nossas almas e abençoar as nossas vidas, mas o fará se estivermos de bem com a palavra dele.


21 - Ativistas gays costumam alegar que nossa postura deve ser "moderna", e colocam como "antiquado" e "ultrapassado" qualquer movimento que seja contrário à posição deles. Como você vê isso?


Tiago - É como eu disse anteriormente. O mundo se moderniza, mas a palavra de Deus continua sendo a mesma de antes, os pecados não mudaram, o que mudou foi a forma do diabo trabalhar, mais aceitável para todos, mais comum.


22 - Hoje, o que você diria às famílias que estão lidando com essa questão? (Famílias onde alguém recentemente resolveu assumir ser homossexual perante a sociedade.)


Tiago - Não aceitem essa ação maligna sobre os seus parentes, assim como qualquer tipo de pecado, mas ao mesmo tempo não afastem essas pessoas, somente busquem à Deus servindo à ele com santidade, perseverem, não desistam, nãos se conformem, que ele entrará com providência da forma correta e no tempo certo. 
TIAGO CAMARGO MINISTRANDO
A PALAVRA DE DEUS.
FOTO: CORTESIA DE TIAGO CAMARGO 



23 - Algumas pessoas alegam que "não existe ex - homossexual", o que você diz a elas?


Tiago - Somente permitiram que o diabo as enganasse dessa forma. O meu Deus é o Deus do impossível, se eu chegar para alguns e falar que ressuscitar morto é possível dirão que não existe, mas meu Deus fez isso, curar um cego com um cuspe ou somente com uma palavra também não existe mas ele também fez isso. Abrir um mar para um povo passar somente utilizando um profeta para levantar um cajado, não é possível, mas ele fez.


Se eu acredito no poder de Deus e tenho fé ele me mostra que é possível e acontecerá se a pessoa perseverar, mas se permito a incredulidade entrar em minha vida então cada vez mais não acreditarei nos milagres e no agir de Deus, isso é bíblico, a incredulidade já impediu que Jesus fizesse seus milagres em certos lugares que passou.


24 - Como você faz para se manter puro diante de Deus hoje?


Tiago - O que nos afasta de Deus é o pecado. Então eu busco sempre estar na presença dele, fazendo a obra dele, resisto às tentações, estou sempre vigiando, busco o máximo de santidade possível para com ele consagrando e fazendo coisas que o agrada, e as demais coisas ele acrescentará em minha vida no tempo dele, as vontades dele são mais importantes que as minhas.


25 - Hoje, qual sua opinião com relação às chamadas " Igrejas Cristãs Inclusivas", que são direcionadas ao público homossexual e usam a Bíblia em suas reuniões?


Tiago - Não existe Deus ali, o que existe ali é um comando do inferno que trabalha através do Deus do engano. Como eu já disse, o diabo é esperto e pode vir de terno e gravata, pregando amor, paz e compreensão.


Se for para ele enraizar e tornar aceitável 1 pecado em toda a vida da pessoa ele o fará, e inclusive utilizará a bíblia e uma igreja para o fazer. Mas o Deus Jeová não está ali, assim como não está em outras crenças e em outros deuses.


Essas pessoas estão infelizmente se enganando de que Deus as aceita daquela forma, servindo à um espírito maligno de engano, o famoso anjo de luz da bíblia, que nos passa uma luz falsa, uma bondade falsa, um amor falso, que não é o de Deus por estar contrariando a palavra dele.


Quando eu desvirtuo a palavra de Deus, eu cometo o pecado de heresia, e o que acontece ali nessas igrejas é o desvirtuar a palavra de Deus para tornar o homossexualismo que é pecado, aceitável para essas pessoas.


Dessa forma infelizmente não tem salvação, tem que recomeçar, negar o pecado e se reconciliar com o Deus verdadeiro.


26 - Durante o período em que você viveu no homossexualismo você pensou em frequentar uma igreja voltada a esse público específico?


Tiago - Não, graças à Deus que o temor que eu tinha à sua palavra era maior que isso. Não adianta eu achar formas de justificar o meu pecado para viver ele e satisfazer a minha carne e fingir que Deus está bem com isso.


Só existem dois caminhos, e a prática do homossexualismo casado ou não, nos direciona para o caminho de satanás, o caminho largo em que é aceitável e fácil de lidar.


27 - Você menciona em seu testemunho que decidiu, e usou seu livre arbítrio para abandonar esse estilo de vida. O que você tem a dizer às pessoas que vivem hoje no homossexualismo e alegam "Eu não consigo abandonar essa vida"?


Deus só trabalha em nossas vidas se nós permitimos. Não adianta eu continuar na prática do pecado, não querer largar e achar que um dia acordarei liberto, isso só acontecerá se eu quiser ou der lugar,. Primeiro são as nossas atitudes para com Deus, lembrando que ele é Deus e nós sua criação, somos nós que precisamos do agir dele em nossas vidas.


Deus faz o impossível que é o espiritual, o natural somo nós que fazemos que é o possível, ir à igreja, resistir ao pecado e etc.


O primeiro passo é congregar aceitando à ele novamente como nosso único Salvador, e por mais que seja difícil, temos de largar todas as práticas dos pecados, e afastar de nossas vidas tudo o que pode nos atrapalhar, sejam amizades, atitudes ou situações.


Ele lhe ajudará, entrará com providência na sua dificuldade, confie no Deus dos Deuses, ele lhe ama e quer mudar a sua vida e tudo aquilo que o diabo fez para impedir a sua salvação.


28 - Qual foi o "ponto de partida" para você tomar a decisão de voltar para Jesus?


Tiago - Além de perceber o movimentar de Deus, e que a minha alma necessitava de salvação, meus amigos foram um dos principais motivos. Eu percebi que estava não somente indo para o inferno mas levando as almas deles comigo, eu já conhecia a palavra de Deus, e estava sendo egoísta para com eles. Hoje eles me veem como um homem de Deus, e me respeitam, alguns aceitaram à Jesus, outros reconciliaram, e muitos Deus já está trabalhando.


29 - Você voltou para a mesma denominação que frequentava antes de sair da igreja? Se sim, qual foi a reação das pessoas com seu retorno?


Tiago - Eu frequento de vez em quando a antiga denominação. Mas hoje sou consagrado diácono e faço parte da Assembléia de Deus, setor 05 de Porto Velho - Rondônia.


30 - O que você diria às pessoas que dizem: "Deus é amor, não há mal algum em amar uma pessoa do mesmo sexo"?


Tiago - O amor de Deus está em perdoar os nossos pecados quando reconhecemos e queremos mudança, ele ama a prostituta, ama o drogado, ama o homossexual, mas não quer dizer que herdarão o reino dos céus.


Ele ama à todos, mas só poderão herdar esse reino e ter salvação aqueles que colocaram as vontades do Altíssimo acima de sua próprias vontades, nem que isso de início tenha que ser negar a si mesmo.


Na pergunta de número 34 estou explicando o porquê que existe o amor, o carinho, mesmo numa relação homossexual, e como isso entra em nossa vida.


31 - O que você diria às pessoas que dizem: "Eu já estou nesta vida há muito tempo, para mim não há mais saída"?


Tiago - Sempre há saída, Deus é o Deus do impossível, mas para que ele atue em minha vida eu tenho que querer, tenho que buscar, acreditar, e ele me fortalecerá.


Não desista, Deus é contigo, se você tiver acreditar ele fará o que aparenta ser impossível. E chegará um dia que você olhará para o passado e verá quantas maravilhas ele fez em sua vida e como você mudou, como tudo aquilo que as pessoas, opiniões, livros, filosofia, ciência, diziam que era impossível, se tornou possível e real.


Foi isso que aconteceu na minha vida. Jesus me mostrou a saída, e hoje tenho certeza da minha salvação, vivo feliz e tranquilo e tenho experiências extraordinárias com a obra dele, o que confirmam ainda mais que tudo era uma ação maligna que queria me impedir de vivenciar isso, mas Deus me libertou e honrou a minha perseverança.


32 - O que você diria às pessoas que dizem: "O desejo é mais forte do que eu..."?


Tiago - Quando estamos na presença de Deus servindo à ele verdadeiramente, ele não permite tentações maiores do que nós possamos suportar. Então sim, é difícil, mas nós podemos vencer, e é um processo, se eu permaneço fiel, ele envia ajuda, daí com o tempo os desejos diminuirão, eu terei mais força de lutar contra, até chegar à quase não existirem e acontecer a libertação completa. Lembrando que a tentação é a forma que o diabo usa para nos fazer pecar, então isso sempre existirá, de uma forma ou de outra, o que muda sou eu me fortalecendo contra isso.


É a nossa alma em jogo, a nossa salvação, vale muito mais eu ter desejos fortes mesmo na presença de Deus durante a minha libertação, lutando contra isso, resistindo, ele voltar ou eu partir e morar nos céus com Jesus, onde não há tristeza, nem dor, somente alegria, do que aceitar isso em minha vida, ceder, não resistir, e perder a minha salvação, ficando para trás.


33 - O que você diria às pessoas que dizem: "Eu faço o que eu quero, o corpo é meu e Deus não tem nada a ver com isso" ?


Tiago - Colocam as sua próprias vontades acima das do Altíssimo e por não reconhecerem à ele da forma que ele deve ser reconhecido, impedem o trabalhar do espírito santo em suas vidas. As nossas almas necessitam de santidade, e acharemos ela na presença de Deus.


TIAGO CAMARGO MINISTRANDO
A PALAVRA DE DEUS.
FOTO: CORTESIA DE TIAGO CAMARGO


Se eu estou morto espiritualmente por causa do pecado, perco a minha visão e o meu entendimento espiritual, acho que está tudo bem porque estou cego espiritualmente, ou seja, o que restou foi o natural somente, a carne, e é aí que satisfaço as minhas vontades com as coisas deste mundo, mas a minha alma grita e clama à Deus por ajuda.


É aceitar à Jesus e buscar à ele cada vez mais, para que essa venda espiritual seja retirada e largando o pecado, Deus pode lhe ressuscitar espiritualmente.


34 - Como você vê o homossexualismo hoje?

Tiago - Existem 2 tipos de laços sentimentais, o de Deus e o que não provém dele. Vou explicar detalhadamente como o inimigo das nossas almas age. Muitas pessoas vêem o diabo como um ser que se apresenta sempre como destruidor, devorador, maligno, se ele se apresentasse somente dessa forma muitas pessoas já estariam na presença de Deus, mas não, ele é especialista em enganar.

Ou seja, através do pecado ou da tentação, ele trabalha no coração das pessoas, e cria o sentimento, o amor, o carinho e tudo isso tem um propósito. Se por exemplo, eu sinto desejos por homens, não seria muito mais fácil para ele também criar o amor e o carinho por eles? O que me prenderia mais à isto, amando ou não? É assim que ele trabalha, ele faz de tudo para que nós fiquemos no pecado.

Ele à todo instante procura uma forma de fazer nós esquecermos ou nos distanciarmos de Jesus e a sua palavra, se o que eu mais quero é dinheiro ele dá, fama ele dá, amor e carinho também não é diferente, entende?

A relação homossexual é um agir diabólico, o diabo ele tem vários projetos para que nós percamos a nossa salvação. Imagine só, ele era um anjo no segundo comando depois de Deus, aí se rebelou, e como preço disso perdeu tudo, e vive no inferno, o que ele quer então? É que nós sejamos felizes? Se for no homossexualismo sim, porque sendo felizes pecando contra Deus nós estaremos indo para o inferno, ou seja, é uma felicidade ilusória, que satisfaz a carne, mas mata as nossas almas, entendeu?

Do que adianta eu ter tudo o que eu queria, dinheiro, relacionamentos, amigos, e não ter a minha salvação? Nada, porque aí a vida de por exemplo 80 anos acaba. e Depois se inicia a tortura que não durará 80 anos, mas eternamente, sem volta, sem perdão, sem arrependimento sem fim. Isso é realidade, isso é despertar. O diabo se apresenta como bom, como alegria, como paz, amor, carinho, mas quando isso não provém de Deus, é o contrário, satisfazemos a nossa carne e perdemos a nossa salvação. Aí é você ver o quanto vale a sua alma, a minha eu não vendo por nada, podem me tirar tudo, até a minha vida, mas eu quero ir pro céu com Jesus, e quero minha família e meus amigos junto comigo lá. Digo desta forma para você saber a realidade.

São demônios que agem em nossas vidas, em todos os aspectos, bebida, drogas e também na parte sexual, Deus tem projetos maravilhosos para nós, para que tenhamos famílias, preguemos a sua palavra para nossos parentes, mudemos o rumo de almas, mas o diabo sabendo disto trabalha desde o nosso nascer para nos tirar isto.

Eu quando foi me oferecido ajuda à voltar para a presença de Deus estava num relacionamento, e eu terminei, eu pedia para Deus acabar com isso, mas as coisas que nós criamos, nós mesmos temos a responsabilidade de acabar, ele não tem nada a ver com isso.

Voltando a falar do laço que não provém de Deus, imagine, o que ocorre muito um pastor que é casado, tem sua vida e família na presença de Deus, então satanás quer tirar isso dele, ele então coloca um sentimento num coração de uma irmã da igreja que se deixa levar pela tentação e começa a tentar o pastor, que acaba caindo em tentação e adulterando, eles podem muito bem se amar, ele até largar a sua esposa, mas e aí, daonde viria esse sentimento, de Deus ou do diabo? Entendeu? Isso é laço sentimental do nosso adversário.


35 - Deixe um recado às igrejas cristãs brasileiras sobre o assunto do homossexualismo:

Tiago - Achem formas de lidar, estratégias que possibilitem um trabalhar maior de Deus nesse assunto, tendo como foco principal as almas, o cuidado de Deus para com elas, a salvação delas, e a libertação ocorrerá conforme elas forem conhecendo e aceitando a palavra de Deus.


36 - Deixe um recado à todas as pessoas que vivem hoje no homossexualismo:


Tiago - Permitam que Deus os ajude, larguem essas práticas, procurem conhecer mais sobre a palavra de Deus, não os estudos e teologia, mas sim a palavra simplificada.


As suas almas são importantes para Deus, é possível sim se libertar, hoje estou completamente liberto, prego, louvo e trabalho com libertação.


Antigamente Jesus passava pelas cidades fazendo seus milagres, e as pessoas depois saíam testemunhando por aí as suas maravilhas, hoje não é diferente, quantas pessoas tem as suas vidas transformadas, almas que estavam no inferno e com uma só atitude mudaram a sua condição, Deus é fiel. Nas igrejas existem inúmeros ex-homossexuais, ex-prostitutas, ex-drogados, ex-homicidas, mudaram as suas condições e o rumo de suas almas com as suas atitudes de não aceitarem mais aquilo que viviam e buscar refúgio na obra de Deus.

Se precisarem de ajuda estou à disposição. 


Extraído com a devida permissão do site: http://tiagocamargo.comunidades.net/index.php



EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS


Um comentário:

  1. Olá!, muito bom seu blog, que Deus em sua graça continue confirmando seu caminho, interessante sua postagens, assuntos diversos, bem didático.

    ResponderExcluir