domingo, 1 de dezembro de 2013

BANGLADESH: CRISTÃOS SOB PRESSÃO


Em Bangladesh, que tem 154 milhões de habitantes, 90% de muçulmanos, 9% de hindus e 1% de cristãos e budistas está havendo forte pressão para evitar atividades cristãs a 100 km da capital Dhaka. 

Um grupo de 25 cristãos estavam tentando construir uma igreja quando foram impedidos até a autoridade local com 200 islamitas ordenaram o cancelamento da construção, no dia seguinte todas as mesquitas foram acionadas reunindo mais de 1000 muçulmanos e 72 imãs¹ para protestar junto ao governante local.

Algumas das denúncias feitas a essa minoria é que os cristãos estão pagando pessoas para se converterem ao cristianismo usando o ganância como estratégia de expansão da fé. Foi criado uma comissão de vigilância para impedir ações cristãs tão quanto novas conversões a essa fé.

Se já não bastasse a repressão, maioria dos cristãos estão sendo forçados a renunciar a fé cristã e voltar à suas antigas crenças, a saber, o Islã; 8 cristãos já renunciaram a fé. Muitos estão sendo ameaçado a serem arrastados para a mesquita ou então de receberem agressões física.

Fonte: WORLD WATCH MONITOR

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS

¹ líder espiritual de um grupo de muçulmanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário