quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

23 CRISTÃOS SÃO PRESOS NA CHINA

                   


No Leste da China 23 membros de uma igreja doméstica foram presos sem qualquer acusação, sem notificação nem avisos às suas respectivas famílias.

Outros quatro líderes cristãos estão presos: Zhang Shaojie, Zhao Guoli, Wu Guishan e Zhang Cuixia; não se sabe o paradeiro desses. Interessante é que essa igreja é sancionada pelo Estado (em países de regime comunista, as igrejas têm que serem registradas para atuarem "livremente"); é até "normal" haver repressões em igrejas não cadastradas, mas igrejas legais é de estranhar.

Se já não bastasse, até os advogados estão sendo impedidos de agirem em favor desses. A liberdade de crença religiosa é garantida pelo artigo 36º da Constituição chinesa; porém, somente para igrejas reconhecidas pelo Estado, ou seja, não há liberdade alguma.

Em países desse tipo de regime a Constituição de nada vale, somente os interesses do "Partido" que está acima da lei, moral, natureza e até Divindade. 

Uma alerta para os cristão brasileiros: O partido que nos governa é simpatizante desse tipo de regime; ainda que não declarados, suas atuações e agendas políticas são idênticos a cada vez que avança.

Fonte em inglês: WORLD WIDE MONITOR

EZEQUIEL DOMINGUES DOS SANTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário