domingo, 23 de junho de 2013

IMAGENS DOS INIMIGOS DA NAÇÃO - SERÃO LEMBRADOS EM 2014

 Parlamentares que querem dissolver o poder do MP para que não sejam trazidas à luz seus atos.

Exemplo de um país banditista, amoral, desordenada e alheio aos anseios dos cidadãos de bem.

Desde a ascensão do PT ao poder, o Brasil é subserviente a Cuba através da maior e mais ignorada organização estratégica comunista que abriga facções criminosas e terroristas da América Latina: O FORO DE SÃO PAULO 

Em países chamados "democráticos", o Brasil é o único em que a educação é hegemonicamente instrumetalizado à fins partidários e ideológicos (inclusive ensino superior). Não é a toa que o Brasil não contribui em nada culturalmente e intelectualmente no mundo.

 Para salvar um país potencialmente condenado na área da educação, é só o governo parar de meter o bedelho onde menos entende; onde a orientação sexual da criança é mais importante que o conhecimento; onde a doutrinação coletivista/tribal é prioridade em vez da razão e capacidade de crítica individual.

Maior motivo de zombaria do mundo, em educação está abaixo até de países paupérrimos do continente africano com crescente degradações no assassino da língua portuguesa, pobreza de música, literatura sepultada e etc. Dizem que, quem tem o conhecimento tem o poder; mas no caso em que as autoridades nem conhecimentos básicos têm, cresce uma população capaz de eleger espécies como o Tiririca.

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS



 
 




sábado, 22 de junho de 2013

PROTESTO CONTRA O FORO DE SÃO PAULO

RECEBI O CHAMADO / CONVOCAÇÃO POR E-MAIL, E ESTOU POSTANDO AQUI.

REPASSE POR E-MAIL, DIVULGUE NAS REDES SOCIAIS.
  
 
 
 
TODOS OS BLOGS, POR FAVOR, PUBLIQUEM ESTA NOTICIA 
   

         

Destaque: Manifestação Contra o Foro de São Paulo


No dia 31 de Julho em São Paulo será realizado o "XIX 

Encontro do Foro de São Paulo" Vamos nos manifestar 


contra o evento e sua realização.
  

Leia no Facebook:

 
PARTICIPE: AJUDE A DIVULGAR E A ORGANIZAR O EVENTO EM SUA CIDADE
 
TODOS OS BLOGS, POR FAVOR, PUBLIQUEM ESTA NOTICIA



GIGANTE, JÁ QUE ACORDOU TEM CORAGEM DE ENCARAR?

Quem topa ir fazer uma MANIFESTAÇÃO contra o FORO DE SÃO PAULO que se reúnem a mais de 15 anos para traçar todas as estratégias de manipulação midiática, e totalitarismo VERMELHO na América do Sul? Manifestar contra o Globalista bilionário George Soros, entre outros, para que não continuem financiando a mídia da Rede Globo, o PSTU, o PSOL, petistas e ONG´s, como a AVAAZ...
   
"A mudança positiva, para os [...] revolucionários, sabe-se bem qual é: é a do “socialismo do século XXI”, este, do FORO DE SÃO PAULO, da aliança com Cuba, com a Venezuela, com a elite do globalismo ocidental: essa que apoia aborto, a dissolução da família, que obstrui a livre iniciativa e o livre mercado, que faz da imagem dos cristãos, na grande mídia, a perfeita personificação do que há de mais repulsivo" (referências dos parágrafos seguem abaixo):
  
1- http://www.midiasemmascara.org/
 
2- 
http://heitordepaola.com/publicacoes_materia.asp?id_artigo=4019
 
3- 
http://colunas.gospelmais.com.br/baderna-totalitaria-massas-nas-ruas-e-a-profecia-que-permanece_5336.html
 
Vídeos:

1 - O Foro de São Paulo e o Neo Comunismo por Olavo de Carvalho
- http://youtu.be/dv5JMMKpiGs
 
2- Reinaldo Azevedo fala do Foro de São Paulo e o Mensalão
http://youtu.be/_yMZFZh7LS0
 
3 - ACOBERTAMENTOS DA MÍDIA:
FORO DE SAO PAULO E OUTROS - OLAVO DE CARVALHO
http://youtu.be/9WYSGxLoKUs

4 - Foro de São Paulo, Comunismo bem debaixo dos nossos olhos

Twitter: @ForaForodeSP

 
Página: 
https://www.facebook.com/ContraForoDeSaoPaulo 

 
Grupo: https://www.facebook.com/groups/536286616418695/ 
 
Sugestões: contraforo@gmail.com 
 






- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Mandei uma mensagem para os líderes desse movimento.
E o conteúdo foi o seguinte:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 
 

Olá, boa tarde.

Sou o autor do blog "A verdade que a mídia não mostra", e gostei da iniciativa de vocês, REALISTA, com desejo de atacar a causa, e não os efeitos.
Parabéns.

Me encaminharam o e-mail solicitando para publicar a convocação para protestar contra o Foro de São Paulo, e publiquei no meu blog, veja o link aqui:


E quero dar minhas opiniões sobre isso:



1 - EXCELENTE INICIATIVA!

2 - Tem de protestar contra o Foro, e contra a imprensa GERAL, que OMITE a existência dessa organização clandestina, e MALDITA, e que não mostra a verdade para o povo brasileiro, por isso que Lula e Dilma e outros políticos foram eleitos.

3 - Tem de pedir o impeachment da Dilma, a punição para o LULA, para todos os mensaleiros.

Esqueçam por enquanto o Marcos Feliciano, deixe o cara de lado, ele é apenas evangélico contra casamento gay e defensor da família, nada mais.
Esse ativismo contra o cara vem da esquerda.
A manifestação tem de ser contra o Foro de São Paulo.

É a esquerda que é nossa inimiga! E não o Feliciano.
O Feliciano pode ser inimigo dos gays, mas não é contra o Brasil.
A massa está muito dispersa, e a GRANDE MAIORIA, A VASTA MAIORIA, é ignorante política.
Por isso, protestam contra coisas diversas, sem foco, não sabem contra o quê protestar.
Eles tem revoltas, se sentem mal, se sentem oprimidos, mas não sabem de onde vem essas coisas, e ficam mirando suas energias e revoltas contra os objetos de seu ódio, que na maioria das vezes não são A CAUSA das coisas erradas no país.
Essa massa de jovens alienados são CONFUSAS, E muitos grupos fazem manifestações OPOSTAS.
É a esquerda que pede a cabeça do Feliciano.
PRIMEIRO temos de derrotar a ESQUERDA. Depois que derrubar a esquerda, aí sim, e só depois disso que os descontentes com o Feliciano devem partir pra cima do cara.
Por enquanto não!
Quem tiver bronca do Feliciano, TENHA, mas faça isso DEPOIS.
PRIMEIRO TEM DE DERRUBAR A ESQUERDA.
4 - SUGESTÃO PARA UM OUTRO PROTESTO, como forma de derrubar a esquerda.
Tem de protestar para a troca das urnas eletronicas, e exigir que o TSE adote Urnas da Terceira Geração, conforme explicou o Engenheiro Amilcar Brunazzo.
Veja os artigos do meu blog.
Se não for possivel adotar essas urnas mais modernas que possibilitam a auditoria e recontagem SEGURA DOS VOTOS, a fim de evitar fraudes, então, que retorne ao sistema antigo, de cédulas de papel.
Demoram mais pra contar, só adiam por uma semana ou duas a publicação dos resultados, porém, são seguras, e dá pra recontar.
5 - Tem de protestar para que haja mais liberdade economica.
Menos impostos, menos inchamento estatal, e o fim da implantação do socialismo no Brasil.
Vejam esses artigos aqui, e repassem para todos da lista de contatos e nas redes sociais.
CONTINUAÇÃO
É UM RODÍZIO DE PODER ENTRE ESQUERDOPATAS
O BRASIL É SERVO DOS BRICS, E OBEDIENTE À RÚSSIA E A CHINA (MOVIMENTO EURASIANO), E ESQUEMA S.C.O.

Extraído do blog: A VERDADE QUE A MÍDIA NÃO MOSTRA

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS 

"CURA GAY" E O CABRESTO MIDIÁTICO


Assuntos como a orientação sexual estão em pauta nos últimos tempos devido aos alardos da mídia e as polemizações com personalidades conservadoras que tentam resistir o avanço da militância gradativa dos progressistas em todas as suas correntes; as emoções sobem a flor da pele, cada um se sente na obrigação de tomar partido e correm para as redes sociais à fazer sua parte na aldeia global de informações manifestando seu pensamento; direito garantido pela Constituição.

Sobre o projeto amplamente divulgado como "cura gay", deixo de lado o assunto se é ou não inconstitucional, se fere os direitos humanos e também da liberdade profissional dos psicólogos, se denota preconceito etc., é necessário atentar às moldações das informações divulgadas na grande imprensa sobre o assunto e seu impacto na opinião das massas.

  • Nesse caso, protestam contra a pessoa errada: Se os militantes LGBT e os demais querem protestar para cassações, pelo menos nesse caso tem que ser contra o autor do projeto que seria o deputado João Campos (PSDB-GO), e não Marco Feliciano que apenas presidiu as votações; o que mídia faz - aproveitando a ocasião - é jogar toda a ira dos movimentos e oposição em cima do alvo principal que é o deputado/ pastor, o qual desejam tirar do cargo de presidente da CDHM. Se a maioria votasse contra o projeto, tal não sairia nem da Câmara; ou seja, o poder exercido por Marco Feliciano é tão somente sua assinatura; mesmo ele sendo claramente a favor do projeto.

  • O jornalismo brasileiro reporta o que pensa, não o que vê; sendo assim, é uma classe militante: O debate em si sobre o projeto não é explicitado pela mídia, dessa forma, fica mais fácil massificar o pensamento do povo a respeito do andamento do processo e sua opinião pública. Na verdade o projeto não tratará o homossexualismo como patologia, apenas suprimirá o parágrafo único dos artigos 3º e 4º da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de março de 1999; detalhe, será suprimido somente o parágrafo único (que proíbe os psicólogos de colaborar em tratamentos de cura das homossexualidades e também seus pronunciamentos público que favoreciam "preconceitos" sociais em relação a esse comportamento como desordem psíquica), o artigo mesmo que proibi a patologização da homossexualidade permanecerá vigente; então, a histeria do Conselho alegando que o projeto tratará esse comportamento como doença não é verídica ! Apenas dará liberdade para o psicólogo agir em pró tanto de quem deseja ser gay como daquele que deseja ser hétero. Isso sim é a verdadeira igualdade !

O termo "cura gay" engenhado pela imprensa, é uma bela jogatina militante para arrefecer e unanimizar todos os movimentos sociais contra um projeto que dará a liberdade profissional nos tratamentos; pois da maneira em que se encontra na resolução de 1999 o profissional pode dar orientações para quem quer ser homossexual, mas está proibido de orientar quem esta desconfortado com a prática homossexual e deseja ser hétero.

Disse Marco Feliciano: "É o único Conselho Federal de Psicologia do mundo que tolhe o direito do profissional de poder atuar. É o único que assusta, que amedronta o profissional e que ele não pode tratar de uma pessoa que o busque quando ele está com uma angústia inferior..."

Independentemente de quem é contra ou a favor; é muito importante as duas partes notarem que a grande mídia brasileira é a maior "desinformadora", "desconstrucionista" de percepções, agentes de quebra do senso comum no mundo. Ninguém ao menos trouxe etapa por etapa dos debates nesse assunto, apenas trazem tudo na sua superficialidade e intoxicados de tendências... repito, o jornalismo brasileiro não é investigativo, é militante ! É ela que está definindo o que é ou não preconceito, sataniza a quem quer sem dar um pingo de informação. Investigações para os jornalistas brasileiros significa vasculhar os passados de quem desejam execrar e sujar a imagem pública, quem dera fosse assim sem parcialidade !

Analisem: A mídia em geral está moldando acontecimentos em vez de descrevê-los.

A respeito do termo consagrado pela mídia "cura gay" digo: Quem molda a linguagem popular domina a alma do povo.

Veja na íntegra o Projeto de Decreto Legislativo e sua justificação: CÂMARA 
Veja a Resolução do Conselho Federal de Psicologia: CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA

Leiam um texto a respeito por REINALDO AZEVEDO


EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS



sexta-feira, 21 de junho de 2013

VIVENDO COMO NA ÉPOCA DE NÓE

Ao Ler  o capítulo 24 de Mateus comecei a pensar o quão perto esta a vinda do Senhor Jesus  pois tudo que ali esta escrito  estamos vivenciando hoje :
4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
,

Alerta para a crise na Coreia do Norte: ameaça subestimada?

Apesar de estar distante do palco dos acontecimentos, o Brasil não pode deixar de se preocupar com as ameaças que significam (para o mundo como um todo) o acelerado grau de tensão que envolve as duas Coreias e os demais protagonistas, sobretudo, os Estados Unidos. Há um risco concreto de que as coisas possam sair do controle com resultados nada bons para a humanidade.
Para alguns, a atual radicalização da retórica e dos gestos do regime atenderia mais a um propósito interno de consolidar a liderança do jovem dirigente Kim Jong-un. Seria a maneira de calar possíveis dissidências internas em vista das políticas fracassadas e isolacionistas que têm imposto ao povo grandes sacrifícios e sofrimentos.


Há quem ponha dúvida de que se trata apenas disso. De qualquer forma, ao que parece, a impetuosidade da juventude do novo dirigente tem atropelado qualquer prudência. Os atos registrados até agora beiram a um fanatismo suicida. É como se ele dissesse: já que não podemos nos manter, é preferível morrer gloriosamente, arrastando ao abismo os inimigos (pelo menos, causando-lhes sérios estragos). Ora, por mais que o regime não tenha tecnologia suficiente para lançar um artefato nuclear no território americano (e se o fizesse certamente seria interceptado pela barreira antimíssil), a explosão de uma bomba atômica, mesmo no ar, ou sobre o mar, produziria nuvens radioativas capazes de levar radiação à atmosfera, alcançando grande parte do planeta. O mesmo se diga se a própria Coreia do Norte for retaliada com artefatos nucleares.
10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Tudo esta se cumprindo os sinais  estão cada vez mais em evidencias o povo já esta vivendo como na época de Noé a palavra esta sendo pregada  sua volta anunciada mas o povo só da ouvido aos prazeres deste mundo enganador mas devemos lembra-nos

 Que em Mateus 24; V27,28,29 e 30. Este escrito:

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
Extraído do blog do João Claudio Bueno: MISSÃO LEVE A LUZ
EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

JUDEU É MORTO POR ENGANO NO MURO DAS LAMENTAÇÕES




As forças de segurança ao "Muro das Lamentações" mataram um homem nesta manhã, enquanto centenas de israelitas fiéis faziam orações no Muro das Lamentações. Resgatado por alguns enfermeiros, o homem morreu de seus ferimentos.

A vítima era um homem de cerca de 46 anos de idade, e que - segundo a polícia - iria correr na direção deles gritando "Allahu Akbar" e tirando algo de seu bolso. O assassinato ocorreu perto do banheiro da praça, em torno de 07:40 desta manhã.

O porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, defendeu as ações da polícia dizendo que suspeitava que o homem estava prestes a tomar um atentado suicida palestino.

No passado houve ataques contra fiéis judeus no Muro das Lamentações. Este é o lugar da oração é controlada de modo pesado polícia e do exército. A tensão aumenta a cada sexta-feira porque, enquanto os israelitas rezar no Muro, milhares de muçulmanos se reúnem para a oração no Monte do Templo Islâmico, que tem vista para o muro.

Fonte em italiano: ÁSIA NEWS 

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

OBAMA NEGOCIA COM TERRORISTAS


Enfim, depois de tantos favorecimentos aos radicais islamicos, tanto na primavera árabe quanto na Líbia negando socorro na embaixada norte-americana; chega o momento que sem nenhum escrúpulos, os EUA começa a negociar um tratado de paz com o grupo radical Talibã.

Barack Obama disse que esse é o único caminho para a paz no Afeganistão. Cabe lembrar que essa não é a vontade unanime dos Estados Unidos, e sim, dos democratas que desejam a todo custo destruição da soberania e força nacional. 

O presidente do Afeganistão Hamid Karzai condena essas negociações, pois elas são de forma separada, onde não há a participação do governo afegão.

Considerando que Obama tem como seu braço direito um homem que tem ligações com o Hamas, amplo favorecimento a grupos como Al Qaeda, também tinha seus estudos na faculdade patrocinado por um princípe árabe, não era de se negar que um dia chegaria a isso.

É uma enorme desconsideração com os muitos jornalistas ocidentais que foram decapitados por eles, também muitos cristãos que são mortos à rodo por esses militantes, as mulheres afegãs que são mutiladas, terroristas que nada querem saber das pessoas senão impor suas ideias e implantar a Sharia no país contra a vontade de todos.

Com terroristas assassinos criminosos não se negocia nada; se combate ! Ficará no esquecimento as centenas de milhares de mortos de civis inocentes que em toda essa década o Talibã tem feito além de seu eterno ódio para com o Ocidente.

Essa é a estratégia de todo grupo terrorista, se desejarem negociações, eles estão conseguindo o que querem; porque assim, nota-se que está desvirtuado todo o senso de justiça, pois com criminosos tem que haver punição e se possível guerra, ou então os terroristas chegarão ao poder como já é assim em alguns países norte africanos e médio orientais e desejam a todo custo na Síria.

Mas fazer o que se a ONU fará qualquer coisa em nome da "paz" que tanto pedem; mesmo que seja através de negociações com fundamentalistas cruentos com o apoio da Comissão de Direitos dos Banditistas. 


Fontes: VOZ DA RÚSSIATHE NEW YORK TIMESBAND NOTÍCIAS.

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

terça-feira, 18 de junho de 2013

O AUMENTO DE ATAQUES VIOLENTOS AOS CRISTÃOS INDONÉSIOS

                                                CRISTÃOS INDONÉSIOS DECAPITADOS

A Indonésia é considerada a maior nação muçulmana do mundo, apesar de politicamente haver liberdade para as religiões atuarem nesse país, fica difícil para os não muçulmanos se instalarem pois os radicalistas estabelecem "leis" locais para que não haja interação entre religiosos de diferentes seguimentos, nem conversões de uma religião à outra. 90% dos indonésios são muçulmanos.

Números atuais mostram uma crescente intolerância para com minorias na Indonésia, principalmente com os cristãos; o grande mal disso, é que o governo federal indonésio está se mostrando neutro, e muitas vezes até cúmplices contra os atos violentos que são feitos contra as minorias desse país.

O Instituto Setara - um grupo de direitos humanos com base na Indonésia - registrou 216 ataques à cristãos em 2010, 244 em 2011 e 264 em 2012 os maiores alvos eram os cristãos.

Em 27 de Janeiro, um grupo islâmico extremista chamada Frente de Defesa Islâmica (FDI) invadiram uma igreja protestante e atacou o pastor auxiliar, as câmeras mostraram o estrangulamento do pastor. Dois dias depois o reverendo Bernhrard Mukur foi preso por estar fazendo serviços religiosos sem autorização, mas nenhuma prisão dos terroristas foram relatados.

Apesar da nomenklatura de liberdade religiosa neste lugar, na prática não acontece assim; há militâncias em várias áreas contra os cristãos: terrorismo em igrejas, complacências da polícia, sanções judiciais contra igrejas, supostas acusações contra grandes líderes cristãos etc.

Fonte em inglês: RELIGION TODAY 

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS 

sábado, 15 de junho de 2013

EXTREMISTAS RELIGIOSOS AFRICANOS

                                           Igreja da Nigéria destruída por grupos radicais islâmicos

Cada vez mais o continente africano está ficando turbulenta com o crescimento de grupos extremistas religiosos que querem mudar o status quo onde vivem para a institucionalização de suas religiões particulares com eliminação de qualquer oposição.
Três grupos terroristas são os mais conhecidos e perigosos no continente:

                                                                 Al-Shabaab
  • Al-Shabaab: Grupo jihadista formado na Somália que pretende por meio do braço armado implantar a Sharia nesse país, eles sempre estão em combate com as tropas no Sul da Somália e Norte do Quênia. Como todo grupo terrorista que deseja chegar ao poder, usam como estratégia a convulsão civil por meio de sequestros de turistas, impedimentos à ajuda humanitária internacional e assassinatos até de compatriotas; em Kampala eles mataram 79 pessoas em um bombardeio.

                                                Kony- Líder do Exército de Resistência do Senhor
 
  •  Exército de Resistência do Senhor: É o braço armado de uma vertente cristã radical e violenta formada para proteger o povo Acholi, purificar Uganda e derrubar o governo. Seus objetivos não tiveram muitos sucesso, assim começaram a atuar nos países do Congo e Sudão. Ler sobre Kony.
 
                                                          Guerrilheiros da AQMI
  • Al-Qaeda no Magrebe Islâmicos (AQMI): Formada na Argélia, é um grupo extremista muçulmano da corrente sunita e estão militando em todo o Norte da África. Uma ramificação da AQMI recém-formada tem começado a realizar ataques em Sub-Saharan na África Ocidental.
                                                      Boko Haram- Nigéria
  • Boko Haram: Esse é o grupo terrorista mais ativo do planeta. Eles bombardeiam igrejas e instalações de segurança e tem uma agenda de expansão em toda África; o grupo não medem esforços para "varrer" do mapa todos os infiéis (não islâmicos) ao seu redor.
Entre esses quatro grandes grupos terroristas, o Exército do Senhor se declara cristã, todas elas são herdadas de confrarias ultra-zelosas fundamentalistas que se cansaram do colonialismo e querem afastar toda influência externa que possam ferir seus conceitos religiosos.

Grupos como esses, recebem muitos "incentivos" dos poderosos Califas e até têm ligações com grupos fora do eixo Árabe-africano; têm discursos anti-imperialistas, anticristãs (até mesmo o Exército do Senhor pois não representa o cristianismo) e antidemocracia.

A comunidade cristã africana está vulnerável a esses grupos por não terem proteção suficiente da polícia  por causa da descentralização dos ataques e a ineficiência desses Estados em protegê-los. Não há qualquer chance de pacificação entre cristãos e muçulmanos nesses lugares assim como no Oriente Médio.

Fonte em inglês: AFRICA RELIGIONS NEWS 

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS 
 












quarta-feira, 12 de junho de 2013

INTOXICAÇÃO ESPIRITUAL




Vindo, pois, de Damasco o rei, viu o altar, chegou-se a ele e nele sacrificou.”  2ªReis 16:12

O desejo de amar e se submeter a um ser ou algo superior para adorá-lo é uma inclinação natural do ser humano visto sermos os mais mortais dos mortais, pois diferentemente dos animais, temos a consciência da nossa própria morte; então de forma autônoma o homem recorre aos cuidados da transcendência toda a sua vida até o fim e o pós também.
O rei de Judá, Acaz, não foi um bom rei como seu ancestral Davi; entregou-se a várias rebelias e abominações se afastando mais do Deus de Israel; aliás, pelo que se tem nos registros da bíblia, ele nunca se aproximou.

O reino de Acaz sofreu uma crise chamado crise sírio-israelita em 735/734 a.C. via conflitos e revoltas de Peca , rei de Israel, com aliança de Rezim, rei da Síria; tudo isso aconteceu devido à recusa de Acaz em se aliar aos mesmos contra o reino da Assíria do famoso Tiglate Pileser III, isso trouxe muitos atritos de ordem diplomática, social e econômica o que gerou a história em questão.

A passagem bíblica diz que o rei de Israel e Síria se juntaram para atacar Acaz, entretanto o rei de Judá em vez de recorrer à Deus, pediu socorro ao rei Assírio dando-lhe como tributo os tesouros da Casa do Senhor (2ªReis 16:8). Tiglate veio e socorreu Acaz contra os seus desafetos, essa aliança deixou o abismo em que Acaz se encontrava em um abismo ainda maior: virou um aliado subserviente e vassalo do rei da Assíria, perdeu toda a sua autonomia como rei soberano em seu Estado, perdeu também sua falida “liderança’’ espiritual em Judá (2ªReis 16:18) além de aderir-se ao deus pagão-semítico Assur- deus nacional da Assíria, se rebelando ainda mais contra o Deus que sempre amou sua nação.
Assim como foi a vida de Acaz, um abismo chamando outro, entre erros e mais erros, progressivo distanciamento de Deus, assim é o caminha na vida de quem se firma mais a alianças terrenas e malignas do que com o Eterno  culminando o seu depósito de confiança total e hipnótica em divindades que hão de se revelar quem realmente são futuramente. A aliança com o mal só funciona quando você é conveniente a seus interesses, ou seja, não existe !

O versículo citado no início mostra que o afastamento de Deus, suas crescentes formas de degradações e intoxicações espirituais sempre percorre pelo mesmo caminho de sempre, desde Adão até hoje: a percepção inversa do “mau bonzinho’’ ou “ruim gostoso”.
Isso acontecerá se cada vez mais firmarmos alianças que não seja com Deus, quanto mais nos firmamos em alianças mundanas, mais nos afastamos da aliança com o Pai! Que Deus possa conservar são todos os sentidos que dirigem nossas almas para que não venhamos, não vejamos, não nos chegamos e nem nos danamos em sacrificar a deuses alheios totalmente intoxicados com alianças subservientes perante o príncipe deste mundo.


EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS