sábado, 23 de novembro de 2013

O ÍMÃ PROFÉTICO


A declaração do Estado de Israel, em 14 de maio de 1948, desencadeou um massivo efeito magnético, atraindo de volta a sua própria terra todos os judeus congregados nas mais diversas localidades do globo terrestre.

A declaração desencadeou o aumento da perseguição dos judeus nos países antissemitas, conduzindo-os a um único destino, a terra de Israel. Muitos desses, regressaram de mãos vazias e com as roupas do corpo, salvando unicamente suas vidas, encontrando na terra de Israel sua própria segurança.

- 270.000 de Marrocos;
- 26.000 da Argélia;
- 54.000 da Tunísia;
- 37.000 da Líbia;
- 37.600 do Egito;
- 4.000 do Líbano;
- 9.500 da Síria;
- 150.000 do Iraque;
- 51.000 do Iêmen;
- 6.500 de Áden; e 
- 100.000 do Irã.

Com o retorno dos judeus vindos do Egito, do Líbano, da Síria e dos arredores para Israel, cumpriram-se as palavras proféticas de Ezequiel:
Dize-lhes, pois: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu tomarei os filhos de Israel de entre as nações para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei para a sua própria terra (Ez 37.21, ARA).

Extraído do blog: CONTRASTE

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PERSEGUIÇÃO ANTICRISTÃ EM 130 PAÍSES DO MUNDO


O membro do parlamento conservador britânico David Burrowes anunciou em um debate em Westminster Hall que 80% de toda a perseguição mundial visa os cristãos. Ele ressalta que em 130 países do mundo um cristão está sendo torturado ou assassinado por hora.

Países como: Egito, Iêmen, Arábia Saudita, Síria, Iraque, Irã, Afeganistão, Uzbequistão e Paquistão tem aumentado a perseguição drasticamente e de várias formas contra cristãos de 2011 até hoje. Disse outro membro parlamentar "Nós deveríamos estar chorando com a mesma repugnância e horror como temos feito para as terríveis atrocidades contra os judeus na época da Segunda Guerra Mundial." 

Foi mencionado bastante a questão iraniana onde 450.000 cristãos não têm acesso a Bíblia em seu idioma, que é ilegal publicar a Bíblia no Irã; considerando assim, que os cristãos não podem adorar em sua própria língua. 

Outro britânico de nome Ian Lucas disse: "A ironia de tudo isso é que muitos signatários da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948, são os países já referidos neste debate." 

Fonte em inglês: ASSYRIAN INTERNATIONAL NEWS AGENCY

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

MORALIDADE E ESPIRITUALIDADE FROUXAS



Esse "roubar, matar e destruir" - intenções e obras de Satanás não se restringe as meras concepções literais da palavra pra acabar com a vida do ser humano. Ele não quer tirar um cristão da igreja e sim manter; é mais preferível apodrecer a fruta do cesto... São mentirinhas "aceitáveis" aqui e ali, incitação a dificuldade de perdoar, coitadismos em excesso, "fica-fica" dos jovens, sexo sem compromisso marital, doutrinas absurdas, modinhas disfarçadas de "estratégia" para alcançar vidas, exclusão das palavras "inferno" e "juízo" nas pregações e muchas otras cosas.

Esse conjunto de laços e "pecadinhos" causa um efeito anestésico nas consciências dos irmãos, molda comportamentos futuros, desfigura os sentimentos morais e esvazia todo temor às coisas de Deus.

Como diz o meu irmão Joel: "Essa geração é a que mais prestará contas diante de Deus e a menos desculpa terá devido a grande facilidade de acesso a Sua Palavra e ao mesmo tempo, falta de compromisso com Ele.

"... Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus." Tiago 4:4

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

domingo, 17 de novembro de 2013

CRISTÃOS EM EXTINÇÃO NO ORIENTE MÉDIO


A baronesa Warsi - paquistanesa, nascida na Inglaterra, muçulmana e representante do Primeiro- Ministro David Cameron disse que perseguição contra cristãos se tornou uma crise global. Ela advertiu que em algumas partes do mundo há o risco de extinção de cristãos: "O que estamos vendo, infelizmente, é uma sensação de punição coletiva, que é dispensado por grupos locais - ás vezes por estados, ás vezes por extremistas.[Os cristãos] são vistos como alvos legítimos... , e este conceito de punição coletiva, e por serem vistos como agentes ocidentais ou de outros regimes é errado; precisamos levantar esta questão nos países onde isto está acontecendo."

A britânica discursou em Georgetown e disse que os líderes de todas a religiões e os governos do Ocidente pode lutar contra o "novo sectarismo" de quatro maneiras:


  • Enfatizando os momentos da história em que as pessoas de uma fé veio em auxílio das pessoas de uma fé diferente: Como muçulmanos que abrigaram judeus durante o Holocausto, e os judeus que ajudaram muçulmanos bósnios reconstruir suas vidas após a Guerra dos Blacãs.
  • Insistindo que "a presença de outras religiões não vem para denegria a sua própria:" Enviei minha filha a uma escola do convento cristão e isso não fez dela menos muçulmana. Pra mim, a rejeição de outra fé apenas revela a fraqueza em sua própria.
  • Promover a ligação entre a liberdade religiosa e a saúde econômica: "Perseguição é ruim para os negócios" disse ela. Pesquisas comprovam que há grande ligação entre a liberdade religiosa e uma sociedade florescente.
  • Encorajar os líderes das grandes religiões a defender os outros: "Nossa resposta para a crise mundial não deve ser sectária, não deve ser cristão defendo somente os cristãos, muçulmanos defendendo somente muçulmanos e etc.
Mesmo sendo muçulmana, essa política parece ter bom senso e sobriedade para relatar e reconhecer bem os fatos sobre a feroz perseguição cristã no Oriente Médio. Eu particularmente rejeito o ecumenismo e o pluralismo forçado reivindicado por ela (no texto original), mas muitas dessas ideias de tolerância e o rechaço do extremismo com certeza são bem-vindos.

O problema é que pode ser desinteressante a medida incorreta da gravidade dos casos e das comparações... Não se deve comparar nem de longe o genocídio de cristãos com algum tipo de perseguição que os muçulmanos podem estar sofrendo. Não vemos decapitações de muçulmanos, não vemos 105.000 muçulmanos sendo martirizados por ano e nem a banalização de sua fé - muito pelo contrário... Todo o apelo de pacificação e tolerância é bem vinda; mas, que os números sejam ditos, que haja punições e que as informações não sejam manipuladas.

No entanto, as denúncias e alertas sobre essas perseguições vindas de uma adepta do islã já é um bom sinal.

Fonte em inglês: WORLD WATCH MONITOR

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

sábado, 16 de novembro de 2013

DIREITA OU ESQUERDA?


Mateus 25: 31- 46


A vinda de Cristo, com certeza, é o evento mais esperado pelos cristãos. Apesar de muitos ainda desconhecerem os por menores deste assunto tão importante. Se fizéssemos esta pergunta: “Onde você gostaria de estar quando Cristo fizer a separação das ovelhas e dos bodes, direita ou esquerda?” Um cristão fiel ao senhor, mas que conheça superficialmente este texto, responderia: “Gostaria de estar do lado direito”. Esta passagem refere-se ao Juízo das Nações, e, não é destinado à igreja.
Vejamos:

Quando será este juízo?

“Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, [...]”

Será na Segunda Vinda de Cristo, após a tribulação. Não podemos confundir esta aparição de Cristo com o arrebatamento, visto que a segunda vinda acontecerá em duas etapas, uma “para os seus”, no arrebatamento, e outra “com os seus”, no término da tribulação.

Quem será o juiz e quem será julgado?

“[...] se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos bodes[...]”

Jesus Cristo será o juiz, pois, a Ele foi entregue todo o Juízo. Serão julgados todos os que sobreviverem à tribulação.

Qual será o critério para o juízo?

O critério usado serão as obras, ou seja, os atos de bondade e misericórdia para com aqueles que padeceram na tribulação, judeus e os que se converteram na tribulação, “quando o fizestes a um destes pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.

Qual será o resultado desse juízo?

“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”

Os justos herdarão o reino que, desde a fundação do mundo, já estava preparado.

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos”.

Os injustos, tudo indica que morrerão ali mesmo.


Texto de meu irmão : BLOG DO JOEL

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

BUDISTAS PERSEGUEM CRISTÃOS NO SRI LANKA


No Sri Lanka 10% são muçulmanos, 7% são cristãos e quase todo o restante é formado por budistas. Entre os meses de janeiro até setembro desse ano foram registrados 65 atos de violência, perseguição e intolerância contra os cristãos desse país. 

Nesse tempo igrejas foram incendiadas, demolidas e saqueadas; além de que muitos pastores estão recebendo ameaças de morte, estão sendo forçados a fechar suas igrejas e muitos cristãos são forçados a negar a fé. Também algumas mesquitas muçulmanas foram atacados.

O povo budista é conhecido como um povo pacífico, essas ondas de ataques e discriminação são feitas por um grupo extremista budista de nome Bodu Bala Sena.

Fonte em inglês: WORLD WATCH MONITOR

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

VÍDEOS DE EXECUÇÕES NO ORIENTE MÉDIO : FUZILAMENTO, APEDREJAMENTO, CHICOTEAMENTO, ENFORCAMENTO E DECAPITAÇÃO


Se não tiverem animos para assistirem os vídeos não assistam! O primeiro, terceiro e quarto é fuzilamento; o segundo são vários vídeos editados, entre eles duas decapitações. O quinto é um apedrejamento, o sexto enforcamento (não no momento do ato) e o sétimo é uma mulher sendo chicoteada no Sudão.


Avida humana já se esvaziou de todo o seu significado e valor para muitos fanáticos. 

Veja os vídeos:

                                 Nesse rebeldes sírios matam soldados do Hesbolah


                                               Algumas execuções na Síria


                                   Nesse vídeo, os talibãs executam paquistaneses


Vídeo que mostra execuções pelos soldados paquistaneses em reféns

                                           Casal sendo apedrejado no Afeganistão


                                               Execuções por enforcamento no Irã


No Sudão uma mulher recebe chicoteamentos por usar calça.


EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

DIGA NÃO AO PLC 122 de 2006!


Escreva, telefone, envie fax para os Senadores da Comissão de Direitos Humanos (www.senado.gov.br) e peça para eles votarem contra o PLC 122 de 2006, que deverá ir para a pauta de votação na quarta-feira, no Senado Federal. Compareça ao Senado e leve cartazes de papel do tamanho de uma cartolina dizendo: “NÃO AO PLC 122 de 2006!”

Ligue para 0800 612 211 e peça para os Senadores da CDH - Comissão de direitos Humanos dizerem não a este Projeto de Lei, nocivo à sociedade brasileira, sob pena de não reelegermos os Senadores que aprovarem tal projeto de lei.

Vá para as ruas e escreva cartazes pedindo para o povo do Rio Grande do Sul não reeleger o Senador Paulo Paim, por ele estar fazendo um atentado contra os valores do povo brasileiro, obrigando pela força da lei,  o nosso povo a se voltar contra a vida humana e a família cristã, sendo a maioria do nosso povo CRISTÃO!

Por que devemos rejeitar totalmente o PLC 122 de 2006?

Embora tenham incluído no Projeto a “proteção” ao direito dos religiosos, é para nos enganar, pois se aprovarmos o projeto com as palavras “orientação sexual” e “gênero”, estaremos dizendo que  concordamos igualmente com a desconstrução de todos os conceitos e  valores da vida e da família e sabotaremos os valores cristãos,  e a maioria do povo brasileiro é cristão. Por que vamos aprovar uma lei se ela está indo contra os nossos valores, contra os valores da maioria do povo brasileiro? É para nos afrontar!

As palavras “orientação sexual e diversidade de gênero”  estão associadas:
         1.     “Orientação sexual” significa aprovar a pedofilia, pois ela já está sendo considerada mais uma das formas de orientação sexual;
          2.   “Gênero” está carregada dos seguintes significados:

a.      Aprovar a liberação sexual, inclusive de crianças, ou seja, a pedofilia; o sexo entre crianças; a relação sexual entre  adultos e crianças, inclusive dentro dos lares;

b.     Incluir a relação sexual em todas as relações de amizade, inclusive com crianças;

c.      Incluir o aborto como um direito da mulher;

d.     Promover a não diferenciação sexual (menino; menina) na educação das crianças;

e.      Gerar nas mulheres a aversão à maternidade e ao casamento com um homem;

f.       Destruir a figura feminina, a mulher, o sexo feminino como Deus criou;

g.      Desconstruir a figura masculina, e todo o potencial do homem macho, com o seu sexo masculino como Deus o criou;

h.     Destruir a família constituída segundo os valores cristãos;

i.        Destituir o cristianismo enquanto religião;

j.        Liberar as relações contrárias à natureza, a sodomia;

k.     Liberar a prostituição, inclusive a infantil.


“Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.” Provérbios 29:2


Fonte (sem as imagens) : MISSIONÁRIA ROSÂNGELA ALVES JUSTINO

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

COMO DESTRUIR A RELIGIÃO, A FAMÍLIA E UM POVO?


A resposta é simples: DÊ LIBERTINAGEM SEXUAL PARA ELE!

E isso está no Decálogo de Lênin, aquele que desejava implantar o comunismo no mundo. E, digo mais, isso está na agenda dos que querem dominar o mundo. 

Não... Não se trata de "PAÍSES RICOS". Se trata de QUEM está por TRÁS destes... Se trata de quem, hoje, controla a ONU, OMS e diversas outras entidades que visam o controle da conduta da população... Uma "Normatização", uma conduta igual para todos. Repare queTODAS as leis estão chegando PRONTAS para todas as nações em desenvolvimento e estão minando pouco-a-pouco as nações mais ricas. 

Cabe uma observação: Há fortes indícios que Obama, presidente dos EUA, está à serviço desses globalistas, por isso que tem tomado diversas medidas que estão quebrando as pernas dos EUA. Agora, como ele está no mais alto cargo políticos dos EUA, acaba caindo a culpa para o país. Resumindo... Os globalistas matam dois coelhos com uma cajadada só. Quebra as pernas dos EUA e de vários países.


Pensadores da Escola de Frankfurt, que tinha o objetivo CLARO de destruir a cultura Ocidental, pregavam exatamente a destruição da Moral Judaico-Cristã (Religião e Família). Sabiam que isso é essencial para poder dominar um povo. Essa estratégia foi também adotada está sendo adotada também pelos globalistas, sabe para que? Para que o mundo entre em crise e eles, "os salvadores da pátria", deem a solução e entrem com o poder (dominação).

Esse processo é contado por Yuri Bezmenov, ex agente da KGB, que explica o que é e como funciona a subversão e quais foram os métodos utilizados pelos soviéticos.

Países em Desenvolvimento (ou subdesenvolvidos) e as Minorias


Por que os países em desenvolvimento e as minorias são os principais alvos dessas ações?

Há várias razões, listarei apenas algumas, de forma bem breve e direta

01) Precisam de ajuda: é muito mais fácil chantageá-los devido a falta de necessidades básicas.


02) Autoafirmação: muitos desses países (vide o Brasil) desejam se firmar no cenário e, iludidos culturalmente através de infiltrações, acabam cedendo a muita coisa. Isso sem falar na inferioridade bélica e econômica, sendo a econômica bastante forte para quem está em “desenvolvimento” e tem objetivos claros de crescimento.

 
03) Fragilidade: As minorias se sentem excluídas e, quando aparece alguém que PARECE estar olhando para elas, têm seu ego afagado. Essas pessoas são mais fáceis de serem manipuladas em busca de uma afirmação. É exatamente isso que acontece com o atual Movimento Gay.


04) Fácil Manipular: Devido a restrição do tamanho, é muito mais fácil organizar e manipular. Assim, se pode ter vários grupos de minorias que juntos ganham volume mas que, depois, separados são muito mais fáceis de eliminar.

Documentário Sobre a Perversidade Na África, Jamaica e Países Pobres com Epidemia da AIDS


Para finalizar, deixo o documentário que inspirou esse post. É muito cruel o que estão fazendo com os países vítima da AIDS para cumprir a agenda globalista. Em países que a epidemia de AIDS está em níveis altíssimos, estão pregando a liberdade sexual de forma irresponsável com a finalidade de destruir os valores familiares e a religião. Elemento FUNDAMENTAL para isso, hoje, é a Agenda Gay. O grupo homossexual consegue, numa tacada só, ataca os valores de religião e família. Isso a custo de milhões de vidas. Mas, para eles isso não tem problema, visto que eles querem reduzir a população do globo...

Este documentário deve ser assistido com bastante atenção, pois ele trás DIVERSAS informações muito interessantes. Inclusive, mostra dados de como o efeito das medidas adotadas pela ONU tem obtido resultados CONTRÁRIOS aos esperados e como estão IMPONDO uma cultura mundial numa população fragilizada.

Para resolver o problema da AIDS, basta seguir a cartilha ABC (Abstinência, Fidelidade no Casamento e Camisinha – Abstinence - Be Faithful - Condom ) adotada em Uganda. Não é muito difícil de compreender, correto?

No documentário também mostra algumas consequências jurídicas e na sociedade. Vale muito a pena assistir com atenção
.




Extraído inteiramente do blog MORAL BRASILEIRA

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

TÁ TUDO DOMINADO PELO FORO DE SÃO PAULO


A maior e mais poderosa entidade política latino-americana, que conseguiu por 22 anos, mudar o cenário político de todo o continente pelas costas de todo o mundo, e continua decidindo os rumos da América Latina; aos poucos, vai se consolidando na permanência não só do poder dos países sulamericanos e caribenhos, mas também para a conquistas de suas metas e objetivos declarados nas Atas do Foro de São Paulo.

O que a antiga União Soviética não conseguiu pelas armas, o Foro de São Paulo está conseguindo por meios "pacíficos", "culturais" e toda a sorte de aparelhagem e instrumentalização de todas as instituições; e com isso, contando com a ignorância dos povos, inépcia dos cientistas políticos e da ocultação do jornalismo - que já é caracterizado como crime contra o Estado soberano e contra as Forças da Defesa nacional.

Eis o que li no facebook. Algo bem resumido, sintetizado e simplificado sobre as metas e as conquistas do Foro de São Paulo, que se considerarmos que foi criado pelo PT, não necessário fontes para tais afirmações; qualquer observador em sã consciência é capaz de atinar para os fatos que estão levando o Brasil a um regime alheio e averso à democracia.


METAS DO FORO DE SÃO PAULO PARA IMPLANTAR O SOCIALISMO/COMUNISMO PELA VIA “PACÍFICA”

Não nos iludamos, eles já estão executando o que desde 1990
começaram a planejar.

Identificamos os seguintes objetivos do Foro de São Paulo

1º. Controlar politicamente o Judiciário; (FEITO)
2º. Desmoralizar o Congresso e criar um sistema unicameral; (QUASE LÁ)
3º. Amordaçar o Ministério Público; (QUASE LÁ)
4º. Direcionar a produção artística e cultural: (FEITO)
5º. Controlar a mídia e a internet; (QUASE LÁ)
6º. Valer-se de dossiês para impor a vontade a banqueiros, empresários e adversários políticos; (FEITO)
7º. Promover a instabilidade no campo (MST); (FEITO)
8º. Criar forças paralelas e desarmar a população. (QUASE LÁ)
9º. A Comunização da Educação. (FEITO)
10º. Desmoralizar e desmantelar as FORÇAS ARMADAS. (FEITO)

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

PASTOR NEPALÊS PEGA 12 ANOS DE PRISÃO - CRIME: COMER CARNE


Chhedar Bhote pastor nepalês que pastoreava entre o povo tibetano é condenado a 12 anos de prisão por comer carne. A religião local é a hindu que considera carne de vacas e bois são sagrados sagrado. Ele está preso a 398 dias.

Fonte em inglês: VOICE OF THE MARTYRS

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS 

CUBA E A LIBERDADE RELIGIOSA


O pastor cubano Mario Barroso expressa que o Partido Comunista age de forma sutil para angariar apoio dos líderes cristãos para seus intentos, que, como se sabe, devido o regime ditatorial e as consequências históricas, não são nada democráticas.

O pastor concedeu uma entrevista à Associação Nacional de Juristas Evangélicos - ANAJURE - e relatou a difícil situação dos cristãos nos 50 anos do regime opressor dos irmãos Castros. "Apesar das dificuldades os princípios do Reino de Deus se destacam nesse tipo de governo opressor." - disse o pastor.

O líder batista denuncia que a educação do país que é totalmente ideologizados e manuseados para semear o ateísmo e violência nas mentes das crianças, que muitos cristãos foram para campos de concentração. 

Ele também alerta a preocupação que o regime de Cuba tem em preservar sua imagem, por isso, são habilidosos na sua propaganda a ponto de enganarem e confundirem a muitos.

O sonho desse corajoso pastor é ver uma "Cuba democrática".

Leia a entrevista no site ANAJURE

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

sábado, 9 de novembro de 2013

CUBA ANTES DA REVOLUÇÃO COMUNISTA



O país mais amado por muitos brasileiros, é justamente aquele ao qual ninguém pretende ou sonha visitar; o chefe de estado mais querido é justamente um sanguinário e ditador. Por falta de instrução e ignorância histórica, muitos jovens influenciados ideologicamente acabam por lutar por ideias que não lhes pertencem, causas que não suas e por motivos que desconhecem.

Muitos têm uma distorcida ideia do que seja a Cuba; devido ao radicalismo do governo socialista brasileiro, não se encontra quase nenhum livro, jornal ou qualquer outra meio de comunicação que explica a real situação do país caribenho e as consequências de um regime político nefasto e um péssimo sistema econômico.

Como quase todos os movimentos históricos chamados de revolução foram marcados pelas maiores degradações e misérias humanas, com Cuba não foi diferente. Veja como era essa ilha antes do regime comunista.

  • A primeira nação da América espanhola, incluindo a Espanha e Portugal, que utilizou máquinas e barcos a vapor foi Cuba foi em 1829.

  • A primeira nação da América Latina e a terceira no mundo (atrás da Inglaterra e dos EUA), a ter uma ferrovia foi Cuba, em 1837.

  • Foi um cubano que primeiro aplicou anestesia com éter na América Latina em 1847.

  • A primeira demonstração, a nível mundial, de uma indústria movida a eletricidade foi em Havana, em 1877.

  • Em 1881, foi um médico cubano, Carlos J. Finlay, que descobriu o agente transmissor da febre amarela e definiu sua prevenção e tratamento.

  • O primeiro sistema elétrico de iluminação em toda a América Latina (incluindo Espanha) foi instalado em Cuba, em 1889.

  • Entre 1825 e 1897, entre 60 e 75% de toda a renda bruta que a Espanha recebeu do exterior vieram de Cuba.

  • Antes do final do Século XVIII Cuba aboliu as touradas por considerá-las "impopulares, sanguinárias e abusivas com os animais".

  • O primeiro bonde que circulou na América Latina foi em Havana em 1900.

  • Também em 1900, antes de qualquer outro país na América Latina foi em Havana que chegou o primeiro automóvel.

  • A primeira cidade do mundo a ter telefonia com ligação direta (sem necessidade de telefonista) foi em Havana, em 1906.

  • Em 1907, estreou em Havana o primeiro aparelho de Raios-X em toda a América Latina.

  • Em 19 maio de 1913 quem primeiro realizou um vôo em toda a América Latina foram os cubanos Agustin Parla e Rosillo Domingo, entre Cuba e Key West, que durou uma hora e quarenta minutos.

  • O primeiro país da América Latina a conceder o divórcio a casais em conflito foi Cuba, em 1918.

  • O primeiro latino-americano a ganhar um campeonato mundial de xadrez foi o cubano José Raúl Capablanca, que, por sua vez, foi o primeiro campeão mundial de xadrez nascido em um país subdesenvolvido. Ele venceu todos os campeonatos mundiais de 1921-1927.

  • Em 1922, Cuba foi o segundo país no mundo a abrir uma estação de rádio e o primeiro país do mundo a transmitir um concerto de música e apresentar uma notícia pelo rádio.

  • A primeira locutora de rádio do mundo foi uma cubana: Esther Perea de la Torre. Em 1928, Cuba tinha e 61 estações de rádio, 43 deles em Havana, ocupando o quarto lugar no mundo, perdendo apenas para os EUA, Canadá e União Soviética. Cuba foi o primeiro no mundo em número de estações por população e área territorial.

  • Em 1937, Cuba decretou pela primeira vez na América Latina, a jornada de trabalho de 8 horas, o salário mínimo e a autonomia universitária.

  • Em 1940, Cuba foi o primeiro país da América Latina a ter um presidente da raça negra, eleita por sufrágio universal, por maioria absoluta, quando a maioria da população era branca. Ela se adiantou em 68 anos aos Estados Unidos.

  • Em 1940, Cuba adotou a mais avançada Constituição de todas as Constituições do mundo. Na América Latina foi o primeiro país a conceder o direito de voto às mulheres, igualdade de direitos entre os sexos e raças, bem como o direito das mulheres trabalharem.

  • O movimento feminista na América Latina apareceu pela primeira vez no final dos anos trinta em Cuba. Ela se antecipou à Espanha em 36 anos, que só vai conceder às mulheres espanholas o direito de voto, o posse de seus filhos, bem como poder tirar passaporte ou ter o direito de abrir uma conta bancária sem autorização do marido, o que só ocorreu em 1976.

  • Em 1942, um cubano se torna o primeiro diretor musical latino-americana de uma produção cinematográfica mundial e também o primeiro a receber indicação para o Oscar norte-americano. Seu nome: Ernesto Lecuona.

  • O segundo país do mundo a emitir uma transmissão pela TV foi Cuba em 1950. As maiores estrelas de toda a América, que não tinham chance em seus países, foram para Havana para atuarem nos seus canais de televisão.

  • O primeiro hotel a ter ar condicionado em todo o mundo foi construído em Havana: o Hotel Riviera em 1951.

  • O primeiro prédio construído em concreto armado em todo o mundo ficava em Havana: O Focsa, em 1952.

  • Em 1954, Cuba tem uma cabeça de gado por pessoa. O país ocupava a terceira posição na América Latina (depois de Argentina e Uruguai) no consumo de carne per capita.

  • Em 1955, Cuba é o segundo país na América Latina com a menor taxa de mortalidade infantil (33,4 por mil nascimentos).

  • Em 1956, a ONU reconheceu Cuba como o segundo país na América Latina com as menores taxas de analfabetismo (apenas 23,6%). As taxas do Haiti era de 90%; e Espanha, El Salvador, Bolívia, Venezuela, Brasil, Peru, Guatemala e República Dominicana 50%.

  • Em 1957, a ONU reconheceu Cuba como o melhor país da América Latina em número de médicos per capita (1 por 957 habitantes);, com o maior percentual de casas com energia elétrica, depois Uruguai; e com o maior número de calorias (2870) ingeridas per capita.

  • Em 1958, Cuba é o segundo país do mundo a emitir uma transmissão de televisão a cores.

  • Em 1958, Cuba é o país da América Latina com maior número de automóveis (160.000, um para cada 38 habitantes). Era quem mais possuía eletrodomésticos. O país com o maior número de quilômetros de ferrovias por km2 e o segundo no número total de aparelhos de rádio.

  • Ao longo dos anos cinqüenta, Cuba detinha o segundo e terceiro lugar em internações per capita na América Latina, à frente da Itália e mais que o dobro da Espanha.

  • Em 1958, apesar da sua pequena extensão e possuindo apenas 6,5 milhões de habitantes, Cuba era 29ª economia do mundo.


  • Em 1959, Havana era a cidade do mundo com o maior número de salas de cinema: (358) batendo Nova York e Paris, que ficaram em segundo lugar e terceiro, respectivamente.

Após a Revolução Cuba virou uma ilha-favela, o povo faminto e abaixo da linha da pobreza, alheio a todos os acontecimentos mundiais porque não há liberdade de comunicação nem de expressão... muito menos liberdade individual; até pra sair do país não há liberdade e os que entram, são constantemente vigiados.


                                                                cinco décadas de atraso

Isso é só o que sabemos de forma superficial; imagine o grau de desespero das pessoas que preferem enfrentar tubarões pra fugir só com a roupa do corpo e com futuro incerto.

O que dizer de um país onde, pra se ter uma renda melhor é necessário se prostituir, onde tudo é racionado (até alimentos),  as pessoas com salários que sustentam nem uma pessoa por dois dias? Onde não se consegue facilmente coisas básicas como papel higiênico, toalhas, leite, desodorante etc?

Pode se explicar o porquê de tanta pobreza, sendo que, Cuba tem relações comerciais com 115 países e que recebe créditos do banco da União Europeia? E mesmo assim assim os cubanos vivem sem renda e o país não economia girando saudavelmente porque o povo não tem dinheiro e nem emprego?

Hoje, as indústrias cubanas são atrasadas, sem capacidades de competições (muito menos internacionalmente), são improdutivas com total intervenção do Estado e sem liberdade alguma de inovações.

Pior do um país nessa situação, é um país continental que o idolatra considerando como modelo de regime, envia dinheiro público de formas estratégicas para sustentar o partido único e tem a leviandade de, na cara da população, trazer médicos que não passam de agentes estatais para outros fins que não a saúde pública.

Nota-se que não houve nada de bom que aconteceu após a Revolução; a experiência histórica fala por si mesma, somente os néscios e autoflageladores a desejam.



Fontes: http://verdade-messias.blogspot.com.br/2013/09/cuba-como-era-antes-da-revolucao.html e Olavo de Carvalho.

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS